Olá boa noite a todos,
não é de uma só marca mas de várias marcas que o comprimento ( horizontal ) do tubo superior das 29" é muito maior do que nas 26", ou seja os tamanhos S,M, L em 29" não são relacionados com os mesmos em 26" , um exemplo é um M em 29" o tubo tem 595mm enquanto o da minha bicicleta XL (21") roda 26 que é 600mm, invariavelmente isto acontece em todas as marcas.
Alguém sabe explicar isto, deveremos usar bicicletas mais compridas, ou devemos nos reger pela distancia real horizontal que usamos?
Devemos comprar o tamanho abaixo, e caso necessário joga-se com o avanço?
No meu caso será plausivel passar de um XL para um M, já que o L em 29" é demasiado longo.
Um avanço mais comprido ( ex: 130mm ) que alterações provocaria no comportamento da bicicleta? Já me disseram que compromete a qualidade da condução e numa bicicleta com escora mais curta ( mais reactiva ) mais compromete.
Parece mas não são respostas faceis, porque até agora não consegui esclarecer estas duvidas de uma forma mais técnica e cientifica, mas possivelmente existem por aí uns cerebros menos descansados que já devem ter queimado uns neurónios a pensar nisto ou no porquê disto e na relação também com as respectivas geometrias.
obrigado.
não é de uma só marca mas de várias marcas que o comprimento ( horizontal ) do tubo superior das 29" é muito maior do que nas 26", ou seja os tamanhos S,M, L em 29" não são relacionados com os mesmos em 26" , um exemplo é um M em 29" o tubo tem 595mm enquanto o da minha bicicleta XL (21") roda 26 que é 600mm, invariavelmente isto acontece em todas as marcas.
Alguém sabe explicar isto, deveremos usar bicicletas mais compridas, ou devemos nos reger pela distancia real horizontal que usamos?
Devemos comprar o tamanho abaixo, e caso necessário joga-se com o avanço?
No meu caso será plausivel passar de um XL para um M, já que o L em 29" é demasiado longo.
Um avanço mais comprido ( ex: 130mm ) que alterações provocaria no comportamento da bicicleta? Já me disseram que compromete a qualidade da condução e numa bicicleta com escora mais curta ( mais reactiva ) mais compromete.
Parece mas não são respostas faceis, porque até agora não consegui esclarecer estas duvidas de uma forma mais técnica e cientifica, mas possivelmente existem por aí uns cerebros menos descansados que já devem ter queimado uns neurónios a pensar nisto ou no porquê disto e na relação também com as respectivas geometrias.
obrigado.