Garmin EDGE 800

pereirva

Member
Boas pmmc17 são os mapas da garmin, têm indacações normais dos nomes de ruas farmacia shopings etc tipo um gps normal....
Uma duvida, utilizei hj pela primeira vez o gps e tive algumas dificuldades em seguir um track que saquei no garminconnect é um pouco dificil seguir aquilo em andamento na bicicleta nao concordam? se nao for pedri muito aos utilizadores mais experientes que tipo de configurações utilizam para seguir um track desconhecido que tiraram.
 

pmmc17

New Member
Boas Pereirva, ainda não te posso ajudar à cerca da navegação, vou hoje pela 1ª vez seguir um track que fiz download, usei-o uma vez ainda, fiz a gravação do treino, guardei o track e descarreguei-o no pc para ver no Google Earth e ficou completamente correcto sem desvios dos trilhos por onde passei, acho é que o track ficou um pouco grande, com mais de 2Mb.
Eu faço download dos track´s no GPSies, tem montes e montes deles.
Abraço.
 

pereirva

Member
Boas, hj fiz mais uma volta por percursos desconhecidos e consegui me orientar bem, é apenas necessario adaptar a forma de navegação (estava a espera que a navegação fosse tipo carro com setas a indicar tipo "200 metros ---->" ) eu saco os meus percursos através do site garminconnect.

Abraço
 

pmmc17

New Member
Olá, não sei se já aconteceu a alguem, mas qd tento descarregar o meus percursos no Garmin Connect reconhece o Edge 800, mas na pagina para descarregar diz que não é compatível com o software, e não descarrega.


Ignorem, já está resolvido.
 
Last edited:

cezinho

New Member
eu tb ja consegui instalar os mapas no microSD mas confesso que ao guiar-me num percurso que nao conhecia tive alguma dificuldade.
alem de qu eno monte para onde fui, nãoi havia qq indicação dos caminhos a seguir. é normal?
 

tiago cunha

New Member
Boas
Comprei um Edge recentemente e após umas saídas vou colocar as minhas dúvidas, já que não conheço nada deste gps.
O meu vem carregado com mapas instalados pela ciclonatur acontece que no monte não dá trilhos quase nenhuns, existe outros mapas com os trilhos mais definidos? Quais?
Hoje foi a 1ª vez que descarreguei um track e segui-lo, de inicio tive algumas dificuldades em encontrar o caminho certo e perceber as diferentes cores que apareciam no ecrã. Quando estava no track por 2 vezes o gps desligou-se e 1 vez a imagem bloqueou e o gps não respondia nem desligava, depois lá desligou, será problema do gps ou do track carregado? Descarreguei o track do site GPSies em formato Garmin Course TCX, foi a forma mais correcta?
Cumps
 

pmmc17

New Member
Olá Tiago, pelo vistos somos conterrâneos. Usei hoje pela 3ª vez o meu 800, e digo maravilhas dele, hoje foi a primeira vez que usei para navegar num trilho, e confesso que os primeiros quilómetros é difícil de perceber, mas depois até é potente, qd por exemplo tens tens um trilho de viragem à esquerda, só quando esse trilho estiver +- a meio da setinha é que viras, para mim o problema maior foi a escala a que naveguei, ou seja, estava a "ver" o terreno de muita altura, e aconteceu várias vezes ter dois trilhos ou dois caminhos muito próximos e ter de arriscar sem saber muito bem qual deles tinha de virar, se conseguir por mais perto define melhor, se alguém me puder ajudar nisto agradeço.
Mapa, uso o da Topolusitânia, e tb não tem trilhos de monte, mesmo as estrada tem as principais, mas tb é de carater gratuito e vive muito da carolice dos autores e dos colaboradores(bem hajam), mas estou satisfeito.
Desligar-se, bloquear ainda não aconteceu nada disso, e tb uso esse formato de track´s.

Uma dica, eu vi aqui no fórum muita gente a queixar-se do famoso "Auto Pause", e de facto irrita, mas quando fui desligar o auto pause, reparei que dá para definir a velocidade a que liga e desliga, e defini para 1Km/h porque estava definido para 5, e hoje digo, MARAVILHOSO, muito bom, vai-se tomar café e não precisas de parar cronometro e no fim ele conta na mesma tempo de andamento e tempo total, não sei se da em todas as versões de software, eu tenho o meu actualizado.

Abraço, Boas pedaladas
 

tiago cunha

New Member
Boas
Pedro um dia temos que marcar para trocar umas opiniões.
Eu com o meu já fiz saídas com objectivos diferentes, as primeiras voltas de treino e gravar percurso, funcionou correctamente. Depois descarreguei um track e aconteceu os problemas que já referi. Ontem, tirei um ponto geográfico (Penedice) e fiz esse trajecto que era a 10km de minha casa mas não fazia a ideia onde era, durante a navegação não correu falhas no sistema, mas o trajecto nesta opção no monte dá em linha recta, por 3 vezes tive que dar a volta que por aquele percurso era impossível andar. Muitas vezes ia com o mapa aproximado ao máximo ou cause.
O "auto pause" na 2ª saída estava sempre a dar, depois alterei para 1km/h e já não activa tantas vezes.
Cumps
 

wenning1982

New Member
pessoal,

sabem dizer-me se este GPS tem o mesmo problema de reflexo do sol que o Oregon tem ? (Mesmo com a Luz ligada no maximo)
 

cezinho

New Member
penso já ter lido esta pergunta algures mas não encontro por isso cá vai novamente :
carreguei 2 tracks. acontece que no mapa aparecem os 2 unidos e não apenas 1 só. contudo, se vou ver a altimetria do percurso aparece apenas relativa a 1 desses percursos.

o que estou a fazer errado?

obrigado
 

pereirva

Member
boas cezinho, nao sou muito experiente com o gps ainda estou a explorar.acho que podes carregar os tracks que quiseres que eles nao vao aparecer os dois ao mesmo tempo pois sao aparecem quando vais a função percurso e selecionas "IR". o que pode estar acontecer é que tens dois mapas activos e como tal aparecem duas linhas no track. exprimenta ver quantos mapas tens activos e deixa apenas 1 a funcionar.
 

pmmc17

New Member
Olá pessoal, Tiago, é a primeira vez que uso GPS de bike(topográfico), e acho que isso é mesmo assim, ainda por cima se o mapa não trilhos fora de estrada é natural que te programe o trajecto em linha recta, temos de nos habituar a usar como apoio nesse caso, mas seguindo um track já é bem mais fácil,e se verificares ele tem um parâmetro que é a margem de erro, e eu já me apercebi que em algumas zonas tem erro de 3m e outras de 10m. Por isso também temos de contar com isso, e ele não te vai navegar como um que se usa no carro, para ele navegar assim existe por aí um opção que se ativa que é "curva a curva", mas não sei se tem utilidade fora de estrada, eu acho que não, serve só para navegar em estrada.
Olha, domingo vou á rota dos melões, se fores, procura alguém com a publicidade PAVILHÃO - Artigos Para Desporto, depois falamos.


WENNING1982, quanto á tua dúvida do reflexo, digo que das poucas vezes que usei, acho que se vê pior á sombra do que ao sol, e uso um proctetor de ecran e o brilho a 4 numa escala de 10.
Este GPS tb tem várias opções de visualização, entre das quais a cor da linha, logo podes escolher uma que te adaptes melhor.

Abraço, e força no pedal...
 

Quimartins

New Member
Boas!
Estou a pensar comprar um GPS GARMIN – EDGE 800 para utilizar na bike. Pergunto se é possível utilizar também no carro como um GPS normal de viatura, com indicação e procura de ruas, Auto-estradas e percursos citadinos ?
 

ferreiras

Member
comprei uma destas maravilhas (Edge 800 Nav Bundle) mas não consigo transferir as actividades com a extensão *.fit para o Garmin Connect?
agradeço ajuda
CF
 

Nacs

Member
Boa Noite,


Não sei se já repararam, mas o Garmin Connect sofreu uns upgrades, nomeadamente a possibilidade de realização de percursos, um separador com um calendário, etc...

Já consegui fazer um percurso, mas o site não está muito estável porque devem andar a realizar testes...o Garmin Connect já merecia uma "lufada de ar fresco".

Cumprimentos
 
Top