Garmin edge 820

gcaetano

Member
Já estava na altura de aparecer o substituto do 810. Espero que este venha com o software devidamente optimizado e que não seja contagiado pelos bugs que vários fw do 810 tiveram!
 
820 in the house!
Para as primeiras impressões estou a gostar, apenas demorei um bocado a atinar com os menus que não tem nada a ver com o 800.
Bom touch, claramente mais sensivel que o 800 e uma "imagem" muito mais nitida. O derradeiro teste será com navegação.
 
Pessoal preciso de uma ajudinha (René chamado à recepção)!
Estou com dificuldades com o auto pause e o campo correcto para me mostrar apenas o tempo em movimento.
Esta ***** está em br, meti "tempo de transporte" e ativei o auto pause, mas quando paro o tempo não para, é como se fosse o tempo total e não é isso que quero. Apesar de quando passo a ativadade para o garmin connect diferenciar o total do tempo em movimento.
Onde estou eu a falhar?
 

RTC

Super Moderador
Já vi que já te desenrascaste. Eu, menus, ou é (português de portugal) e se não houver (como é o caso), inglês. Nada de brasileiro ou espanhol.
 

nunokas

Member
Já vi que já te desenrascaste. Eu, menus, ou é (português de portugal) e se não houver (como é o caso), inglês. Nada de brasileiro ou espanhol.


Ia dizer o mesmo. Se não há em PT passo para inglês.
Acho estranho não vir em português quando o 810 suportava logo no lançamento...

Como está a sensibilidade do écran? Já tens película colocada?

Cumps
 

klaser

Well-Known Member
Não sabia que o 820 não tinha idioma PT-PT.... O 520 tem,embora seja uma chacha tb muitas das traduções....faz como eu fiz com o meu dakota e com o 520,fui editando o ficheiro de idioma com o tempo,é só mudar no bloco de notas. No 520 por exemplo a percentagem de inclinação,do inglês "grade" foi traduzido no PT-PT para "Tipo"...até eu dar que tipo era inclinação....lol.... Já mudei vários termos que não gostava para o que eu acho melhor...
 

jppina

Member
O 820 tem menu em Português!! Não tinha na versão inicial do software, apenas tinha o "brasileiro"... por isso o meu ficou também em Inglês. Mas depois da atualização já apareceu o Português, que é o que tenho agora.

É verdade que não se compreende como há tanta diferença nas "traduções" dentro de uma mesma marca, lembro perfeitamento do "tipo" do 520 que era o "grau" de inclinação. Não sabia é que dava para alterar, obrigado Klaser pela informação. Acho que agora não preciso de alterar nada, mas tenho de confirmar. Se alguma terminologia não me agradar já sei como fazer.
 

rcapitao

New Member
Já agora, para quem não sabe, é possível deixar uma mensagem no "boot" do Edge 820 (e suponho que, em outros Edge), que pode ser por exemplo indicações de como encontrar o dono, caso o dispositivo esteja perdido. Trata-se de somente editar (com notepad p.ex.) o ficheiro "startup.txt" da pasta "Garmin", e adicionar essa informação abaixo da linha:
<!-- Type your message on the next line -->

Pode-se, p.ex. deixar a seguinte mensagem: "If found, please return to: Nome Apelido: name@some.com, +351-123456789"
 

rcapitao

New Member
Estive a verificar e na versão atual (3.1), ao selecionar-se o menu "Português", na verdade está-se a usar Português do Brasil e não Português padrão (de Portugal) - o ficheiro respetivo chama-se, aliás, "Brazilian.gtt". Por outro lado, criar um novo ficheiro "Portuguese.gtt" com base no "Brazilian.gtt" e alterá-lo, embora deva funcionar (não experimentei) dá muito trabalho, pois este é extenso. Assim, por agora prefiro usar o menu em Inglês.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Eu fui verificar e tenho Português de PT. Não me parece brasileiro.

Quanto à mensagem inicial, já o fazia com o 810.
Tem o meu nome e contacto para alguém que o encontre, caso o perca.
 

rcapitao

New Member
Por exemplo, logo no Menu Configurações>Sistema: um dos sub-menus é "Registro" de dados; ou em Configurações>Transferências de dispositivo: "Compartilhar arquivos" e "Conexões" próximas... ou o texto informativo (i) do botão IQ, que começa por "Baixe os aplicativos"...
Será que me falta alguma atualização no que diz respeito às línguas suportadas?
 

rcapitao

New Member
Já sincronizei. Na secção "Optional Updates" dos "Settings" do Garmin Express, há updates para línguas mas não figura lá o "Portuguese", somente Spanish, Svenska e "Grego". Na pasta Garmin continua a existir somente o ficheiro "Brazilian.gtt", que terá os textos abrasileirados que me surgem.

klaser/RTC, confirmam que não vos surge o texto em BR que referi acima dos submenus (Registro, Compartilhar arquivos, Conexões, Baixe os aplicativos, etc.)?
Obrigado.
 
Last edited:

klaser

Well-Known Member
Eu não tenho o 820, tenho o 520... pede pro RTC mandar de alguma forma o ficheiro portugueses.gtt que ele tem e deve resolver o problema
 

RTC

Super Moderador
Ora bem, no menu do GPS figura lá Português.
Se ligar o GPS via usb, na secção "text", não aparece lá português.

De qualquer forma, rcapitão, tens razão. O Português que tenho actualmente no 820 é meio "abrasileirado".
 
Top