Ghost Rt Lector team 8510gr

David Raquel

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Pimentoski, depois de muito tempo a usar guiadores com 545mm este 560mm é enorme! E é por essa razão que as manetes estão tão para dentro....sinto-me bem assim :D

A chaveta também a costumo usar como falas na Epic mas na Magura é impossível fazê-lo com esta chaveta porque bate no parafuso que aperta a cartridge e não dá para apertar!



Depois de uma voltinha hoje de manhã com o meu amigo Marreiros e para fazer a vontade a um certo Phalhas que anda por aí :)lol:), ficam umas fotos da bike:

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avieira

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Boas Daviad Raquel. Vejo nas fotos que publicas-te que tens montado uma recon 10v e tens no teu guiador uns sram twister XO. Mandas-te tunar esses twister´s para 10V?Oque achas deles?como é a passagem de vel? é que estou a pensar modificar os meus aqui no país vizinho na blackcats. se me poderes ajudar agradeço :p
Obrigado
 

David Raquel

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Ola avieira,

É verdade, estão montados uns gripshift X.O tunnados para 10v mas para ser muito sincero eu não aconselho! Fica muito mais suave que os X.O normais mas a passagem fica muito menos precisa! Por vezes temos aquela tipica sensação dos shifters shimano em que tem que se dar "mais um toquezinho" para a mudança entrar! Se quando a transmissão está limpa funciona razoavelmente bem, assim que começa a haver sujidade (inevitável.....btt não é na ciclovia :lol:) começa o show de falta de previsão! Este manípulo foi tunnado pela blackcatbones mas há mais gente a fazê-lo e espero que com mais qualidade!

Abraço

David
 

Marreiros

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Sem dúvida a melhor FS do mundo e quiçá, quem sabe de Portugal! Confirmo a qualidade da montagem "in loco" no treino de hoje. Simplesmente espectacular.;)
O Ron 2.25 na frente parece uma escolha acertada para abusar nas descidas.

Boa maratona amanhã amigo. Acima de tudo disfruta dessa montagem espectacular!!!
Abraço.
 

avieira

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Sim a mais pessoal a fazer essa modificação, já andei a pesquisar no ebay e há lá um alemão que o faz mas se ninguém sabe acerca do seu trabalho é um tiro no escuro. Embora ele tenha um video no you tube. Mas é como dizes... a bike está limpa e em cima do tripé... Vou ver se encontro alguém com feedback do seu trabalho.
Já agora se me permites, a tua bike está um estrondo. É de uma coerencia de material, conjugação de cores, vê-se que é muito bem e repito muito bem estudada todos os seus componentes que escolhes-te . Parabéns. Muito em breve apresentarei a minha scalpel e provavelmente terei de recorer a ti par me dares umas dicas para modificar uns crankbrothers.

Desportivamente ;)
avieira
 

avieira

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David e jé agora qual o desempenho do sram XO atrás com 10v? Essa falta de precisão dos twister tunados não podera vir daí?
Avieira
 

David Raquel

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Rui, obrigado pela voltinha! É sempre um prazer dar uma pedaladela contigo quando cá venho aos Algarves!!!

ehehehe Paulo não deixas escapar nada pah! Se me tivesses arranjado um Clavicula na altura não tinha precisado de usar o XT :rotfl:

Amigo avieira, como o André disse e bem o Race Face está na garantia e o xt só está a substituir enquanto não vem um novo! Agradeço imenso as palavras e fiquei muito curioso de ver essa scalpel! Quanto aos crankbrothers estás à vontade..estamos cá para isso!

Efectivamente, não podemos pedir a qualidade de um shifter de origem a um shifter tunnado em casa ou numa garagem e por isso mesmo é que a próxima troca na bike será a substituição dos gripshift e do X.O traseiro pelos triggers e desviador XX!
O X.O porta-se bem, nota-se claramente que a falta de precisão vem dos shifters pois os "clicks" não estão tão bem definidos como os de origem!

Grande abraço e Obrigado a todos :D

David
 

avieira

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Pois quanto a scalpel tenho que aguardar por ela pois ainda não há para entrega! Mas já tenho tudo definido quanto a sua montagem. Acerca dos pedais depois envi-te pm, obrigado pela atenção.
Desportivamente
@vieira
 

XPTO 100%

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Boas, amigo David, agora que ja tens a bike montada, qual foi o gasto para que essa beldade estar como esta? ( incluindo pedaleira Rce Face...)
 

tinta

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Imitando os comentários anteriores, a bicicleta está fenomenal. :D Só acho que o avanço fica um pouco mal, mas se é bom e leve é o que interessa! ;)

Boas pedaladas
 

@TNT@

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Boas pessoal!

amigo @tnt@, confesso que comprei a cassete um pouco a medo precisamente pelos relatos que falas de que a passagem era muito bruta. Até ver não podia estar mais contente..parece que este modelo de titanio recebeu umas melhorias inspiradas (ou copiadas? :lol: ) da cassete xtr! Do que já andei com ela estou mesmo muito satisfeito! Suave na troca de mudanças (creio que a corrente xx também contribui para isso) e precisa! Já o gripshift tunnado para 10v não tem a mesma performance! Quando começa a haver sujidade na transmissão começa-me a falhar como as notas de 500€ :lol: Muito pouco preciso, de vez em quando é preciso dar um toque a mais "à lá shifters shimano" ehehehehehe

David


Obrigado pela opinião.

Vou ter em conta, afinal só se cai uma vez.....
Resta-me dizer que tens ai umas belas fotos. Execelentes paisagens.

Um abraço
 

avieira

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Ola DavidRaquel, essas fotos estão de se lhe tirar o chapeu, cada vez acho a tua bike bonita. Quanto a transmissão, estou a ponderar quando receber a minha nova bike instalar-lhe uma trans 2x9 com:

-twister XO 9v
-desviador dura ace
-pedaleiro com pratos 26x39
-desviador sram XO tunado
-cassete sram g-999

acho que se consegue uma trans mais leve que a 2x10 não David? è apenas uma mera opinião :D
Cumprimentos
@vieira
 

David Raquel

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Boas pessoal!

XPTO100%, eu próprio ainda não fiz as contas certas (nem sei se quero ehehehe) mas estamos a falar de uma montagem num total na ordem de 7000€!


tinta, obrigado pelo comentário mas perdoa-me não poder concordar contigo...para mim o avanço extralite é pura e simplesmente o mais bonito do mundo ehehehehehehe :D:D:D:D

@TNT@ Eu, com base na experiência que tenho tido, talvez não optasse por esta configuração! Aliás, está nos planos a troca para os triggers e desviador XX para breve!

Amigo Marco, tens toda a razão! Lembrei-me várias vezes de te dizer mas o que é certo é que acabei por me esquecer de te dizer algo. No domingo de manha ainda andei lá à tua procura na esperança de te encontrar (estava lá montes de pessoal da tua equipa) mas nada! Desculpa a falha, para a próxima não me vou esquecer de certeza!


avieira Obrigado :D

Compreendo que o pessoal ainda esteja um pouco reticente quanto à troca para as 10v mas na minha opinião elas vieram mesmo para ficar e o meu conselho é que se estamos a montar uma bike do zero mais vale montá-la logo com as 10v. Isto porque apesar de "moda", é a evolução natural das coisas! Como há uns anos apareceram os travões de disco (ou ainda mais atrás as suspensões) e a pouco e pouco vieram a substituir os outros sistemas de travagem. Hoje em dia contam-se pelos dedos das mãos os quadros/suspensões que ainda vêm com apoios de V-brake! Assim penso que funcionará com as 10v!

Mas se fazes questão de optares pelas 9v parece-me uma excelente opção a lista que apresentas! :D:D

Abraços

David
 
Boas David!
Concordo contigo plenamente com relação as 10 velocidades.
Ainda me lembro quando o topo eram as bikes com 8 velocidades...
Neste momento só se justifica montar uma bike do "zero" com 9 velocidades se já tivermos esse material.

Cumprimentos.

Paulo Iglesias.
 
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