Geocaching

Nuno GP

New Member
Eu também pratico as 2 coisas, aliás comprei um Explorist 200 só para fazer geocaching, hoje em dia quero um com mais funcionalidades hehe
Conto com 82 caches neste momento, e ajudei a esconder uma.
Boas cachadas!
 

Leco

New Member
Comecei à dois ou três meses e já vou com mais de 60. :)
Sempre é mais uma desculpa para andar de Bike!!!
 

Leco

New Member
E alem disso, alguns locais onde ainda não tinha ido de bike por não saber se eram transitáveis e onde se entra nos trilhos e afins, são mais fáceis de encontrar assim. com as indicações de estacionamento, Etc.
 

VilhenaLeitao

New Member
Fiz a primeira cachada há uma semana.
...Despertou aqui um bichinho e agora vou em 9!
É pena a falta de tempo, mas já tenho cerca de 30 a 40 caches das zonas por onde ando no GPS prontas a ser descobertas. Aconselho vivamente quem tem um aparelho destes a experimentar!
 
W

wh09btt

Guest
boas
Estou a pensar em comprar um GPS eTrex LEGEND HCx da Garmin, mas não sei se é o indicado para fazer geocaching, visto que não têm bussola electronica.
Gostava de ter uma opinião.
 

iMiguel

Member
Eu por acaso o bichinho do geocache anda a picar, isto pk no meu dakota apareciam umas caixinhas verdes, eu fui ver o significado e vi que eram caches. Então fui a procura das ditas cujas, já que perto da minha casa estão algumas 4 :p
 
W

wh09btt

Guest
Então assim acho que vou mesmo obtar por comprar um GPS eTrex LEGEND HCx da Garmin para fazer geocaching.
 
Bom dia Pessoal.

Vou fazer uma viagem a Madrid e por la queria fazer algumas caches! No entanto não tenho o mapa de Espanha no meu etrex 20.

Alguem sabe onde posso fazer o download ou mesmo comprar o mapa?
 

gcaetano

Member
Pode encontrar o que procura neste link:
h t t p : / / g a r m i n . o p e n s t r e e t m a p . n l /
(tirar os espaços) ;)
 

tilui

Member
por acaso comecei primeiro no geocaching do que no btt..um casal mostrou-nos algumas "caixinhas" na mata dos marrazes durante uma caminhada mas prefiro fazer cachadas de bike..Tenho o gps dakota 20 devido ao geocaching..
ultimamente deixei o vicio das caixas e agora só uso o gps no btt..
Mas encontrei locais expectaculares que dificilmente iria encontrá-los se nao fosse o geocaching..
 

gcaetano

Member
agdmoreira, nunca usei, mas se procurares na net há vários tutoriais. Creio até que no próprio site está explicado o processo.

O geocaching "casa" muitíssimo bem com o btt. Parte significativa do meu total de finds foi feito durante voltas de bike!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

estou prestes a iniciar-me nesta coisa no geocaching.. vamos lá ver no que dá. Parece-me bem, para "apimentar" umas camnhadazitas em família (incluindo o cãozito para lhe seguir o rasto). :D
 
Comecei agora tb nisto, e uma coisa que me irrita, é ver o mapa cheio de geocaches "avançadas" que não tenho acesso pois não subscrevo a aplicação. Geocaches normais são muito menos... :(
 

Medroso#78

Active Member
Mas, digam -me lá uma coisa, as ditas "caixinhas" seguem-se por um "track" "sacado" algures!? :s
Ou no gps, estando nessa "apliação", e estando o gps com satelite, as mesmas aparecem no mapa!? ....sempre que estive a ver essa aplicação no gps, estava dentro de casa, logo nunca avistei no mapa "caixinha" alguma. :D
 

xmeiro

Member
A quem não fôr subscritor da Groundspeak vão ao site Opencaching.com. Não tem ainda todas as caches mas há muitos criadores de caches a registá-as também nesse site, que pelo que percebi, surgiu de algum tipo de desavença entre a Garmin e a Groundspeak por causa da Groundspeak ter começado a apertar com os pagamentos e a limitar o acesso a quem não lhes pagar.
Atenção que por causa da maneira como surgiu pode haver gente que esteja já registada no Opencaching sem o saber, que foi o que aconteceu comigo. Presumo que tenha que ver com a maneira como surgiu.

O Opencaching.com nem foi o primeiro site, já havia antes carradas já que em muitos países os primeiros cachers nunca acharam piada às macaquices da GS.

Bons passeios e votos de FTF quanto baste.
 
Top