Garmin Edge 305.

mjc

New Member
:mrgreen: Adquiri hoje um garmin edge bundle e meus amigos isto não é um gps é um super computador, estou maravilhado com a aquisisão amanha vou testalo no terreno mais concretamente em sintra.
 

fquaresma

New Member
Fizeste uma excelente compra.
Agora é começar a dar-lhe o devido uso.

Não te esqueças de te registar no site www.motionbased.com que te permite ter uma análise dos percursos super detalhada. A subscrição é gratuita mas só te permite ver os 10 ultimos percursos registados, no entanto estão agora a fazer uma promoção até ao fim do ano que na subscrição de 1 ano oferecem um outro à borla... :D o valor é 94 Dólares quanto a euros vai depender da cotação do dia.

Boas Pedaladas

Francisco
 

rzoig

New Member
Boas Pessoal

Não tenho GPS mas como tenho mais tempo para estas coisas, ando eu na net à procura de tracks e depois de prontos envio-os para o 'guia' do nosso grupo que tem um GARMIN (modelo?).

Fui ao motionbased, mas perdi-me por lá :(

Como se vai buscar um track do PC para analizá-lo no site?
Eu subscrevi a versão lite (grátis)

É por isso que não consigo atinar com a coisa?
Alguém tem uma ajudinha para me dar?
:s :s

Obrigado

Boas Pedaladas
8)
Pedro
 

afsgoncalves

New Member
Olá,

Para fazeres upload dos teus tracks para o motionbased precisas de instalar um pequeno programa disponível no site (no lado direito: "Download MB Agent to transfer data from your GPS to MotionBased".

Este gps tem algumas funções muito interessantes, das que eu mais gosto é o "virtual partner" - um pequeno triângulo que representa a posição anterior nesse percurso - por ex. para quem faça várias vezes o mesmo percurso, é só activá-lo, o gps sincroniza os inicios e ficamos "em competição" com a nossa posição anterior - assim podemos tentar fazer melhor (mais rápido) que a vez anterior - é desafiante tentar ultrapassar o triangulo que se desloca à nossa frente no ecran.

Também é possível com tracks de outras pessoas - tenho feito alguns tracks que encontro pela net, às vezes consigo "ganhar" outras nem por isso... :)

Ou então definir uma velocidade média, por ex. 20km/h, arrancar e lá vai o "nosso partner" a essa velocidade constante.

Todos os gps determinam a altitude pelos satélites mas o edge305 tem um altimetro barométrico que é mais rigoroso que o via cálculo triangulação dos satélites - só lhe falta ter o acerto para a pressão atmosférica para ser mais exacto, talvez no próximo modelo... eles não podem pôr os "goodies" todos num modelo senão mais ninguém comprava gps's.


Bons passeios
Antonio
"Não se percam a olhar para o gps..." 8)
 

Szoze

New Member
Boa tarde

Estou interessado em adquirir um Garmin 305, no entanto, gostaria de ver uma máquina dessas a funcionar.

Alguém da região de Coimbra tem algum que me possa mostrar como funciona?

Obrigado
 

tobias

Member
Boas

Peço desculpa por ser um pouco off topic, mas para não estar a abrir um tópico novo, gostaria de perguntar o seguinte:

Na vossa opinião qual será o melhor GPS para adquirir entre o Edge 305 e o Etrex Vista, pois estou interessado em comprar, mas, estou indeciso entre um destes.

Obrigado pela colaboração

Boas Pedaladas
 
São dois modelos bem diferentes para utilizações diferentes.
O edge permite monitorizar cadências de pedalada, batimentos cardiacos, temperatura e as coisas normais para ciclismo(médias, altimetrias...)
O vista permite gravar e utilizar tracks e todas as funções relacionadas com navegação (bossula, 24megas para cartografia...)

Penso que para escolher deverá ver que tipo de utilização lhe vai dar.
 

tobias

Member
Boa Noite

A utilização que pretendo do gps será mais para poder fazer percursos e conseguir medir distâncias, fazer gráficos com altimetria, e obviamente se puder também ter uma ideia de como reage a "máquina" ao que lhe é exigido é optimo, mas pela explicação do shadowlord, já percebi quais as principais diferenças entre um e outro, e por isso agradeço o esclarecimento.

obrigado
Boas pedaladas
 

candido

New Member
Estou interessado em adquirir um Garmin Edge 205 por ter mais autonomia, não necessito do pulsometro por ja ter um e a diferença de preço para o 305 é de +-80 euros. Estive a consultar o site da revista Bike Magazine e tem lá 3 tipos de ficheiros para GPS "gtm", "MPS" e "GDB", qual é o software de converte para o Edge.
enviem o Link.

Obrigado.
 

SURFAS

New Member
Ora bem para converters esses ficheiros, o melhor é abrires em .gtm (Trackmaker- gratuito) e guardares ou converteres em .gpx.
Depois com o programa Gpx2Crs converteres em .crs para poderes abrir com o programa Training Center que o Edge já tráz incluido.
Quando comprares o Edge não te esqueças de ir ao site da Garmin para fazeres as actualizações do software e do Training Center.
Eu após ter o ficheiro em .gpx, para além de o colocar no Training Center (mas convertido em .crs) coloco também no Motion Based onde consegues visualizar melhor os acumulaveis de subidas e descidas aparece o mapa, bastante util. O Training Center apenas é melhor para enviares os tracks para o Edge, porque de resto o Motion Based é uma especie de biblioteca com os teus tracks e quando os abres tens logo os mapas e toda a informação e ainda podes visualizar com o Google Earth.

Ve este link no Motion Based do passeio na Costa de Caparica http://trail.motionbased.com/trail/activity/1971330
 

ngomes

New Member
Boas

Pretendo adquir um edge 305, e acho que vai de encontro aquilo que procuro.

A minha questao e se alguem tem experiencia de utilizar o aparelho fora da bicicleta: falo concretamente em leva lo para correr ou para umas caminhadas que costumo fazer.

Ha algum acessorio para permitir esta utilizacao ou e impossivel de todo? :?:
 

afsgoncalves

New Member
Para caminhadas, jogging ou ski comprei uma vulgar capa de telemóvel, das acrilicas maleáveis todas transparentes (5euros) e que têm por trás as aberturas para enfiar o cinto - com uma tira com velcro fiz uma pulseira larga e uso-o como um relógio no pulso, dá para colocar por cima do kispo e para operar os botões mesmo dentro da capa.

Coloco ainda um pequeno fio tipo pulseira de máquina fotográfica para dupla protecção e não perder o gps se o velcro por algum motivo abrir.

Antonio
 
serginho vm said:
SEPOL said:
Já tenho o PDF com o manual dos 205/305 em português.
Quem precisar que avise!
Um abraço.


Viva Sepol. podes disponibilizar-me esse ficheiro?
Um abraço e obrigado
serginho

Confirmo que já recebi o teu email com o Manual do Edge, obrigado pela ajuda e prontidão!
Abraço
sérgio
 
webranger said:
Funciona na perfeição em conjunto com um programinha existente aqui no forum, que se chama gpx2crs e converte tanto ficheiros gpx em crs( formato usado pelo trainning center), como crs em gpx. Depois de convertido o gpx em formato crs é só importar com o trainning center para o Garmin305. Depois no GPS é so ir ao menu Treinos, Efectuar percursos, e escolher o percurso desejado.
Espero ter ajudado, caso precisem de mais alguma coisa digam, tou aqui tb para ajudar. Quanto ao site motionbased.com tb foi uma ajuda de um bttista aqui do forum, o Biker39 que me indicou isso num passeio que fizemos.

Viva,
Comprei um Garmin Edge mas fiquei compeltamente perdido sobre como importar tracks até que vi a tua explicação aqui no forum.
Utilizei então o gpsvisualizer.com para converter os tracks de outros formatos para .gpx, e tudo parece correr bem nessa conversão (aparece a mensagem "your track has been converted to .gpx" e o file aparece como "....gpx")
Só que quando quero gravar esse file para o disco duro, clickando sobre o file com o botão do lado direito do rato ("guardar destino como"), as únicas possibilidades que me dá são a de gravar o file com o tipo "XML document" ou "todos os ficheiros".
A porra é que depois ao utilizar o gpx2crs, quando temos de "select gpx file to convert", ele só procura files do tipo "gpx".
Ora como eu só consegui gravar o track como "xml" ou "todos os ficheiros", não consigo seleccionar esse file converter!!!
Quem me pode ajudar e explicar-me o que estou a fazer mal?
Desculpem toda esta nabice, mas eu só sei andar de btt, isto dos computadores está a dar cabo de mim, e eu a pensar que ia conhecer uns tracks novos com o GPS.....
Obrigado desde já
sérgio
 

Bravellir

New Member
Serginho, nunca utilizei desse modo o software, mas, e baseado na tua descrição, experimenta o seguinte:

Grava como "XML Document" e ou imediatamente dá um nome acabado em gpx, ex: teste.gpx, ou depois com o explorador do windows muda o nome do ficheiro para acabar em gpx.

É que de facto, um ficheiro GPX é um documento XML. Por isso penso que será só uma questão de teres o nome correcto.
 
Top