Ghost Bikes 2011

Discussion in 'Novidades e Notícias' started by nunomelo, 13 October 2010.

  1. nunomelo

    nunomelo New Member

    A marca alemã GHOST BIKES nasceu em 1993, fruto da enorme paixão pelo BTT de Klaus Möhwald e Uwe Kalliwoda. Ao longo destes anos a GHOST tem vindo a tornar-se uma marca de enorme qualidade e sucesso, contando com o apoio e trabalho de engenheiros qualificados e atletas de alto nível mundial.

    A GHOST contribuiu para o sucesso da atleta Sabine Spitz, vencedora do Campeonato do Mundo de Maratona de 2009 e Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e de Elisabeth 'Lisi' Osl, vencedora da Taça do Mundo de XCO 2009, ambas ao comando da HTX LECTOR.

    É neste contexto que vos apresento algumas das muitas novidades da colecção GHOST 2011.

    Para verem toda a colecção, informações técnicas e especificações sobre a gama 2011 consultem o site da marca em: www.ghost-bikes.com.



    HARDTAIL HTX (100mm)


    HTX LECTOR PRO TEAM (8,2 kg)
    [​IMG]

    HTX LECTOR WORLDCUP (9,3 kg)
    [​IMG]

    HTX LECTOR 9000 (10,2 kg)
    [​IMG]

    HTX LECTOR 7700 Green (10,4 kg)
    [​IMG]

    HTX LECTOR 7700 Black (10,4 kg)
    [​IMG]

    HTX LECTOR 5800 Yellow (10,7 kg)
    [​IMG]

    HTX ACTINUM 9000 (10,3 kg)
    [​IMG]

    HTX ACTINUM 7500 Green (10,9 kg)
    [​IMG]

    HTX ACTINUM 7200 (11,3 kg)
    [​IMG]



    MARATONA (100/100mm)


    RT LECTOR PRO TEAM (9,1 kg)
    [​IMG]

    RT LECTOR WORLD CUP (10,2 kg)
    [​IMG]

    RT LECTOR 9000 Red (10,8 kg)
    [​IMG]

    RT LECTOR 7700 Black (11,4 kg)
    [​IMG]

    RT LECTOR 5700 Yellow (11,9 kg)
    [​IMG]

    RT ACTINUM 7500 Green (12,2 kg)
    [​IMG]

    RT ACTINUM 5900 (12,5 kg)
    [​IMG]

    RT ACTINUM 5700 (12,7 kg)
    [​IMG]



    ALL MOUNTAIN (120/120mm)

    AMR LECTOR 9500 (10,7 kg)
    [​IMG]

    AMR LECTOR 8700 Yellow (11,3 kg)
    [​IMG]

    AMR LECTOR 7700 Green (11,9 kg)
    [​IMG]

    AMR ACTINUM 7500 Red (12,7 kg)
    [​IMG]

    AMR ACTINUM 5900 Green (12,9 kg)
    [​IMG]

    AMR ACTINUM 5700 (13,2 kg)
    [​IMG]

    ASX 5500 (13,9 kg)
    [​IMG]

    ASX 5100 (14,2 kg)
    [​IMG]

    ASX 4900 (14,5 kg)
    [​IMG]



    ALL MOUNTAIN/ENDURO (140/150mm)


    AMR PLUS LECTOR 9000 (12,2 kg)
    [​IMG]

    AMR PLUS LECTOR 7700 (13,2 kg)
    [​IMG]

    AMR PLUS 7500 (14,1 kg)
    [​IMG]

    AMR PLUS 5900 (14,2 kg)
    [​IMG]



    DH e FREERIDE (200/200mm)

    DH 17,9 kg
    [​IMG]

    NORTHSHORE 18,2 kg
    [​IMG]


    HARDTAIL SE (100mm)


    SE 9500 11,4 kg
    [​IMG]

    SE 9000 11,8 kg
    [​IMG]

    SE 7000 12,7 kg
    [​IMG]

    SE 6000 12,8 kg
    [​IMG]

    SE 5000 12,9 kg
    [​IMG]

    SE 4000 13,1 kg
    [​IMG]

    SE 3000 13,5 kg
    [​IMG]

    SE 2000 13,6 kg
    [​IMG]


    4X

    4X Team 12,8 kg
    [​IMG]

    4X Pro 13,7 kg
    [​IMG]

    4X Comp 13,9 kg
    [​IMG]



    CICLISMO


    RACE LECTOR SL 6,8 kg
    [​IMG]

    RACE LECTOR PRO 7,4 kg
    [​IMG]

    RACE 6500 8,2 kg
    [​IMG]

    RACE 6000 8,3 kg
    [​IMG]

    RACE 5000 8,7 kg
    [​IMG]

    RACE 4900 8,9 kg
    [​IMG]



    "Have your own GHOST."


    Boas pedaladas,
    Nuno Melo
     
    Last edited: 14 October 2010
  2. cister monge tony s

    cister monge tony s Active Member

    o que dizer destas bikes????simplesmente fabulosas.
     
  3. zanetti

    zanetti New Member

    as hardtail da ghost estao espectaculares ,bonitos quadros e agora com a campea sabine spitz ,uma excelente forma de marketing,e com pesos muito ferozes .
     
  4. nunomelo

    nunomelo New Member

    Companheiros zanetti e tony, :back2topic: ,please, que isto não é uma sala de chat! ;)
     
  5. zanetti

    zanetti New Member

    back to topic ,tens preços para as maquinas ?
     
  6. nunomelo

    nunomelo New Member

    Para não quebrar as regras do fórum não os divulgarei no tópico.
    Podes, no entanto, enviar-me uma MP a solicitar o PVP de um modelo ou outro, ou então consultar um agente GHOST da tua zona.

    Pequeno clip promocional da marca, mostrando os departamentos de desenvolvimento e controlo de qualidade

    [video=youtube;O3HQREqIs5E]http://www.youtube.com/watch?v=O3HQREqIs5E&feature=player_embedded#![/video]
     
    Last edited by a moderator: 18 October 2010
  7. TheShadow

    TheShadow New Member

  8. Espigão

    Espigão New Member

    Brutais...

    Ainda mais com quadros para malta crescida... :lol: Quadros em carbono topo de gama de 22 polegadas não é muito vulgar encontrar por aí...

    Neste Festival Bike vou andar a namorá-los de certeza. Até lá se alguém me pudesse tirar umas dúvidas:

    - A geometria e peso dos quadros de carbono é toda igual desde o HTX LECTOR PRO TEAM ao
    HTX LECTOR 5800? Só muda a estética é isso?

    - Qual o comprimento do centro da caixa de direcção ao centro do tubo central? No site só apresentam do centro da caixa de direcção ao "espigão"...

    - E já agora, qual o peso do quadro (apenas o quadro) no tamanho de 22 polegadas.

    Obrigado.

    Cumprimentos

    Hugo
     
  9. tuareg

    tuareg New Member

    praticamente todas as marcas alemãs tem quadro bastante grandes ... É uma questão de estares atento !
     
  10. Espigão

    Espigão New Member

    Quadros de carbono topo de gama com 22 polegadas só conheço duas: CUBE (tenho uma em titânio) e mesmo assim o tubo central tem 54cm o que equivale a um 21,5 e não 22 e a GHOST com um tubo central de 56cm que equivale realmente a 22 polegadas.

    Podes então dizer onde posso encontrar mais quadros de carbono topo de gama com um tubo central de 56cm?

    Obrigado.

    Cumprimentos

    Hugo
     
  11. atx.team

    atx.team New Member

    pois é com muita alegria que constatei em Setembro e depois quando as vi ao vivo á 2 semanas que os alemães continuam com bom gosto que de cores que nas tubagens dos quadros!!!:)

    tirei uma serie de fotos na apresentação das bicicletas de 2011 as lojas mas tem me sido muito difícil arranjar tempo para as vir aqui meter:( mas uma coisa vos garanto :cool::cool::cool::cool: muito bonitas

    hugo a geometria dos htx é sempre igual que topo de gama que inicio de gama quer em aluminio!

    a grande diferença entre as lectors é que a too de gama pro team e da world cup é carbono ultramodular UHM (Ultra HI Mode) e daí para baixo é "apenas";) de alto modulo HM (hi Mode) que é o carbono usado na minha lector world cup de 2009 e na do David Raquel quanto ao peso julgo haver uma diferença pouco significativa falou-se em 1030 gramas para o HM em tamanho 44 no eurobikes

    diferenças entre UHM e HM ???

    a grande diferença reside no facto do UHM ser mais rígido menos confortável que o HM se bem que o meu quadro HM ja por si tinha muita rigidez mas confesso que ainda não testei nenhum UHM de 2011

    quanto ao comprimento vou averiguar e ver se te consigo dizer alguma coisa!

    ja agora podem ir ao stand da ghost no festibike apreciar as maquinas!!!

    eu tb irei la estar com uma surpresa ultralight biker digna da "sabine";)
     
  12. Espigão

    Espigão New Member

    Viva Bruno! Tinhas de morder o isco... :lol:

    Em tamanho 56 deve ir às 1350gr... o HM... :roll::-K

    Obrigado pela explicação e podes crer que Sábado lá estarei.;)

    Abraço

    Hugo
     
  13. nunomelo

    nunomelo New Member

    É mesmo isso!

    Mas só para completar a explicação do Bruno, a diferença técnica reside no facto de a fibra de carbono ultra modular (UHM) ter entre 30 a 40 toneladas de força tênsil, ao passo que a fibra de carbono modular (HM) tem aproximadamente 24 toneladas de força tênsil. Só quadros de bicicletas de estrada de gama muito alta (Pinarello, Cervello, por exemplo) é que usam fibras de carbono de tão elevada rigidez, que rondam as 50 toneladas.

    O modelo HTX da próxima época mudou quase radicalmente para ir ao encontro das exigências de um moderno 'Hard Tail'. Através da aplicação da tecnologia designada 'Active Flex' - tubagem do triângulo traseiro 'ovalizada' - por um lado aumenta a rigidez lateral do quadro, mas por outro permite uma flexão vertical mínima que absorve as pequenas irregularidades do trilho, logo aumenta o conforto.

    Uma outra característica tecnológica que à primeira vista poderá não ser visível é o espigão de selim mais fino, 27,2mm, que pela ligeira flexão característica suaviza significativamente os impactos e também oferece um maior conforto ao ciclista.

    DETALHES:

    [​IMG] [​IMG]

    Catálogo GHOST 2011 pág.83
    [​IMG]

    Vê-mo-nos no Festival Bike! Vai haver muita coisa 'leve' no nosso stand! ;)

    Bons rides!
     
    Last edited: 21 October 2010
  14. atx.team

    atx.team New Member

    Hugo posso dizer-te que o meu quadro de 2010 pesou 1130 gramas em tamanho 44 e um quadro que vendi a um cliente em tamanho 48 apenas pesou 1180 por isso julgo que o tamanho 52 não terá tanta diferença de peso

    Nuno essa foto das escoras traseiras do novo htx mata-me:p so me faz pensar nunca mais chega o meu:cool:
     
  15. Espigão

    Espigão New Member

    Bruno, não é o 52... é o 56.

    Depois da boa explicação do Nuno, para um gajo com 85kg, com uma condução bem agressiva e que só faz Maratonas, o melhor seria o UHM nos modelos WC ou Pro Team, ou não?

    Cumprimentos

    Hugo
     
  16. RaCCeR

    RaCCeR New Member

    Estão muito Bonitas! ;)
     
  17. nunomelo

    nunomelo New Member

    Interessante o processo de criação de uma bicicleta GHOST:

    [video=youtube;Fp1I8sXb-Ms]http://www.youtube.com/watch?v=Fp1I8sXb-Ms[/video]

    Agora davam jeito os 3 anos de alemão já quase esquecidos... :rolleyes:


    Amigo ATX, quando carregas essas fotos nas binas pá? ;)
     
  18. Jota 21

    Jota 21 New Member

    Fiz aqui ontem a pergunta num momento de avaria da Internet em minha casa portanto não sei se chegou ao fórum ou se foi removida por não se enquadrar neste tópico. Aqui fica de novo: sendo este tópico sobre as Ghost, gostaria de saber a vossa opinião sobre a Ghost Lector SE 7400, edição limitada, já que sábado vou adquirir uma usada (com + ou - 800Km) a um amigo meu.
    Sobre a Ghost gostaria de saber se os entendidos deste tópico pensam que possa vir a ser uma marca com forte implantação no mercado Português e até Europeu... Sei que é relativamente recente e, pelo que percebo, a qualidade de construção e de design não se põe em causa.
     
  19. nunomelo

    nunomelo New Member

    Jota 21, independentemente do valor da compra, fazes sempre um excelente negócio.
    Só estranho é esse teu amigo já querer vender uma bicicleta que adquiriu há um máximo de 3 meses atrás. Não será por insatisfação com certeza, senão repara:

    Esse modelo - SE Lector 7400 - perence a uma série limitada de bicicletas. A meio de cada época comercial, a GHOST lança um modelo 'mid season' com um preço 'bomba'. Este ano, em Julho, apenas vieram 200 unidades para o mercado ibérico.

    Lista de equipamento:

    Quadro: UD-Carbon T2T SCL
    Avanço: GHOST ligth AS-007 31.8 mm
    Suspenção: Rock Shox Reba SL Air PopLoc 100 mm Tapered
    Cxa dir: Ritchey Pro Tapered
    Guiador: GHOST Low Rizer light 620 mm 31.8 mm
    espigão: GHOST superlight 31.6 mm
    Selim: GHOST VL 1376
    Mudança TR: Shimano XT 2011 10V.
    Mudança FR: Shimano SLX
    Comandos: Shimano Deore SL
    Travões: Avid Juicy 3S white 160/180 mm
    Mov. pedaleiro: Shimano Pressfit BB
    Pedaleiro: Shimano XT
    Pneus: Schwalbe Smart Sam 2.25
    Aros: Alex SX 44 Disc
    Raios: DT Swiss 1,8
    Cassette Shimano Deore 10V

    Peso em tamanho 44 s/pedais (M): 10,7 kgs

    PVP recomendado: 1.599€

    3 anos de garantia do fabricante.

    O feedback de alguns proprietários que já tive oportunidade de contactar não poderia ser melhor - excelente comportamento do conjunto, quadro extremamente rígido (torção nula), bicicleta muito rápida e estável, quer a descer/curvar como a subir.

    Portanto, Jota 21, compras uma máquina fantástica e (provavelmente) por um preço ainda mais fantástico!

    Bons rides,
    Nuno
     
  20. Jota 21

    Jota 21 New Member

    Boas! Obrigado pela resposta.

    Este meu amigo só me vendeu a bicicleta porque no último mês e meio começou a sentir dores de costas na zona onde já foi operado duas vezes a hérnias. Vai comprar outra Ghost mas de suspensão total. Não sei ao certo o modelo mas é uma AMR qualquer coisa.
    Esta tarde trouxe a máquina para casa e já estive a pô-la á inha medida. O peso em relação ao canhão que tinha antes até parece estranho pois parece demasiado leve (sei que é só impressão e falta de hábito).:D

    Em relação ás características penso que haja pequenas diferenças em relação às que vi no teu post. Os comandos das mudanças penso que são Shimano Deore XT, os pneus são dois Rocket Ron, e os aros penso que são marca Ghost 700TL. Mas atenção que não confirmo isto a 100% pois não estou ao pé dela.

    Ainda estou um bocado em "estado de choque" (mas muito positivo) porque não estava habituado a máquinas deste "calibre". Amanhã ainda não, mas Segunda já está combinada uma volta até à Serra de Sintra com o pessoal para experimentar o "avião";)

    Pode ser que venha a pôr aqui no fórum umas fotos mas ainda não sei se a vaidade chegará a esse ponto:) (já aqui vi uma branca mas a minha é preta e vermelha).

    O preço foi bom mas fica para mim...

    Cumprimentos.
     

Share This Page