Garmin EDGE 520

gcaetano

Member
A única circunstância em que me parece valer a pena trocar é se a capacidade de memória do 520 não permitir suportar os mapas que precisas de usar, facto que no 810 se contorna com um cartão sd... De resto, não vejo grandes vantagens.
De resto, as limitações do 810 são conhecidas, embora nas mais recentes de versões de fw a coisa tenha estabilizado e, no meu caso, nunca mais tive problemas como os que o grouk refere.
 

miguelcarromeu

Active Member
Eu adquiri o 810 já numa fase posterior a esses sintomas e nunca tive qualquer problema dos referidos.

De resto, de acordo com a boa tradição Garmin, há sempre algo para corrigir. Ainda ontem actualizei o 810.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

uso o 520 quase há um ano, completamente de origem (usu-o "diariamente", estou satisfeito). Sigo tracks na estrada, e no mato, stress off.Não sei o pq da malta tanto insistir na questão dos mapas. Para? Fora da navegação, quero é o campo de dados.

....relativamente à navegação com o mesmo, comparado com o meu velhinho oregon 300, "falta-lhe um bocadinho assim"...... mas, satisfaz. Pelo que percebo, o mesmo acontece com o 820. ;)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
caro camarada "luigi19", no 520, só se "navega" com o track (ficheiro com a volta que me interessa). Ou será que não percebi qual a sua questão/dúvida?
 

serici

Member
Boas, quanto mais leio mais confuso fico. O meu objetivo é ter um ciclocomputador que grave os meus percursos com recolha de dados como tempo, velocidade, acumulado, cadência e track percorrido. A minha dúvida relativa ao 520 é se grava o track percorrido mas penso que sim. Já sei que nao tem memória capaz de ter um mapa de portugal completo por exemplo mas, para carregar um track (de uma prova por ex) necessito fazer o download de algum mapa (da area por ex) ou só o track chega?
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
caro "serici", para o que descreve, o 520 está perfeito. Essa questão dos mapas, bla bla bla, é uma treta. O meu está original.... é meter o track pretendido, e siga (aconselho meter os ficheiros em Tcx). Sem track, faz todo o tipo de registo necessário para se treinar a sério.

ULTRA Abraço
 

edununo

Well-Known Member
Para seguir tracks ter ou não ter mapa é irrelevante. Funciona de ambas as maneiras.
Eu coloquei o mapa da minha área e dá mais jeito para fazer estrada do que btt. O que tenho é bastante detalhado em termos de estradas nas cidades e localidades. Já off road tem bem menos detalhe.
 

klaser

Well-Known Member
Terá mais ou menos detalhe em offroad dependendo da zona...os mapas da openstreet estão sempre a ser atualizados...eu por acaso uso muito o mapa em ofroad,dá jeito ver o track e o trilho do mapa por baixo do track, confirma q é por ali mesmo....
 

edununo

Well-Known Member
É verdade que estão sempre a serem actualizados.
Eu estava habituado a um Edge 500. Tive-o durante 3 anos e usei-o para seguir bastantes tracks. Depois passei para um 800. O mapa + track + a baixa resolução do ecrã tornavam a experiência algo confusa.
No 520 melhorou bastante devido à maior resolução do ecrã.
 
Top