Garmin Oregon Serie 600

caf_btt

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Pedro

Ainda não tive oportunidade de o experimentar no "mato" mas no geral as funções são as mesmas.
Não vai encontrar nada de muito diferente em termos funcionais.

Se vale a pena a diferença ? Se tiveres os euros para o 600 então compra.O ecran, a velocidade, a capacidade de configuração são notáveis em relação aos anteriores modelos.

Depois do fim de semana digo mais alguma coisa.

Aqui fica um link muito bom para compreenderem melhor o que é este "novo" Oregon.

http://garminoregon6xx.wikispaces.com/
 

caf_btt

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Aqui têm algumas imagens dos mapas com duas escalas "250" e "100" metros.

Imagens de Monsanto - Ciclonatur ( topo V5)


Imagens de Monsanto - OpenMTBMaps( topo V5)


Imagens de Monsanto - Google Maps
 

emanuelpina

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Boa Noite!

Recebi hoje o meu Oregon 600. É o meu primeiro Garmin e, até ver, corresponde às minhas expetativas. O ecrã multi-touch e o UI redesenhado faz mesmo parecer que estamos a mexer num smartphone! Apesar de ser bastante personalizavel e ter por isso muitas definições em que mexer, a verdade é que é bastante intuitivo, mesmo para quem nunca tenha mexido num Garmin.

Por agora encontrei apenas um problema... Tem a ver com os sensores ANT+ que tenho do meu Bryton Rider 50t. A fita cardíaca funciona na perfeição, mas o sensor de cadência já não. E não consigo perceber porquê! Se o protocolo que o sensor utiliza é ANT+ não devia dar no Garmin?

Se me puderem ajudar, agradeço imenso...

Abraço :)
 

pedroalmerindo

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Bom Tarde, também já comprei o meu, mas para além do BTT e também fazer Geocaching e em relação a um smartphone não sei se vai ser suprior vamos la ver.

Obrigada e boas voltas
 

caf_btt

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A aplicação do iPhone é muito boa e faz logo registo no site.

Eu gosto mais do telefone para as caches , mas ... depende do gosto de cada um.

@ emanuelpina

Procura outros foruns. Já vi uns comentário sobre este assunto, mas confesso que não me recordo onde ...
 

caf_btt

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Para já confesso que acho os mapas da Ciclonatur os melhores mapas - para Portugal pelo menos.
Mas os outros são bastante bons e .... grátis. E temos sempre a possibilidade de contribuir para os melhorar - o que pode ser divertido de fazer para além das voltinhas habituais de BTT ou GeoCache.

Tenho todos os 3 no meu Oregon e todos funcionam bem.

Também tenho Monsanto e a Carregueira em imagens fotográficas e também funciona.
Vou fazer a carregar a Arrábida pois estou a planear dar uma volta por lá.

Se tiverem dificuldades em carregar mapas o seguinte site tem muita e boa informação....

http://garminoregon6xx.wikispaces.com/
 

sfl

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Boas...pessoal...
Mais algum feedback sobre o Oregon 600?

Nunca tive nenhum gps e o meu aparelho de eleição era o Oregon 450. Agora com o aparecimento da série 600 julgo que faz sentido fazer mais um esforço (monetário) e avançar para o Oregon 600 (ecrã de qualidade superior, processador mais rápido, acesso ao sistema GLONASS).

Alguém tem mais alguma dica que ajude a decidir?

Alguém me pode informar se o Oregon 600 (tal como o 450) também permite "dividir" o ecrã em 2 painéis, um com o gráfico da altímetria e outro com a carta do terreno?

Obrigado.
 

caf_btt

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Alguém me pode informar se o Oregon 600 (tal como o 450) também permite "dividir" o ecrã em 2 painéis, um com o gráfico da altímetria e outro com a carta do terreno?

Permite sim.
É o que chamam de "Dashboard". Permite colocar 15 configurações diferentes ( informação ) entres os quais a altitude. Vou tentar colocar imagens amanhã.
A configuração pode ser feita directamente a partir do mapa ou então no "Setup".
 

caf_btt

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"dividir" o ecrã em 2 painéis

Dois ecrans diferentes onde se pode ver a divisão.



Como podem ver podemos colocar vários tipos de informação no topo do ecran com o mapa.

Mas .... como podem ver na imagem existe uma pequena "seta a apontar para cima ( ^ ). Se carregarem nessa seta o a janela com a informação desaparece. Volta a aparecer se carregarem na seta para baixo.



Existe uma opção de "fixar" a janela e com isso as "setas" desaparecem. Desse modo não se corre o risco da janela "desaparecer" por engano enquanto se manipula os mapas.

Lock e Unlock

 

sfl

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caf_btt:

Obrigado por mais uma serie de fotos bastante elucidativas.

Desisti de adiar o óbvio e também já comprei o Oregon 600
:D

Agora vou tentar perceber o funcionamento e testar a máquina.
 

XXXRIDER

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Aqui fica um conjunto de imagens do modo como tenho o meu computador de viagem programado no perfil de BTT, e que dá para ter uma ideia dos possíveis campos de leitura:
34.bmp


37.bmp


41.bmp


44.bmp


49.bmp


Para a leitura da temperatura é necessário a aquisição do sensor Temp

Podem ver AQUI todos os campos disponiveis
 
Last edited:

pal123

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já há algum tempo que ando a pensar em comprar um oregon 550, mas agora com a saída do 600, penso que vale a pena fazer o extra mile e comprá-lo em função do 550. a minha questão tem a ver com o suporte para a bike, vou comprar o oregon na loja mais famosa do país juntamente com o suporte e gostaria de saber se o suporte garmin é fiável, ou se com o tempo a coisa começa a ceder, ou então se usam outro tipo de suporte mais caro. obrigado
 

sfl

Member
pal 123:

Eu comprei o suporte original da Garmin e, para já, não tenho razão de queixa.
De qualquer forma, por precaução, utilizo sempre uma correia passada entre a "argola" do gps e o avanço do guiador.
 

Conguito

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Quando exportas uma actividade para o garmin connect este faz o gráfico do ritmo cardíaco?
E pelo que vi permite fazer start stop e ainda marcar voltas certo?
 
Last edited:

sfl

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Sim, apresenta o gráfico da velocidade, da elevação e do ritmo cardíaco. No caso do ritmo cardíaco é necessário utilizar a respectiva fita com o sensor.
Permite indicar o nº de voltas, o tempo total e o tempo em movimento.

 

Conguito

New Member
Bem estou surpreendido sem duvida, com a opção de marcação de voltas, torna-se numa ferrramenta de treino fantástica apenas noto o gráfico de ritmo cardiaco com alguma falta de precisão, ou a amostragem de valores é menos qd comparado com o edge, mas é muito bom sim sr.
 
D

DPinho

Guest
Boas tardes.Será um equipamento polivalente ? A ideia seria usar na mota em estrada, dentro de cidade/fora dela, e em off road. O que me dizem ?
Obrigado
 
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