Gerês BTT

#1
Boas,
Estou a pensar alugar uma casa na Vila do Gerês uns dias para fazer trilhos de BTT naquela zona tendo como referência ponto de partida e chegada a Vila do Gerês ou na área.
Procuro recomendações de trilhos, ajuda?!
 

AFP70

Well-Known Member
#2
@serici,

Se visitar a página Bravos do Pelotão em www.bravosdopelotao.com irá encontrar na secção Tracks, Altimetrias, Fotos, muitas informações acerca de diferentes voltas realizadas e catalogadas no Gerês.

Das voltas indicadas na página BDP não consigo escolher uma como minha preferida, uma vez que todas elas apresentam características diferentes, sendo o único ponto em comum o facto de se rolar acima dos 800 mts.

Todos os trilhos estão cicláveis, isto é, sem obstáculos ou mesmo danificados e em qualquer parte se consegue obter água (de torneira ou corrente).

Classifiquei as voltas por ordem crescente do grau de dificuldade (sempre relativo, dependendo sempre do estado de forma no dia em causa), tanto pode ser a altimetria, a distância ou mesmo o tipo de terreno atravessado.

N°07, N°14, N°40, N°38, N°46, N°32

Notas:

A volta 32 realiza-se por Terras de Espanha e apesar da dificuldade (se estiver muito calor na segunda metade da volta), vale pelas vistas.

Não indiquei a volta N°31 pois esta teria de ser realizada infringindo a lei uma vez que é proibido andar de bicla nessa zona (vá se lá saber porquê) :).

Deixo-lhe a dificuldade da escolha, no entanto, aconselho a análise do gráfico das altimetrias pois o Gerês não a perdoa quem estiver em baixo de forma ... (sempre subjetivo...) ;).

Desejo-lhe uma boa estadia aqui pelo Gerês e aproveite bem os trilhos, pois estes são únicos e estas memórias ficarão para sempre gravadas na sua memória (para o bem ou para o mal) :).

Seria interessante até para a comunidade do Fórum BTT conhecer o seu feedback no que toca à sua estadia por estas bandas assim como aos trilhos efetuados. Sem qualquer compromisso, trata-se apenas de uma sugestão ;).

Cumprimentos,
Alexandre Pereira