Garmin EDGE 800

F Silva

New Member
Boas pessoal hoje aconteceu-me que o meu edge 800 durante a volta deixo de dar a elevaçao, no grafico mostra tudo plano quando fiz bastantes subidas? alguem ja passou por isso?
 

arcturus

New Member
Tenho um EDGE 800 e costumo guardar os meus percursos no garmin connect. Habitualmente tinha o seguinte procedimento:
Tenho um determinado percurso (Chamemos-lhe PERCURSO A), que faço habitualmente. Uma vez demorei 4 horas, na vez seguinte demorei 3 horas e 59 minutos. Como tal, costumava enviar o das 3 horas e 59 minutos para o EDGE 800 a partir do garmin connect (com a opção enviar para dispositivo). Assim ficava com o meu record neste percurso gravado no aparelho, e da próxima vez utilizava o virtual partner para tentar superar, tendo também acesso ao gráfico de elevação, média, tempo que tinha demorado etc.
O que me está a acontecer agora é que quando envio o percurso, não me aparece o gráfico de elevação, e aparece no tempo que demorei um valor anormalmente elevado (no caso são 486h 20 min). na informação/resumo aparece 0m de elevação 0m de descida...
Já fiz o reset para as definições de fábrica, mas nada parece resolver... algume me consegue ajudar?
 

tpfernandes

New Member
Alguém tem ou teve problemas com o sensor de velocidade/cadência?

Imaginem que vou a 30km/h, de repente passa a 10 e volta a 30... De vez em quando até pausa.

Tenho o sensor na roda e o perímetro da roda definido manualmente.
 

brandaopj

New Member
Boa noite,

Instalei os mapas da topolusitania na pasta garmin do meu sd, mas no edge 800 onde se escolhe que mapas se activam aparecem 2 mapas da topolusitania aparentemente iguais, apesar de só ter uma mapa no cartão. Alguém sabe porquê?
 

meloy

New Member
Sem querer dar a certeza... são dois mapas que se complementam... um tem informação de trilhos e estradas e o outro tem o desnível e a marcação de zonas urbanas, verdes, rios,... deixa os dois activados
 

brandaopj

New Member
obrigado pela resposta.
Para confirmar... os mapas da topolusitania não seguem rotas de estrado certo? Para isso tenho que comprar os city navigator certo?

Ontem experimentei seguir uma rota de estrada com os topolusitania e só via um risco em linha recta na direcção do destino.
 

meloy

New Member
tens de pesquisar melhor! está tudo escrito nas páginas anteriores!
mas... vá + uma vez no topolusitania tens muita informação de trilhos, estradas,... mas é como um mapa de papel... ou seja não é roteável! Qualquer tentativa para tentar estabelecer um caminho com este mapa faz uma rota aérea... ou seja uma linha recta até ao destino...

se queres um mapa roteável tens vários mas eu só conheço este (apesar de nunca ter experimentado):
http://garmin.openstreetmap.nl/
 

antalves

Member
Pessoal
Preciso da vossa ajuda.
Ultimamente na pagina garmin.connect.com onde registo as minha atividades, não consigo fazer a"Correcção de Elevação".
Activo ou desactivo e o ganho de elevação não altera.
Até à bem pouco tempo funcionava na perfeição, agora népias..

Alguém pode-me ajudar???

Abraço
 

jppina

Member
Boas,

Tenho o meu 800 há 3 anos e 6 meses e funciona na perfeição. Neste momento estou com um problema com a fita...

Há algum tempo atrás, começou a dar valores de pulsação muito elevado: de repente dispara para as 230, ou então para as 180 quando para o esforço que faço devo ir a umas 140...

Como tinha comprado uma fita polar logo no início mas nunca a tinha usado, usei-a para ver se era da fita ou do sensor. Nas primeiras voltas funcionou na perfeição, mas passado umas semanas passei a ter o mesmo problema da fita da garmim, mas ao contrário, ou seja começa a registar batimento baixíssimos (80, 60, 40) até que morre... não dá mais sinal. Já mudei a pilha 2 vezes e vou trocando as fitas, mas o problema continua. Na fita polar funciona muito bem durante 2h, mas depois começa a baixar... na Garmim dá-me impressão que assim que a pulsação sobe efetivamente devido ao esforço (tipo até as 180), depois já não baixa e dispara mesmo para as 200 e muito...

Alguém já teve um problema semelhante? Se sim como resolveu?

Parece-me que o problema deve ser da fita e bastará comprar uma nova, mas não poderá ser também do sensor ANT?

Agradece-se partilha de situações semelhantes.
 

PN79

New Member
Boas amigos do pedal...

Já andei a pesquisar neste tópico mas não encontrei (até me pode ter passado ao lado)

Tenho um garmin 810 e quera seguir algumas voltas que já fiz, mas não consigo :( se calhar tou a gravar mal, podem me ajudar como gravar um track para depois eu segui lo?

Abraços boas peladas.
 

PowerMAx

New Member
Jppina - É problema do sensor com a fita premium nada a fazer se não comprar uma nova, tenho o mesmo problema com o a minha fita. E fiz o teste como tu, usei uma fita de outra marca com o mesmo sensor e também me aconteceu exatamente o mesmo. Enquanto que com a fita garmin os valores sobem com de outra marca baixam até que deixa de dar valores.

PN79 - Para fazeres o que pretendes, terás que ir a "percursos" => "criar percurso" escolher a atividade que queres seguir e só depois do novo percurso feito é que te aparece de forma a poderes seguir.
 

pilhas

Member
Boa tarde pessoal, também estou com problemas na minha fita cardiaca, basta comprar somente a fita ou temos que comprar tb o sensor para resolver o problema?
 

joao27

New Member
nunokas, também tenho um problema em seguir uma percurso anteriormente gravado.
Isto é, vou fazer uma voltinha num dia... gravo e depois crio como percurso, no entanto depois quando o vou tentar fazer novamente esta sempre a enviar-me por"atalhos", i.é. se encontra uma estrada de alcatrão manda-me por lá e não por o caminho de terra aonde passei anteriormente. Faço-me entender?
 

nunokas

Member
Boas.

joão27, fazes-te entender bem ;) No edge 810 não há opção de ligar/desligar "turn by turn" ou seja, as setas de navegação, que ele por defeito vai-te recalcular os atalhos que tenhas definido (na secção de rotas no perfil de actividade). Ele só faz isto se tiveres um mapa roteável ligado.

Para seguires um percurso sem o TBT tens duas possibilidades:

1º- Desligar o mapa roteável. Tens acesso aos mapas em: definições=»perfis de actividade (aqui escolhes o perfil que queres usar)=»navegação=»mapa=»info mapa

ou

2º- Carregas o percurso, depois paras o percurso, voltas ao screen do mapa e o percurso continuará disposto sobre o mesmo mas sem o recálculo do gps.

Atenção, estou a basear-me em experiência com a v2.7, por isso não sei se terão introduzido alterações no campo da navegação nos últimos updates ;)


cumps
 

jose_m

New Member
viva pessoal

Estou aqui com um problema... assim do nada o edge deixou de me detectar a fita e o censor de cadencia.... ja repus as configurações inicias e de fabrica e até agora nada?

Alguém me pode ajudar?

cumps
 

xanobtt

New Member
Boas, tenho uma questão sobre o edge 800... Começo uma atividade, mas depois quero terminar, faço pause. Quando ligo o gps ainda aparece os km da atividade, e aparece nas actividades como a decorrer. Como posso começar uma nova voltando os km a zero sem ligar o gps ao pc? Carrego fixo no reset/Play e só inicia e pausa o cronometro.
 
Top