Garmin EDGE 800

Shifter

New Member
Viva

Esta-me a acontecer algo de estranho...ou entao eu nao estou a par de algo relacionado com isto
Depois de quase 1 ano de utilização e depois de fazer o upgrade para 2.50, fiz um reset geral. Acontece que ao colocar os kilometros totais num perfil de Bike, neste caso coloquei qualquer coisa como 43000 kms, aconteceu-me que ao invés de aparecer-me os 43.000 conforme eu desejava apareceu-me 42949.7 km...
Qualquer valor que coloco acima dos tais 42949.7, não dá, coloca sempre esse valor e o problema é que não acumula depois com os kms da volta...
Não sei se me fiz entender :|
Como disse não sei se é algo que já relatado, mas nao encontro nada.
Alguém me pode explicar o porque deste bug? Limitação?

Abraço
 

pmmc17

New Member
Eu garanto q o meu atualiza. Até qd sou o 1º aq chegar ao ponto de encontro aproveito, ligo o GPS e espero pelo resto da malta, se tiver de arrancar imediatamente introduzo a altitude manualmente ( sei as altitudes dos nossos ponto de encontro, com a ajuda do google earth)
 

RMG_53

New Member
Olá pessoal,

O meu edge 800 sempre se portou bem mas, agora, não porquê não fiz nenhuma actualização nem anda e ele lembrou-se de começar a alterar sozinho os parâmetros que eu tenho nos ecrâs. Eu depois volto a programar tudo e da próxima vez que o utilizar, está diferente outra vez.

Alguem me pode ajudar?
 

meloy

New Member
Como em tudo o que é computadores e afins deves reiniciar a coisa! por isso tenta esgotar a bateria.
depois vê se não tens a me memória cheia
e finalmente actualizava o software, afinal ainda não há erros reportados da ultima actualização!

em ultimo caso... se isso te chateia muito mandas reparar na garmim!
 

RMG_53

New Member
Já programei mais uma vez.

Já agora será que alguem me pode ajudar, pfv?

Tenho um ficheiro GPX ja coloquei o track e tudo no GPS. mas eu gostava de ver o percurso no mapa, no computador para saber por onde passamos, como posso fazer?
 
Queres ver onde andaste? ... se tens o ficheiro gpx no pc a forma mais simples é arrasta lo para cima do google earth caso o tenhas instalado.
 

JoaoPeixe

New Member
Bom dia malta!
Tenho um edge 800 que sempre se portou lindamente, contudo, na semana passada durante uma volta o GPS simplesmente apagou-se (tinha a bateria cheia), quando voltei a ligar o GPS as páginas estavam todas alteradas os km's totais ficaram a 0, bem como todas as definições que eu tinha posto...Já fiz a reposição de fábrica mas só não resolveu um problema, a hora não actualiza para a hora correcta, já mexi nas definições e não consigo por as horas bem...
Já alguém teve este problema?!
 

nunokas

Member
Boas.

Como é óbvio, é impossivel ler as páginas todas do tópico por isso pergunto...

Os problemas com o ecrân nas primeiras unidades ( ecrans que se desfazem no rebordo) já foram resolvidos?

A nova gama 810 básicamente pouco acrescenta em relação à 800 não é?



cumps
 

cmot

New Member
Boas Pessoal,
O meu 800 também se tem portado bem até aqui... já as fitas do sensor de bpm's nem por isso, mas aquela que a garantia me enviou recentemente e cujo processo de lavagem já permite fazê-lo na maquina, parece estar a sair-se melhor do que as anteriores.
Bem, relativamente à ultima questão colocada, do problema com o visor, também tenho o meu estalado na zona superior logo por cima da palavra/marca GARMIN, não sei bem como aconteceu, mas creio que o passar/pressionar ligeiramente com a luva, na tentativa de limpar aquilo que me pareceu inicialmente uma marca de suor depois de secar, levou a que essa estaladela aumentasse de tamanho. não reportei o caso à garantia pois creio que não seja caso disso, mas ainda sou gajo pró fazer a ver o que eles dizem, já que com as fitas foram impec's comigo.
Mas a minha questão é a seguinte: hoje quando me liguei ao connect tinha uma indicação de que já existe uma versão de firmware nova pró 800, no caso deverá ser a 2.60, e recomedavam-me que fizesse a actualização. Acontece porém que quando me ligo ao mygarmin não consigo encontrar indicação dessa actualização... serei eu a fazer algo errado, ou será o meu 800 a dar-lhe alguma coisinha má?
Até aqui nunca senti dificuldades com o processo de actualização. Entretanto tb já reparei que alguns dos meus colegas já tem a versão 2.60. Estranho ou nem por isso?
Obg
 

eaglered

New Member
boas pessoal gostava de saber se posso carregar a bateria do edge 800 depois do treino ó tenho que a esgotar 1º? No visor onde aparece o tempo os kms e cadencia ect... não me aparece o total de acumulado do dia.se poderem me ajudar agradecia, obrigada ;)
 

.pjds.

New Member
Desculpem...as questões já devem estar mais que respondidas...

Possivelmente irei comprar o Edge 800,sem mapas carregados,posteriormente irei passar os mapas,e neste momento qual é a "cartografia" mais indicada para isso,será para btt e estrada...e que formatos aceita?

Obrigado.
 
Last edited:

Ragstar

New Member
Já agora, e seguindo a linha da pergunta do camarada .pjds., com o Edge 800 conseguimos seguir os trilhos marcados nos mapas ou ele apenas navega por estradas e afins? Actualmente uso o Oruxmaps no tlm, mas tenho que estar constantemente a olhar para o tlm quando vou experimentar trilhos pela primeira vez e dava-me jeito algo que fizesse navegação por esses mesmos trilhos! Obrigado desde já!
 

Jepas

Super Moderador
.pjds.

Podes carregar os mapas gratuitos TopoLusitânia que para trilhos serve de certeza. Para "routing" em estrada, terás de confirmar.

Ragstar

O EDGE 800 segue qualquer trilho, não navega apenas por estradas. Agora depende do que se entende por "navegação em trilhos". O que normalmente o EDGE faz é: carrega o trilho e avisa sempre que sair fora do mesmo, mas não avisa "vire à esquerda no cruzamento", apenas avisa se estiver fora do percurso.
 

Spaceboy

Member
Alguém sabe dizer quando é que o Edge 800 vai ser descontinuado?

Quero aproveitar a baixa de preços pela saída do 810, mas só para o Natal! Será que nessa altura ainda vou a tempo?
 
Top