Ghost Rt Lector team 8510gr

#1
Boas Pessoal!

Venho-vos dar a conhecer o meu projecto actual (alguns já têm estado a par). A ideia começou por ser montar uma HT sub7 mas após muitas (mesmo muitas) horas de dores de cabeça a razão falou mais alto que a emoção e a escolha foi mesmo um quadro FS. Começo por dizer que tenho em mente 2 versões da bicicleta, uma versão para andar sem restrições e uma versão mais apontada para a balança. Posto isto, vamos então ao que interessa.

Não sendo um recordista de leveza, o Ghost Rt Lector é um quadro cheio de pormenores cativantes e com um peso "rasoável" tendo em conta a rigidez que sugere ter. Assim sendo, temos então a base do projecto, o quadro rt lector com amortecedor dt swiss xr carbon:





A suspensão escolhida e uma vez que vinha juntamente com o quadro foi a Magura Durin R 100mm. Mais uma vez, não sendo a mais leve do segmento é com toda a certeza uma suspensão que não irá dar problemas e terá um desempenho à altura do que se espera. Confesso que mesmo que a durin não viesse com o quadro seria uma séria candidata ao posto, a par da Dt swiss xrc.



As rodas já haviam sido mostradas num outro tópico mas reservei para este tópico uma pequena surpresa. Por ironia do destino os raios que tinha comprado (dt revolution) mostraram-se demasiado curtos e tinham que ser substituidos. Recebi uma proposta do meu amigo Robert Jüngel que queria ver os cubos pessoalmente e em troca me enraiava as rodas com os novissímos sapim superspoke por um preço muito apetecível. Proposta aceite foi altura de enviar as rodas para a Alemanha para serem enraiadas e o resultado final não podia ser melhor: 1100gr para o par de rodas! Além da melhoria de peso as rodas tornaram-se ainda mais exclusivas uma vez que a par dos cubos únicos no mundo, passaram a ser um dos poucos pares de rodas no mundo inteiro com estes novos raios da sapim que ainda não estão disponíveis.
Configuração:
- Aros Notubes Ztr race 7000
- cubos Mack Superlight
- raios Sapim superspoke com nipples sapim





493gr e 607gr para quem não consegue ver :D:D

Estando o "esqueleto" mostrado, é altura de começar com os periféricos.

Chavetas MSC muito leves, bonitas e com um bom tacto de aperto



Avanço Extralite ul3 110mm...quem tem ou ja usou avanços extralite sabe que só se troca um extralite por...outro extralite. Depois do ul2 na Epic, é altura do ul3 na Ghost.



O selim segue a mesma teoria...depois de um Speedneedle só...outro speedneedle! Desta vez a versão em alcantara.



Os travões escolhidos, seguindo as últimas tendências de peso e potência não podiam deixar de ser os Formula R1 (peso com tubos por cortar).




Por hoje fico-me por aqui pois estou com o tempo contado e assim deixo margem para o suspense ehehehehe
Ainda falta escolher um ou outro componente mas conto ter a bicicleta completa dentro de cerca de 2/3 semanas.

Abraços

David
 
#12
Seguramente vindo de quem vem e pelo que já dá para ver será uma máquina espectacular... no mínimo!

Esses travões são-me familiares... :)

Abraço e força nessa montagem!
HR
 
#14
Boas

Desde algum tempo que sigo "o cantinho do peso", pois permite-me observar novas peças, as ultimas tendências e máquinas lindas.
Já tive oportunidade de trocar algumas ideias com o David sobre um upgrade para uns crank brothers, que baixou em muito o peso dos meus pedais SL.
Pelo que já vi nesta pequena demonstração, vai vir dai máquina e com um peso super interresante. Ai vai, vai...

David, posso-te perguntar onde é que arranjas-te as chavetas, pois esse peso leva a fazer contas para trocar as minhas. Já quanto as rodas, tenho imensa medo em arriscar por causa do peso.

PS: Para quando outras fotos???

Um abraço
 
#16
Se há Homem que consiga surpreender com uma montagem cheia de classe e pormenores fantásticos, é o David.

Já desde os tempos da Epic (com a vontade do sub 10) eu seguia os tópicos dele!

Força! Fico á espera...
 
#18
Boas.

Estava a ver que não partilhavas as novidades aqui no Cantinho. ehheh, para mim não é novidade.
Sei que vem aí uma bela montagem, tal como o David nos habituou. Ainda me lembro da tua Mondraker, lol, quando ainda davas os primeiros passos como WW.

Este espaço, para quem não saiba, foi crescendo e muito, também, com o David.

Não é um quadro e suspensão com peso de outro mundo mas vai ser sem qualquer duvida uma excelente montagem.

São projectos destes que o Cantinho precisa...

Aguardemos por mais novidades.
Eu aposto em algo a bater, para já, nos 8500-8700.

David vai partilhando esse teu projecto aqui com a malta.

Grande abraço
Rui

Ps. E já sabes, estou sempre disponível para conversarmos sobre cenas WW. (Hoje "descobri" mais umas cenas fixes, acho que já tinha visto mas não guardei, na altura, o link)
 
#19
Só é estranho o facto de uma montagem onde o peso é uma das prioridades, utilizar-se um quadro com esse peso, pensei que fosse bem menos. Com algum "jeitinho" consegue-se um quadro FS a pesar menos que esse...
 
#20
Ainda em relação ao quadro:

Parece-me que é simples, por vezes não é bem o que queríamos mas sim o possível.

A dificuldade está aí e em saber bem o que montar, um projecto é mesmo isso e são destes que fazem falta ao Cantinho, o resto...

Mas acredito que isso vai dar mais luta e ainda mais gozo, conhecendo o David como o conheço...

Abraço
Rui