GARMIN - eTrex Legend HCx

mpro

Member
Parece me que há aqui uma confusao entre Trackmaster (este só mostra o grafico da altimetria) e Trackmaker!

cumps
 
TMarques

Ora bem, desde já agradeço toda a ajuda que me tem estado a realizar.

Pois bem, eu descarrego o track para o ambiente de trabalho do meu PC, aparecendo este num icom estranho (uma folha em branco) com o nome do track.

Quando tento abrir com o trackmaster, esse icon não aparece.
Não sei o que fazer mesmo.
 
Viva Mestres da navegação,

Adquiri um aparelho destes (Legend HCX), usado, mas como novo e muito pouco uso.
Mas nada entendo disto, ainda...

Já fiz a actualização do software através do Garmin WebUpdater, tal como indicado no próprio site da Garmin.
Já tenho o Trackmaker instalado no PC.

As minhas questões são as seguintes:
Como verifico a actualização do mapa que supostamente o GPS tem, ou qual aconselham a colocar e que seja actual (tenho lido por aí sobre o TopoLusitânia)?
É possivel ter vários mapas no cartão SD e colocar conforme necessário ou supostamente um mapa actualizado já serve para tudo (estrada e monte) ?
Além do Trackmaker, que outros programas aconselham e que sejam necessários?

Obrigado pela vossa ajuda e boas pedaladas
 

pascoal

New Member
boas
adquiri recentemente um hcx e gostava de saber como posso ter o topolusitânia e o city navigator juntos no gps,é que pelo que vi no hcx temos que renomear o ficheiro gmapsup2 para gmapsupp para este reconhecer o mapa ,o que sendo assim só permite a utilização de um mapa?????
 

pascoal

New Member
bom instalei o programa noutra pasta e agora já dá,pelo menos já me criou ficheiro com o nome que eu escolhi..vou testar
obrigado pela ajuda
 

pascoal

New Member
está a bombar 5*...agora já me aparecem ruas que o topolusitania não tem
Já agora dá para juntar tb ao topolusitania um TYP para alterar o aspecto, ou estes não são transparenres e assim não aparece o city navigator?
 

Kraliv

Member
Boas,

Eu também venho usando desde à algum tempo o CN Iberia + Topolusitânia, o CN tem algumas vias que o Topo não tem...noto no entanto, que em algumas zonas não existe uma correspondência na sobreposição dos mapas a 100%, ou seja vejo 2 ruas mais ou menos paralelas uma com a outra!!?
Alguém se apercebeu disso?? Há possibilidade de corrigir ou será defeito (em princípio) do amadorismo do Topolusitânia??

abc


PS: Na volta a culpa é do mapa Garmin!
 

yetke

New Member
Boas pessoal, comprei recentemente um Legend Cx. Como percebo pouco disto, venho aqui correr o risco de dar barraca... Aquilo dá para colocar um mapa tipo Google Earth?
 

Odin-Trek

New Member
Boas pessoal,

Este fim de semana aconteceu-me uma coisa estranha: ao seguir um track junto à costa, mais propriamente Cabo Espichel, a determinada altura o trilho aparecia-me no visor como se estivesse dentro de àgua???, na parte do mapa que representava o oceano.
Estando em terra firma como é obvio olhava para o visor do gps e era como se andasse em cima de água.
Já aconteceu o mesmo a alguém? Será algum defeito do mapa, do gps ou outra causa qualquer que agora não estou a ver o que é?.
A propósito tenho instalado o topo lusitania e o city navigator em conjunto, mas nunca me tinha acontecido caso idêntico e o aparelho esteve correcto durante toda a volta.
Abraço.
 

Jepas

Super Moderador
Já aconteceu a muita gente e vai acontecer, porque o sistema GPS tem sempre um erro associado. Desta vez notaste porque apareceste na água em vez de em terra, mas acontece muitas vezes nos trilhos e uma pessoa nem se apercebe, só quando chega a casa e vê partes do trilho fora do caminho (estrada, estradão, single, etc).

Chama-se erro de captação do GPS e até é indicado por um círculo em torno da "seta" que indica a posição. Quanto maior for o círculo, maior é a incerteza na posição actual.
 

Odin-Trek

New Member
Boas, è verdade Jepas existia um circulo em torno da seta, nunca lhe prestei muita atenção pensava apenas que era um modo de localizar o ponto.
Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço
 
Top