Ghost Lector HTX 7 - 2015

#1
Boas malta.
Aqui venho apresentar a minha nova aquisição. Uma Ghost Preta e Vermelha :)

Componentes:

- Quadro Ghost Lector HTX 2015
- Suspensão Rock Shox Reba RL
- Rodas Crossride 2016
- Travões Shimano SLX BL/BR-M675
- Pedaleira XT - 3 Pratos
- Deviador Frontal SLX Direct Mount
- Desviador Traseiro XT
- Manipulos Deore
- Cassete XT 10V 11-36
- Corrente XT
- Selim Selle Italia
- Espigão de Selim Ghost
- Avanço Ghost
- Caixa de Direção Ritchey
- Tampa de Avanço Token
- Guiador Ritchey 680mm
- Punhos Ghost
- Pneus Michelin Country Race'R 2.1
- Pedais Shimano PD-M520

Peso Final - 12,1 KG

Futuramente pretendo converter para Tubeless, converter a pedaleira para 2 pratos e colocar uns manipulos XT, o resto logo se verá.

Fotos:


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edununo

Well-Known Member
#8
Da minha experiência os Esi Grips não valem o que custam. Os KCNC EVA são leves e baratos mas se começam a rodar é chato. Os que mais estou a gostar são os Ritchey WCS ERGO. São baratos, resistentes e confortáveis.
Além disso casavam bem com esse guiador também ele Ritchey.


http://www. bike24. com/p26025.html

Tira os espaços do link.
 
#9
Tenho 1 pergunta que pode parecer estranha mas para mim era importante saber.
Tenho a camara de ar fixa ao quadro com fita cola preta, esta fita andando lá muito tempo acham que acaba por deixar marca no carbono?
 
#10
bOAS!
Penso que não,pois a fita-cola não é abrasiva ao ponto de afectar o quadro penso eu!
De qq das formas ao retirar, limpas o quadro com um pano limpo embebido em álcool que deve retirar as marcas.
Poderás colocar no quadro película autocolante de proteção assim sempre fica melhor,ou começas a levar a camera de ar no camelbak ou casaco :D
Cumps
 
#11
obrigado pela resposta :)
Para já vou manter a camara entao no quadro. Não uso mochila nas voltas mais curtas.
Em breve já terá os punhos pretos. Mandei vir uns Propalm para experimentar.

Entretanto chegaram pastilhas semi-metálicas pros travões, outro suporte de bidão Zefal igual ao que já tinha e um bidão BBB porta ferramentas. Prometo fotos no terreno em breve ;)
 
Last edited:
#16
Boas pessoal.
Como já tinha postado anteriormente que ia testar, foi neste fim de semana que testei numa prova o 1X10, prato 34 dentes na pedaleira e prato 42 na cassete, gostei bastante e fiquei fã :)
Tenho desviador XT e Manipulo Deore, inicialmente funcionava tudo relativamente bem, mas com o passar dos KM e da lama acumulada começou a ficar lenta a passagem de mudanças, é aqui que preciso da vossa ajuda.
Quero comprar desviador e manipulo novo.

Opções:

Desviador XT Shadow Plus + Manipulo Shimano XT.
ou
Desviador Sram GX Type 2.1 + Manipulo Sram X9.

Qual acham a melhor opção destas duas?
Para 1x10 recomendam caixa longa, média ou curta?
Outra duvida que tenho é que no site que vi o desviador SRAM GX diz limite 36 dentes, não funciona bem no prato 42 assim certo?

Fico aguardar a vossa ajuda e opiniões :)
Obg. Cumps
 
#17
Oi,

Existem dois conceitos distintos, o máximo de dentes na cassete e a capacidade total do desviador(Cog cassete maior - Cog cassete maior) + (Prato da Pedaleira maior - Prato Pedaleira menor ).

Por exemplo no meu setup cassete 11-36 e pedaleira 26-38, o máximo de dentes na cassete é 36 mas a capacidade total é 36-11 + 38-26=37, um desviador de caixa média sram vai até 37 dentes de capacidade total, isto quer dizer por exemplo que se usasses um prato 24 na pedaleira já deveria usar um deviador longo.

Quando temos monoprato a segunda parte da equação é 0 pois o prato maior é igual ao menor, num outro setup tenho um prato à frente e cassete 11-36, isto quer dizer que a capacidade total é 25 e por isso posso usar um e caixa curta, no meu caso um shimano Zee.

Aquilo que tu referes parece ser o máximo de dentes na cassete, pois todos os desviadores de 10 velocidades foram pensados até ao máximo de 36 dentes na cassete, apartir daí são adapatações tanto que tens de ajustar o parafuso B ou por exemplo na shimano tens caixas da one up para adaptações para 40 e 42 dentes.

Com isto quero dizer que 1*10 com cassete de 40 ou 42 vai funcionar, mas não passa de uma adapatação e não podes exigir a mesma precisão da passagem de mudanças quando usavas 36.
 
#18
Obrigado pela explicação :) fiquei esclarecido.
Mas já li em algures que Desviador XT ou GX com aquele sistema de embraiagem e Manipulo XT ou X9 funciona quase perfeito esta adaptação. Quero mesmo comprar desviador e manipulo. Aconselham-me SRAM ou SHIMANO?
 
#19
Eu tenho 1x10 sram, shifter x0 rotativo, desviador x9, com cassete xt + kit A2Z (42t + 16t) e funciona que nem um relógio suiço!! Cerca de 900km e ainda não foi necessário reafinar!
Quanto à shimano não faço ideia.
 

fabio viana

Well-Known Member
#20
Boas :)

Na minha opinião eu não mudava o desviador.. mudava só o manipulo para XT e depois mudava também os cabos para uns revestidos a teflon e metia umas bichas em condições, porque secalhar quando apanhas-te lama/agua deve ter te afetado os cabos e por isso ficaste com as mudanças mais lentas.