Garmin EDGE 800

A.Moura

Member
Logo já vou testar, qual o melhor sítio onde colocar os sensores , uns dizem nas costas , outros por baixo do mamilo do lado esquerdo , outros ao centro :) como nunca usei nada disto alguém entendido que de aí uma ajuda :)
 

meloy

New Member
Tomando como referência o mamilo esquerdo como sendo o coração coloca a banda centrada com o mamilo esquerdo ou mais acima ou mais abaixo (onde sentires mais confortável)!
 

claudiocoelho

New Member
Boas! Já perdi o meu Edge800 em estrada e andei cerca meia hora à procura. Por MUITA sorte consegui encontrar o gps, um condutor encontrou, viu-me parou e perguntou se eu tinha perdido alguma coisa! Foi um dia de sorte. Agora está preso pela capa de silicone com um porta-chaves.
 

A.Moura

Member
Alguém me pode dizer onde esta p ID da banda cardíaca da decatlon penso que seja 5 dígitos para ver se consigo emparelhar a banda com o gps
 

A.Moura

Member
Afinal pus isto na peitaça e detectou :) agora gostava era de colocar no écran onde tenho a Hora Velocidade Distancia Hora do dia Velocidade media temperatura , colocar aqui a parte do batimentos ja corri o gps todo e nao encontro dass alguém pode dar uma dica como fazer :)
 

A.Moura

Member
Desde ja agradeço a ajuda :( já tenho tudo resolvido em relação ao gps saltar e so furar a capa e ficar como ja esta aqui referido :)
 
Boas

Uma dúvida que me surgiu ontem. Fui com uns amigos fazer um track que tinhamos de uma volta pelo Marão. À última da hora decidiram fazer o percurso ao contrário. Não consegui inverter o percurso no gps. É possível fazer isso directamente no aparelho ou só no garmin connect?
 

meloy

New Member
Boas

Uma dúvida que me surgiu ontem. Fui com uns amigos fazer um track que tinhamos de uma volta pelo Marão. À última da hora decidiram fazer o percurso ao contrário. Não consegui inverter o percurso no gps. É possível fazer isso directamente no aparelho ou só no garmin connect?
Tens 3 soluções possíveis!

ou fazes o percurso de marcha atras!
ou viras o gps ao contrário!

ou fazes aquela situação que já referi antes! Que é marcar o track como sempre visível! Aí passas a ter o track como se fosse um mapa! Mas Perdes a interactividade com ele, ou seja perdes a habilidade de saber a distancia que falta para terminar o track, perdes a habilidade de saber o perfil vertical do track e perdes a habilidade dos avisos de saída para fora do track! Mas tens a hipótese de ver a linha e segui-la!

Infelizmente não há outra forma! De fazer no terreno!

Claro que em casa com um pc da para inverter o track! Com o gpsies por exemplo!
 

Cfilipe

New Member
Boa tarde,

Alguém já teve de enviar o edge para reparação fora da garantia?

Conseguem-me esclarecer se foi enviado directamente por vós para Espanha?

Muito Obrigado,
 
Bom dia a todos.
Venho aqui deixar o testemunho de como foi no meu caso para activar a garantia.
Com o Rma no mesmo email, vem todas as instruções para o processo de envio.
No meu caso não paguei nada, tive foi de solicitar á transportadora a recolha do aparelho na minha casa e escolher o tipo de serviço da transportadora.
O acondicionamento da encomenda foi feito por mim.
De momento encontra se ainda em transito para Espanha.
Depois quando o processo todo terminar direi como correu no geral.
 
Obrigado pelas respostas... Pelo que explorei no momento também me parecia que não dava. Assim fico com a certeza. Havia pessoal com o etrex 30 que conseguiu inverter o trajecto. Pena o nosso não dar.
 

LuisFilipeTome

New Member
Boa noite!
Tenho um edge 800 e a partir de ontem deixei de conseguir sincronizá-lo com o pc, mal o ligo ao pc em vez de se conectar liga-se. Caso o ligue sem qualquer cabo usb ligado ele apresenta-me a seguinte mensagem "The USB cable is connected to the wrong adapter", mas nao tenho qualquer cabo ligado ao GPS.
Alguém teve este problema e conseguiu resolver?
Obrigado
Luis Tomé
 
Last edited:
Já cá tenho o meu gps, foi me dado um novo:)
Foi para a garantia por causa da húmidade no interior, espero que não volte a acontecer com este.
Todo o processo correu bem não tenho nada a dizer do antendimento da Garmin aliás so posso falar bem.
Ao todo foram perto de três semanas para resolver o problema, por eu viver nos Açores levou mais tempo.
 
Viva,

Agradecia ajuda na seguinte questão:
Tenho usado um Dakota20 e um Edge800. No Dakota20 lá de vez em quando faço a calibração do altímetro e as altitudes registadas mantêm-se muito próximas das reais depois de desligar a unidade em cada utilização.
No Edge 800, as altitudes aparecem sempre negativas de cada vez que o ligo. Tenho todas as vezes de fazer a calibração da altitude, conhecendo a altitude aonde me encontro faço o ajuste. As leituras/registo GPX ficam correctas até ser desligado.
Será porque o Dakota20 como tem barómetro, mede a altitude pela pressão atmosférica guardando a correlação da calibração pressão/altitude em memória e o Edge800 não tendo barómetro a leitura de altitude será suportada unicamente por informção extemporânea gps que é imprecisa ?
Agradeço qualquer ajuda que explique a causa e eventual maneira de a remediar.

Francisco
 

meloy

New Member
Atenção que o edge 800 regista a altimetria por barometro e por isso é muito preciso a dizer o desnível!
no entanto como qualquer altimetro com leituras por barometro está sujeito às diferenças de pressão atmosférica desse dia! assim num determinado dia está mais pressão e no dia seguinte menos pressão atmosférica. Como o Edge 800 não sabe se está no 10 andar de um prédio ou no piso 0 diz a altimetria padrão para a pressão atmosférica daquele dia!

em conclusão se queres leituras precisas tens de ajusta-lo todas as vezes que sais! isto se saberes qual é a altimetria do sítio onde estás a fazer a calibração!
de qualquer das formas uma coisa o edge faz sem que tenhas de ajustar é dizer-te o total de subidas acumuladas,...!
 

pmmc17

New Member
Atenção, o Edge 800 depois de adquirir os satélites atualiza a altimetria, basta esperar uns 2 ou 3 min...
 
Viva,

Obrigado pelas dicas
De facto passa-se qualquer coisa de estranho no Edge800. Existe uma diferença entre o Dakota20 e este:

Enquanto no Dakota20 depois de o ligar calibrar a altitude, desligando-o e tornando a ligar ele dá a leitura correcta da altitude conforme a calibragem anterior e assim se mantem por vários dias. Julgo ser este o comportamento expectável e correcto. Mesmo que não faça a calibração o erro de altitude é pequeno.

No Edge800 ligo-o calibro a altitude e e le de facto não se esquece enquanto estiver ligado. Basta desligar e voltar a ligar, esquece-se da calibração e volta a dar leituras disparatadas de -25m (profundidades :D ) Mesmo que o mantenha horas a fio ligado ele nunca vai acertar a altitude pelos satélites como diz o PMMC17 e regista todo o percurso em profundidades (gosta mais de mergulho :) ) é muito preciso em coordenadas horizontais mas na altitude não se desenvencilha sozinho tal como o Dakota faz
 

klaser

Well-Known Member
Pode não ser o caso,mas no dakota 20 tens uma opção em altímetro-tendência barométrica em que se deixar no modo "gravar sempre",ele grava de 15 em 15 min os dados de elevação,mesmo desligado (com baterias colocadas obvio),o que faz com que a calibragem fique muito estável....Não sei se o 800 terá uma opção parecida...
Se bem que o meu dakota 20 tem essa opção em "gravar só quando ligado" e mesmo assim costuma ficar com uma calibragem correta ou muito próxima disto cada vez que o ligo...
 
Top