Garmin Oregon Serie 600

shelltox

Super Moderador
Baixando a sensibilidade do ecran resolve-se bem a utilização durante o inverno mesmo com luvas molhadas utiliza-se bem...no entanto ás vezes as gotas fazem o mudar de menu mas nada demais.
Sim uso uma película no ecran apesar de dizerem que é feito de um plástico xpto contra riscos.
 

shelltox

Super Moderador
Eu uso 2 pares Varta 2700mah. Não consigo quantificar um valor certo mas posso dizer que já fiz jornada de um dia com umas 16 horas de utilização só com um par, com navegação, varias mudanças de visualização, etc. Quando uso só para gravar e conta km duram mais.
É um valor que tem muitas variáveis, vai desde as pilhas, ao carregador das mesmas(mudei e notei desempenho nas pilhas) ás condições de utilização, acessórios ligados e ás configurações no aparelho.

Irei experimentar umas pilhas eneloop, sei que têm menos capacidade mas outros atributos.

ps. se a barra das pilhas, a partir de 1/2 cair muito mais rapidamente não tem nada de errado com o aparelho, tem a ver do modo que as pilhas disponibilizam a sua capacidade.
 

Mr.sa

Active Member
até hoje ainda não arranjei melhor qualidade/preço que as eneloop da sanyo. Simplesmente brutais.

Podem não ser as que aguentam mais tempo, mas aguentam na boa um dia de uso, e têm vantagens no carregamento e durabilidade das mesmas ao longo dos anos. Uso-as à anos, e ainda estão quase como no 1ºdia. Até já as uso para tudo cá em casa, seja AA ou AAA, comandos, câmaras, gps, etc... não quero outra coisa

Recomendo totalmente
 

trinamixx

Member
Sao as que uso no flash da minha maquina e nao tenho razoes de queixa. Dizem que sao pilhas que nao descarregam se nao forem usadas. A maioria vai perdendo carga com a falta de uso.
 

shelltox

Super Moderador
Não é exclusivamente, pois também dá para lá ter tracks,waypoints,routes mas têm de ser colocados via um gestor de ficheiros externo.
Em um aparelho com 1,5Gb de memoria interna quase se dispensa bem o cartão. No entanto se usar mapas já compilados (ex:mapa.img) o possível desconhecimento da proveniência do mapa é sempre aconselhável colocar no cartão, pois no caso do mapa provocar algum crash ou bloqueio do aparelho é sempre mais fácil de resolver.

Lembro que os GPSr são aparelhos mundialmente comercializados, um utilizador dos EUA talvez o uso de cartão é quase obrigatório pois se ele quiser ter o mapa do seu estado há mapas destes com 4Gb e a memoria interna de pouco lhe serve.
 

olhares

Member
Entendido. Mas de pouco serve lá colocá-los se não consigo aceder ao cartão (através do GPS) para selecionar tracks.

Obrigado pelo esclarecimento.
 

shelltox

Super Moderador
Pode aceder aos tracks que estejam no cartão (desde que na directoria correcta) não consegue é os colocar lá sem ser por um gestor de ficheiros externo.
 

bilic

Member
O garmin oregon 650 dá para por o mapa em conjunto com o display de vários campos do computador de viagem?? Eu tenho um e ainda não explorei as suas verdadeiras potencialida
O mapa que vem de origem da ciclonatur falta lhe muitos trilhos?? Até estradas nacionais e ics faltam será que o mapa da topolusitania e melhor?? Se sim ponho os 2 mapas na memória ou num cartão de memoria
 

lmachado

New Member
eu tenho o oregon 650 tambem comprado na ciclonatur com os mapas que traz chega bem tens é que ir as defeniçoes dos mapas a activar todos os mapas...

cumps
 

trinamixx

Member
Este fim de semana vou a Santiago, e vou levar o oregon. a minha duvida é se o gps é a prova de agua. Com as previsoes de muita chuva, tenho medo do gps avariar.
Sera que é melhor meter alguma proteçao a volta do GPS? tipo um saco
 

RuiFerraz98

New Member
Boas caros camaradas amantes do BTT
posso dizer que tenho o Oregon 650T e so tenho a dizer maravilhas dele
Coloquei o topolusitana e é mais completo do que o topografico de Portugal que vem de origem, mas muito
Vai comigo para todo lado
já levou com chuva em cima e sem prolemas
Grande abraço
 

trinamixx

Member
No meu mapa aparecem enes de pontos de interesse ( Bombas, cafes, bancos, etc ) , e assim fica muita informaçao no ecra.
Como consigo ocultar esses pontos de interesse?
 
Last edited:
Top