Garmin sem garantia

Discussion in 'GPS' started by sir_moreira, 27 May 2018.

  1. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Boa tarde,

    O meu GPS depois de acabar a garantia avariou. Em conversa com o pessoal das bicicletas, disseram me que a Garmin tem uma política de "troca" nestes casos, em que dou o meu GPS e eles me dão outro recondicionado com acerto de valor monetário da minha parte. Alguém sabe se é mesmo verdade? Como se processa? O que/como fazer? Vale a pena? No meu caso é um Garmin Edge 1000, que antes de avariar por completo, já tinha ido à garantia. Abraço e boas pedaladas
     
  2. elpatron

    elpatron Member

    @sir_moreira envia um email a garmin iberica a explicar a avaria que eles fazem um orçamento para a reparaçao que é o mesmo que envias o teu Gps e eles enviam um recondicionado com garantia de 6 meses pagando tu o valor do orçamento .
    Passei por essa situaçao a 2 meses com um 810 paguei 90 euros + envio e veio um como novo
     
  3. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Este processo demora quanto tempo?
    Vou enviar email e ligar para lá, para tentar ser o mais rápido possível.
    Obrigada pelos esclarecimentos
     
  4. elpatron

    elpatron Member

    2 a 3 semanas mas eu como so tinha acesso ao email quando chegava a casa so a noite lhes respondia percebes .
    Se fores respondendo logo talvez seja mais rapido
     
  5. sir_moreira

    sir_moreira Member

    actualizando este post...
    Depois de vários emails com a Garmin espanhola, a solução que me deram para reparação (não é reparação, mas sim reposição por outro equipamento igual, mas usado, com apenas 6 meses de garantia, e teria de entregar o meu) :

    182 EUROS mais IVA, mais portes de ida do meu gps e portes de volta no "novo". CLARO, que não aceitei. a brincadeira ia ficar perto dos 300euros, e com esse valor compro um NOVO.
    Decidi pesquisar na net, pesquisar gps usados e encontrei um com problema de garantia parecido.
    O problema deste era no carregamento, o jack para carregar tinha derretido a carregar. O sr que o estava a vender disse-me o que se passou, e que a garmin nao quis dar garantia.
    COmbinamos o preço, nada a ver com os valores da Garmin, e decidi arriscar, sempre na esperança que com peças de um e do outro, um funciona-se.

    E, felizmente, consegui.

    Tudo para dizer que no gps do outro rapaz a Garmin ia "gastar" nem 40 euros, e no meu a peça estragado custa 60 euros (pesquisas da net).

    A Garmin assim não arranja muitos clientes.
     
    ct1ehm likes this.
  6. ct1ehm

    ct1ehm Member

    É de lamentar, essa actuação da Garmin é uma má publicidade, mas infelizmente não é só a garmin.
     
  7. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    Não estou a ver má publicidade.
    Desde quando a Garmin poderia saber o valor da reparação sem terem o aparelho?
    Ainda por cima dão o possibilidade de trocarem um aparelho fora da garantia e avariado sem saberem a causa da avaria.

    Experimentem pedir à Samsung ou à Apple para trocarem um equipamento sem garantia e avariado, para ver se eles fazem a troca sem saberem a causa da avaria.

    O @elpatron ficou satisfeito.

    @sir_moreira sobre as contas que dizias era 182€ + IVA = 224€ + portes.
    Portes para enviares o teu e eles enviaram o semi-novo certamente não seriam 75€.
    Ficaria-te por 250€ já por alto e não 300€.
    Um Edge novo custa 500€.

    Mas mesmo sem saber o preço que pagaste pelo GPS cermamecer fizeste um bom negócio, mas também tiveste sorte em encontrar um que estava avariado no hardware e não no software e nem sempre se arranja um negócios desses.
     
    romaosl likes this.
  8. elpatron

    elpatron Member

    Boas
    Os portes ficam por volta dos 20€ e no meu caso nao tenho nada a apontar fiquei com um Gps "novo" e com garantia e digo novo pk vem mesmo como novo
     
    m.r.f. likes this.
  9. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    20€ por cada um?
    Ou seja 20€ para enviares o teu + 20€ para eles enviarem o semi-novo?
    Ou 20€ os dois portes?
     
  10. elpatron

    elpatron Member

    @m.r.f. foi 20 para ida e volta
     
    m.r.f. likes this.
  11. sir_moreira

    sir_moreira Member


    Não me leves a mal, mas acho mal para uma marca como esta, e vou explicar o porque:

    O meu GPS custou há mais de 2 (28 meses) perto de 500 euros, dei esse dinheiro porque queria algo para DURAR, BOM, e de uma marca que caso tivesse problemas, resolvessem.
    Em dois anos foi duas vezes para a garantia, nada paguei mas o problema foi ressolvido parcialmente. Isto porque, o problema era sempre o mesmo : mesmo bem fechado, na parte onde inseres o cartão de memória, entra humidade. (sim, faz lembrar aquele video da humidade :):):) )
    Ou seja, resolviam hoje, daqui a uns meses estava igual. Voltou lá uma outra vez pelo mesmo problema e resolveram, até que um dia se acaba a garantia. E depois ?
    Na ultima vez essa humidade estragou algum componente da "placa mãe" e o ecrâ ligava, ouvia a apanhar o sinal gps, mas nada mais acontecia. Pedi orçamento para o ecrâ, porque pensava eu ser isso. Um roubo!
    Pesquisei na net, comprei um ecrâ... montei, não era. 60 euros parados em casa.

    Pedi orçamento á Garmin, dizendo de antemão que não era o ecrâ. Ficas a saber que a Garmin, fora da garantia, o que faz é sempre isso. Seja uma bateria, ou algo mais grave, "troca" o teu por outro, mas depende da gama do Gps.
    Se for um edge 1000 são os 182 euros + iva + portes, se for um gps mais fraco, o preço muda. Para mim ISTO ESTA ERRADO!
    Eles dão o valor por cima SEMPRE, o arranjo do meu era bem menos do que me pediram, tal como o arranjo do outro que comprei estragado. (entao do outro, era muito pouco).

    Não vamos misturar marcas, porque cada uma é como cada qual...e se quer falar nisso, até há seguros que se fazem quando se compra, para se ficar mais descansado. (pena nos GPS´s não dar).

    Por alto seria perto de 250 a 300 euros, mais coisa menos coisa. ATENÇÃO: GPS usado, com APENAS 6 MESES DE GARANTIA! e DEPOIS?
    novo nao esta a 500 euros, faça uma pesquisa na net e vê bem que não são esses preços. Por 344 euros hoje (há um mês vi mais barato) em loja online, NOVO com 2 anos garantia.
    Compensa??? o_O

    Discordo que foi SORTE! Eu andei á procura, fiz mil e uma pesquisas na net, vi o que poderia ser, vi videos... fiz tudo para nao perder perto de 500 euros que tanto uso dava.
    Já tinha "queimado" dinheiro num ecrâ que ficou aqui parado, e arrisquei mais uma vez depois de ver este negócio, mesmo sabendo que podia correr mal. Quem não arrisca, não petisca.

    Resumindo, acho a Garmin com os melhores equipamentos, mas ... ter o monopólio deste segmento dá nisto!
    Equipamentos deste valor teem de ser BONS, durar muito tempo ( e o que eu o estimo), e sobretudo ter um atendimento INDIVIDUAL em cada avaria.
    Pior ainda, são muitos os casos (não só de humidade, mas do botao desligar/ligar, etc) neste modelo de GPS, basta pesquisar na net. Curiosamente agora o EDGE 1030, já não vem com a ranhura do cartão de memória em baixo.
     
  12. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Novo, mesmo NOVO... com 6 meses de garantia? o_O

    Só por curiosidade, qual o modelo do teu, e quanto te pediram?

    E um aparte, o que enviaste, vai ser arranjado e vai ser vendido como recondicionado mas, mesmo novo, novo com 6 meses de garantia.

    Grande abraço
     
  13. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    Não era por alto, ficava-te 244€ já com IVA e portes.
    Pela pesquisa na Net 344€ o que viste foi o Edge EXPLORE 1000 não o Edge 1000.

    São totalmente diferentes a única coisa idêntica é a carcaça de resto o EXPLORE não tem nada para registro de treino é um GPS para cicloturismo nada mais.

    Eu não tenho razões de queixa.
    Tenho um Dakota 20 e tive uma avaria dentro da garantia, enviei para lá e eles deram-me um novo.

    Mas como ja disse antes, ainda bem que resolves-te e ficou-te mais barato.
     
  14. elpatron

    elpatron Member

    @sir_moreira eu resalvei "novo" sei bem que é um aparelho recondicionado mas vem como novo
    É um 810 e ficou por 90€
     
  15. klaser

    klaser Well-Known Member

    Hoje em dia esta coisa de "algo pra durar" já não existe mais, depois das garantias acabarem ficamos com o "cú na mão" , é uma questão de sorte , parece q tudo é feito p avariar depois de um certo tempo, são eletrónicos, carros,etc,etc....
     
    ct1ehm and m.r.f. like this.
  16. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    @klaser isso é certo.

    E também essas tretas de actualizações ainda piora a situação.

    Antigamente quando um produto saia para o mercado já vinha com os testes todos feitos de fabrica e tínhamos todas as funções desde 1° dia de compra até ao fim.
    Saia a funcionar a 100% das suas funções e quando o comprava-mos sabíamos o que podia-mos contar com ele.

    Hoje em dia é como a política, so promessas do que o produto irá fazer com as actualizações, mas ainda não as faz no momento que comprarmos o produto, ele só sai a funcionar a 50% e nunca chega a funcionar a 100% porque eles deixam de dar suporte, porque querem vender os novos.

    Isso das actualizações devia ser proibido, tinham que vender o que prometem.
     
  17. mack1

    mack1 Active Member

    A obsolescência programada não é um mito urbano.
     
    ct1ehm and Pedro Barradas like this.

Share This Page