Gerês Bike Challenge - Serra do Gerês - 02/03/04 Maio 2014



Realizada pela primeira vez na Serra do Gerês tratasse de uma prova btt por etapas com extenção aproximada de 150km e 6000acum+ a realizar de 02 a 04 de Maio. Sendo uma prova por etapas teremos sempre uma partida e chegada em locais distintos e com condições unicas para a permanencia dos atletas. As dormidas serão em formato aberto, ou seja em pavilhão e a alimentação será rica e caracteristica da modalidade. Entrega te a dureza do Gerês de corpo e alma.


Programa

Partida dia 02 - 09.30h
Apresentação Classificação - 16.00h
Jantar - 20.00/21.00h
Briefing - 21.30h


Pequeno almoço dia 03 - 07.00/08.30h
Partida dia 03 - 09.30h
Apresentação Classificação - 16.00h
Jantar - 20.00/21.00h
Briefing - 21.30h

Pequeno almoço dia 04 - 07.00/08.30h
Partida dia 03 - 09.30h
Apresentação Classificação - 13.00h
Entrega Premios - 14.00h​




02 Maio
Etapa 1 1800acum+ (60km)
03 Maio
Etapa 2 2300acum+ (60km)
04 Maio
Etapa 3 1500acum+ (40km)​


 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Opção de fazer apenas as etapas de sábado e domingo há?! Mesmo trabalhando por conta própria, na sexta não posso fugir ao trabalhinho. :)
 
Boas Medroso#78 percebo a tua questão mas a data foi escolhida a dedo de forma a colocar o dia 02 de Ferias uma vez que dia 01 é feriado. No entanto caso seja de todo impossivel vir dia 02 apenas poderemos sugerir que venha nos restantes e o primeiro não contará tendo apenas uma penalização.
O objectivo é viver a experiencia na integra e dai não colocarmos outros niveis de participação. Estão a ser feitos diariamente esforços de forma a tornar o Gerês Bike Challenge e podem ter a certeza que será. Grande abraço.
 
Diario de atleta:

Acordo bem cedo dia 02 de Maio e Rumo ao Gerês, entrego os meus pertences e faço o secretariado, coloco me na box e PARTIDA. Percorro montes e vales da lindissima Serra do Gerês em direção a Santa Isabel do Monte, depois lá chegado é sempre a descer em singletrak na pista de enduro da In Nature. Chegamos a Moimenta, sede do concelho de Terras de Bouro.
Ufa, que dia louco, ainda tenho os braços a tremer e as pernas a pedir mais. Levanto os meus sacos e um belo banho já me espera. Descanso toda a tarde, afino a bike, e ate posso visitar o local. Mas nunca mais chegam as classificações?? Finalmente chegaram. Ate não esta mal, força coração. Aguardo pelo jantar, e aqui vamos nós para o briefing.
No briefing é coroado o lider da prova, são feitas apresentações dos patrocinadores e da prova do dia a seguir. TOCÁ A DORMIR. Puxo o meu saco cama e esteira e aconchego-me, agora sim vou descansar. Oh não, não acredito este gajo mesmo ao lado ressona como um animal. Acordo ensonado e só penso em comer, comer, comer, grande pequeno almoço.
Entrego os sacos e vamos lá, PARTIDA. Rumo a Serra Amarela, com Santo Antonio Mixões da Serra a vista, Mas isto é só subir ou que????
Ahh, estou no alto e já não subo mais, boa, agora é sempre na brita ate São João do Campo... Ops mas eu estou sempre a descer, mau, já ando abaixo da Barragem de Vilarinho das Furnas. Não acredito, tenho de subir novamente. Finalmente cheguei, hoje tremem mais as pernas que os braços. Pronto já sei: Levantar saco, tomar banho, COMER, e descansar. Mas de que mais preciso na vida. Aguardo pelas classificações e reparo que é sempre a subir. No briefing voltamos a ver as maquinas que lideram a prova e apresentação da prova do dia seguinte. Já só penso em acabar. Dormir precisasse e já nem quero saber de roucos nocturnos. Acordo, belo dia 04 de Maio, agora é sempre em talega, ou não, (Etapa surpresa, não serão revelados pormenores ate a data). CHEGUEI.... Terminei o 1º Gerês Bike Challenge e levo para casa a prova disso mesmo. Mas já acabou? Quero mais... Para o proximo ano não falho. :)
 

hrbc

New Member
Realmente um evento bastante tentador, gerês diz tudo, no entanto acho o valor um pouco elevado. No entanto farei os possiveis para estar presente.
 
Sendo no Gerez tem tudo para ser de valor.
Conto no minimo passar por lá, agora participar e outra historia.
Boa sorte para o evento..
Abraço
 

jdslgomes

New Member
Boas pessoal,

Estou a ponderar inscrever-me neste grande desafio, de certeza que será 5 estrelas, mas é que para mim fazer 60km de uma só vez e no gerés é para ficar de lingua de fora e no dia seguinte todo arrebentado...ou seja acho que preciso de uma boa preparação física para curtir e não ser um tormento estar em cima da bicla!

Costumo fazer passeios de 40km uma vez por mês e aos domingos faço 25km/30km, aqui pelos montes de Braga e arredores.

Agora uma pergunta que tipo de treino terei de fazer para aguentar um desafio como este Geres Bike Challenge? Está aí alguém que me ajude com umas boas dicas?


Boas pedaladas ;)
 

pofa

New Member
Olá, começa a fazer 40km ao sábado e 40km ao domingo
daqui a 4 semanas passas para 50km ao sábado e 50km ao domingo
daqui a 8 semana passas para 60km ao sábado e 60km ao domingo

o importante, é mesmo manter a rotina

o Geres merece este esforço
 
Boas pessoal estamos a tornar o trilhos aptos para todos os gostos, e estes são os aspectos organizativos que mais damos valor:

1. Beleza
2. Tecnicidade
3. Boas Subidas
4. Exelentes descidas
5. Menor alcatrão possivel
6. Dormida descansada
7. Alimentação adequada
8. Total informação


Quanto a preparação adequada, o Pofa disse tudo, não tenham medo do Gerês pois ele esta de braços abertos.

O objectivo é que seja para todos e apenas uma coisa diferencie a relação diaria com a etapa, e esta é :

Velocidade de execução, se eu so posso fazer com medias de 15km/h não há problema demorarei 4h, caso consiga 25km/h apenas demorarei 2.30h.
Simples e eficaz.
Grande ABRAÇO.
 

LAMEGOBIKE

New Member
Presente

Sempre na tentativa da descoberta de algo novo e diferente achei este desafio interessante.

Sendo eu do Norte, nunca tive a oportunidade de pedalar nessa região.

Sem dúvida que é detentora de belas e magníficas paisagens, quero apreciá-las e desfrutar de 3 dias de BTT.
 

LCunha

New Member
Ilustres,

Faço conta de participar neste evento, mas gostava que explicassem melhor a questão das dormidas.

Obg,
Luis Cunha
 
Exactamente, Vilarinho das Furnas.

Quanto as dormidas, o primeiro dia é em pavilhão já o segundo estamos ainda a tentar uma solução mais comoda, caso contrario será nos mesmos moldes da primeira dormida. Abraço
 

LAMEGOBIKE

New Member
Dormidas

Boa noite.

Fazem-se perguntas que de certa forma as respostas ilucidam muita gente.

Sendo eu de longe (300 K), obviamente que terei que ir no dia anterior (dia 1). Será que a organização tem a disponibilidade e a opção para encontrar uma alternativa para a dormida desse dia? nem que seja em pavilhão obviamente. Essa opção poderá ter custos (água e luz), mas será sem dúvida mais em conta, que ir para um hotel.

Deverá ser um número de participantes bem significativo, dos que irão no dia anterior.

Boa sorte na organização deste evento e bons treinos para todos.
 
Top