Garmin edge 820

icenep

Member
Ok...Lembrei-me que no 520 ao início não sabia como enviar para lá tracks e fui ver ao YouTube e aprendi dessa maneira, não fazia a mínima ideia que ele depois convertia automaticamente...Vou testar dessa maneira com o 820 então. Obrigado.

Já agora... Em relação as sms's, alguém tem ideia como tira dali as sms's?! No 520...Nunca tive esse stress...
 

jppina

Member
Não percebi se não queres receber SMS no 820 ou se queres apagar os SMS depois de os teres recebido...

Vou falar de cor, não tenho o 820 comigo, mas para não receber SMS creio que tento podes desativar no 820 como no Garmin connect. Já para apagar se bem me lembro é no 820, puxando o "menu" no topo do ecrã e depois entrando no SMS ou surge a opção de apagar ou é preciso carregar nele para apagar, algo do género.

Mas se leres o manual de certeza que lá está a dizer como se faz (não o guia de utilização rápida, o manual mesmo).
 

icenep

Member
Bem, ja o comprei a quase duas semanas, mas só hoje é que o levei a passear na minha cabra do mato.
Fiquei com 2 duvidas na sua utilizacao:

- Levo-o emparelhado com o telemovel devido ao livetracking, e de 5 em 5minutos (ou de 10 em 10minutos, sei que é de x em x tempo) oiço uma brasileira a dizer o ritmo cardiaco.
Como é que se tira isto? É na app da garmin no telemovel ou é no proprio 820? Eu com o 520...nunca ouvi a brasileira a falar. Queria tirar isto, mas nao sei onde e como, agradeço ajuda sff.

- a segunda duvida, secalhar é mesmo parva, mas eu nao descobri e para nao lixar o registo da volta nao arrisquei muito a carregar nos botoes. O 520 tinha um botao "return" (para voltar para tras). No 820 como faço return? Tipo...comecei a pedalar e aquilo foi para o ecran que defini como ecran 1, que tem tipo velocidade, km´s, acumulado etc etc etc. E se eu quiser ir as definicoes do aparelho...como é que vou? No 520, carregava no botao return ia as configuracoes etc, e depois podia continuar a volta. No 820, como é que vou para o "Home" (ecran principal) e depois volto ao ecran da volta...com o registo que estou a fazer??


Espero que tenha sido explicito nas duvidas.
Obrigado desde ja pela atencao.
Cumprimentos
 

RTC

Super Moderador
Boas.

Em relação à primeira pergunta, para desligar vais à app com o BT ligado e clicas em Dispositivos Garmin> Definições do dispositivo. Tens lá alertas sonoros, seleccionas e desligas os alertas.

2ª questão: em andamento, se carregares com o dedo não te aparece o sinal "home"? Se não, viras a página para o ecran 2 e carregas e verás que aparece. Esse é mais um dos defeitos que o 820 tem. É irritante!
 

FSantos

Member
boas tinha um garmin 810 e agora fiz upgrade para um 820 mas que tenho um pequeno problema sempre que tigo o GPS e emparelho com o telemovel e faz um tipo de reset e a linguagem e unidades de metro fica para milhas ect. tudo automaticamente e depois tenho que ir manualmente novamente colocar como quero mas logo de seguida assim que ligar o telemovel fica novamente em milhas e ingles, existe solução para este bug?
 

FSantos

Member
Já verifiquei e sim tenho em sistema métrico, este bug é chato, eu como faço o upload da atividade por telemóvel tenho que colocar tudo de novo em sistema métrico cada vez que logo o telemóvel. Vou tentar investigar mais sobre este bug
 

FSantos

Member
Em principio já consegui alterar, na aplicação garmin connect estava tudo em sistema metrico, mas no proprio site estava em milhas pelo que já alterei e espero que tenha resolvido o problema. obrigado pela ajuda :)
 

camponubla

Well-Known Member
Acabo de escrever ao SAT da Garmin a dizer que tenho o problema do "halo azul" a volta do ecrã. Já lhes enviei fotografias. Dizer que para já não incomoda muito, mas disseram-me no forum espanhol onde há muitos usuários afectados que o tal halo irá aumentando, por isso decidi tratar disto já.
 
Por acaso um amigo meu tem esse problema do "halo azul", tenho de o alertar.

Falando do meu 820: agora está com uma pancada que é alterar o idioma para inglês cada vez que o ligo, após mudar a língua quando desligo e ligo volta ao inglês, mas continuo com todos os outros settings gravados.
Já aconteceu a mais alguém?
 

camponubla

Well-Known Member
Nop.

Já enviei o 820 ao SAT e demoraram 2 semanas a devolver um de novo, na caixa, com todos os acessórios....demoraram mais do normal, pq disseram que tinham ficado sem stock.
 
Obrigado Mr.sa!

Ainda não amigo RTC, ainda tenho de ver melhor se tenho o problema do "halo" ou não. Agora o que me está a chatear é mudar sozinho o idioma para Inglês e já vi que não acontece só comigo. Mas aí talvez seja firmware.
 
Top