GeoRaid Series 2010 - Estrela - 10/11 JUlho

É engano meu ou ninguém abriu ainda este tópico? Muita dureza e calor em 196 kms e quase 7000 mts de acumulado. Das 130 equipas à partida, só 65 se classificaram no final, isto diz tudo.. E diziam alguns que seria prova mais fácil, depois de SPS! A nossa equipa GR Clube acabou os 2 dias classificada, mas por uma "unha negra", foi a sofer. Parabéns a todos os finalistas, em especial aos colegas do Grandes Rotas Clube, e grandes agradecimentos a: ao Tiago, meu companheiro, que me carregou ao colo na subida final do poço do Inferno, sem ele não teria acabado; ao Bruno Carvalho, por me ter cedido os seus travões hope para substituir para o 2.º dia os meus XX que não há meio de serem fiáveis; ao Girão, por ser como é, grande atleta, um grande companheiro e sempre disponível.
 

agirão

New Member
Sérgio!
Muito obrigado!
Gostei bastante desta etapa por inúmeras razões. A paisagem, a dureza, a magnanimidade da Serra da Estrela, nosso símbolo nacional, a partilha de histórias, a simbiose de desejo entre os parceiros. Nas duplas há sempre um que tem uma atitude compensatória em relação ao parceiro que, complementarmente, vai ser primordial noutro qualquer aspecto. Funciona sempre bem!
A todos os companheiros que encontrei, um Grande Obrigado pela simpatia e incentivo.
Sérgio! Os momentos em que posso reencontrar-me com pessoas com as quais tenho honra de poder conversar é enternecedor! Há, realmente, momentos em que reforçamos a ideia de que há bastante gente boa!
Um agradecimento à minha equipa (Rocky Mountain), aos colegas de Coimbra, como Tu, o Tiago, o Paulo Ramos, o Jorge, o Óscar (um Amigo de décadas e muitos quilómetros) e muitos outros. Também a todos os colegas de pedaladas que muito simpáticos se mostram! Obrigado ao Mário Sebastião e ao Brissos pela bomba!
Um agradecimento especial ao meu parceiro de Geo-Raid, sempre bem disposto e pronto a partilhar os bons e os maus momentos! Um abraço para ele, Renato Ramos, um grande atleta, para quem está sempre tudo bem e que vai buscar forças ao inimaginável! Obrigado, Renato!

Um Abraço, Sérgio!
 
Last edited:

tonyticha

New Member
Muita dureza e algumas duvidas

Olá :p
Já vi que o pessoal está um pouco retraido em relação a manifestar-se do magnifico evento deste fim semana que foi o Geo da Serra.
Esta foi a segunda xx que participei no Geo da Serra Estrela, embora o ano passado tenha sido desclassificado logo antes mesmo de iniciar a partida, pelo facto do meu parceiro e amigo não poder arrancar por problemas pessoais...
Mas fiz na mesma com outros companheiros do nosso clube de Btt os TNT da Póvoa Stª Iria e correu fixe, mas com muito calor bem mais que este ano, embora acho que este ano a Organização fez bem em não retirar a distância total do percurso, o que originou que fizesse-mos mais tarde os ultimos 25 km "Diabólicos" sempre a subir, reduzindo assim a possibilidade de apanhar-mos tanto calor nesses pontos!!!
No geral correu-me bem, embora pudesse ter corrido melhor se não tivesse levado uns quilitos a mais, mas acabei sempre bem dentro do tempo regulamentado da prova e isso é que interessa!
Deixo um muito obrigado ao meu colega equipa Eduardo Lopes, que também foi muito importante para esta prova correr bem!
:confused:Duvidas: Só uma...Porquê que a organização do Geo Raid assumiu a responsabilidade, pelo lapso/engano que o Vitor Gamito teve no primeiro dia da prova??? A Equipa da CarBoom chegou e com grande distinção em 1º lugar e passou para segundo lugar???:confused:Será que se fosse eu que me tivesse enganado, o procedimento seria o mesmo???:cool:
Bem, isto foi um desabafo, porque não gosto de injustiças, se é que houve...dai ser só uma duvida minha...;)
Abraço e até breve...
 

fbrizida

New Member
Boas!
De facto um grande evento. Boa organização e trilhos fantásticos. É extraordinário chegar a um pico com 1600 m de elevação e avistar os longos percursos já percorridos. Faz-nos sentir pequenos mas também grande ao memso tempo. Sempre gostei de percursos em que sentimos que estamos a "avançar" no terreno.
De facto também tenho a mesma dúvida do amigo Tonyticha. Foi a primeira vez que participamos no Georaid e a guerra dos primeiros lugares está-nos bastante distante, mas não deixamos de ser participantes e observadores. Sendo uma prova com uma componente de orientação, que por sinal não me pareceu muito difícil apesar de ser estreante neste tipo de eventos e de utilização de GPS e não sendo suposto o recursos a setas, não deixa de ser estranho o porque deste tipo de bonificação. Não quero apontar o dedo, até porque não tenho informação relevante sobre o sucedido, mas sem dúvida que tenho uma grande curiosidade sobre o que estará na base da bonificação de 1h22m. E como foi uma decisão que ditou os vencedores talvez fosse interessante ser melhor explicada por algum dos intervenientes. Como os tracks eram iguais para todos, em que é que a organização falhou?
DE qualquer maneira parabéns aos vencedores e aos vencidos pelo extremo fair-play (acho eu!).
 

GARY_FISHER

New Member
Rescaldo

Bom dia companheiros,

Foi sem dúvida um fim-de-semana à maneira, onde pudemos conviver com os amigos destas andanças e com novos companheiros.

O meu rescaldo está no meu BLOG, juntamente com algumas fotos na galeria de fotos de BTT.

Grande abraço

Gary Fisher
 

anafonso

New Member
Boa Tarde a todos

Foi a 2ª vez que eu e a minha parceira participamos em provas do Geo-Raid e, tirando o empeno que ainda hoje se faz sentir no corpo :D, tenho a dizer que foi um fim de semana espectactular.
Estavamos com algum receio de não aguentar, em virtude de termos feito a Maratona de Águeda (80 KM) no fim-de-semana passado que foi dura pelo calor abrasador que apanhámos (não tinha muito acumulado mas o calor fez muita mossa)
A primeira vez que participámos foi na Lousã, o ano passado, e este ano decidimos experimentar a Serra da Estrela para testar até onde conseguia aguentar o nosso esforço físico.
Foi duro, muito duro lolol, o 2º dia para mim foi um massacre para o corpo, mas conseguimos aguentar os 2 dias e terminar as etapas dentro do tempo limite o que demonstra que ainda há gajas com garra ehehehe
Tenho a dar os parabéns a organização que mais uma vez fez com que tudo corresse pelo melhor (e obrigado pelos incentivos quando nos viam passar).
Fizemos lugar 63..ficamos quase no fim :) mas depois de ver a quantidade de equipas que desistiram, acho que a nossa prestação foi muito boa (modéstia à parte :eek: lolool) valeu a pena o esforço e as dores de costas.

Como o bichinho fica cá, vemo-nos em Montalegre, as Meninas do MaxiGym/Medida Unica vão lá estar.:cool:
 
Fizemos lugar 63..ficamos quase no fim :) mas depois de ver a quantidade de equipas que desistiram, acho que a nossa prestação foi muito boa (modéstia à parte :eek: lolool) valeu a pena o esforço e as dores de costas.

Olá Ana, nós cruzámo-nos muita vez no 2º dia, até nos reabastecimentos, e o meu parceiros somos do Grandes Rotas Clube (camisas brancas com simbolos GR), e para mim foi uma via sacra, não treinava há mais de um mês, e para o 2,º dia não tinha qualquer reserva nas pernas, aquela subida final foi quase impossível, foi aí que vocês nos passaram, nós acabámos (como não temos qualquer bonificação) em 65º, a fechar a tabela dos que se classificaram! Muitos parabéns para vcs! Para Montalegre nós vamos ter que treinar, mas vamos.


Uma sugestão ao António Queiroz: para que não partam uma centena de equipas todas ao molhe (que é o que acontece com quem não tem bonificação), criem uma bonificação insignificante de 1 minuto para os <35 anos, só para separar partidas, e não ficarmos aprados nas 1ªas decidas, cmo em SPS e Estrela, aquilo quase parece Portalegre, deus nos livre ;)
 

Nitro_RC

New Member
Caríssimos,
Foi uma verdadeira ultra-maratona pois excede o que estamos habituados. Creio que essa é parte da essência do GeoRaid. A outra parte é confiar no parceiro. O trabalho de dupla, que tantas vezes corre mal, por falta de muitas coisas. Eu estou bem servido, e espero que o meu companheiro também o esteja :)
Foi um grande fim-de-semana.
Só aponto algo que poderia ser melhor, mas é a minha opinião... dadas as condições extremas, a organização poderia ter disponibilizado mais água. Apenas isso.
De resto tudo é fabuloso, desde a partida até ao buffet.
Parabéns a todos os que participaram.

Venha o próximo.

Venham tb as fotos... isso a malta gosta muito de ver.

Ricardo.
 

Tiago Sousa

New Member
Fantástico, Enriquecedor e Inesquecível

Foi 1º participação no GEORAID do ProvidaBikeTeam, Mas que grande empeno... é difícil de escolher a parte do corpo que ficou pior... mais difícil apenas descrever a sensação de ter terminado esta aventura ao fim de 14h19m, em 26º Lugar.

Para mim o geo-raid deve ser porventura a prova mais dura do nosso país, fiquei fã por motivos de agenda eu e o meu parceiro Paulo Fonseca não vamos conseguir participar na 3º etapa, mas para o ano já fixamos o objectivo de cumprir as 3 provas.

Para o ano estamos lá novamente ;)

Tiago Sousa
PROVIDA BIKE TEAM
 

neutron

New Member
Olá a Todos os sobreviventes.... Sou o Dorsal 197 BTT de Matosinhos.



Fotos é o que tenho mais, mas só dos que andaram comigo lá atrás... apesar de ter chegado no primeiro dia, primeiro que o Gamito e o Silva ao 1 Posto de Abastecimento... eles estavam meios perdidos!!!!!!!!

http://picasaweb.google.pt/neutron.mad/GEORAID20102PenhasDaSaude#.

Quanto á prova em si, muito bem organizada em todos os aspectos, principalmente para mim pelo farnel que havia no final de casa etapa. Uma organização espectacular e com todo o Staff simpático e acolhedor, muito profissional dá gosto participar, apesar da dureza, mas com 2 espectaculares percursos escolhidos pela Organização.

.

Parabéns a todos os finalistas e encontra-mo-nos em Montalegre de certeza...
 

realneo73

New Member
Acidentes acontecem, mas celeridades de processos advém da boa preparação duma Organização e do profissionalismo de outras pessoas que lhe são exteriores.
Não passou de um rasgo de joelho, mas a lista de agradecimentos que tenho de fazer é grande e aqui vai:

- Colega de Equipa Rui Martins que estava comigo;
- Amigos e companheiros de prova que foram parando para se inteirar do meu estado, um deles enfermeiro e que deu logo o seu parecer;
- Motar que ainda me transportou uns 500m;
- Guardas da GNR que me levaram até à médica da prova e depois ao Hospital;
- Médica da Prova, muito simpática, que já na Meta se preocupou em vir falar comigo e saber como estava;
- Organização GeoRaid, com particular destaque para António Malvar e António Queiroz, que mesmo com centenas de atletas em prova, estiveram comigo logo após o acidente;
- Pessoal do Hospital da Covilhã, com natural destaque para a Enfermeira e Estagiária de enfermagem que fizeram o trabalho de costura;
- Senhor ligado ao Hotel Serra da Estrela e que se prontificou em me ir buscar ao hospital;
- E por fim, a todos que depois me desejaram as melhoras.

OBRIGADO E BEM HAJAM POR TUDO O QUE FIZERAM POR MIM
 

8CPlus

New Member
Boas,

este ano fiz a prova mais em ritmo de passeio e aproveitei para tirar algumas fotos.
No 2º dia tivemos que desistir por causa dos furos. O saldo é no entanto positivo, as organizações do Malvar, Queirós e companhia são do que melhor se faz por cá...
Aqui ficam as fotos:

http://picasaweb.google.com/8cplus/GeoRaidSerraEstrela2010

Abraço a todos, foi bom rever uma data de amigos

Tiago Silva
 

Remi

New Member
Também lá estive, participei em Equipa Mista com a minha esposa.

Em ritmo de passeio (o do costume pois raramente participamos em provas e não treinamos para tal), lá conseguimos superar este desafio! ... este fez mais mossa no corpo que o georaid de São Pedro do Sul ... apesar do percurso menos técnico, esteve muito calor e as subidas são mais extensas e o acumulado superior.

Pessoalmente gostei mais da prova de São Pedro do Sul. Achei a organização mais forte e os percursos mais divertidos, especialmente o do segundo dia ... no entanto acho que continua a ser um organização impressionante e com uma qualidade muito acima de todas as outras provas e passeios onde já participei.

Já estamos inscritos para Montalegre, siga para empeno! :)

PS: Aproveito para congratular as meninas que chegaram já a queimar a hora no domingo, mas todas contentes pela "tarefa concluida" .. não é fácil pedalar tantas horas! .. grande garra! Mulheres com força, os meus parabéns!
 
Top