Garmin Edge 305.

floopi

New Member
boas malta

Onde é que neste momento se arranja o garmin 305 mais barato?
o mais barato que vi foi o Garmin EDGE 305 HR a 226€ já com portes...

grato pela ajuda
 

mmneto

New Member
Problema no Garmin Edge 305 HR

Caro amigos,

Adquiri um Garmin Edge 305 HR há cerca de um ano e de inicio estava tudo bem, mas passados cerca de 6 meses o monitor cardíaco (HR) deixou de funcionar porque a unidade não consegue fazer ligação com fita que se coloca no peito.

Abri o local da pilha da fita e estava bastante mal tratado pois deve ter entrado suor ou eventualmente água talvez por uma deficiência na borrachinha que veda o local da pilha.

Depois de limpar muito bem o local da pilha e colocar uma pilha nova, a unidade nunca mais conseguiu detectar a fita.

Comprei uma fita nova pois julgava que a outra estava danificada, mas nada, continua a não funcionar, pois a unidade Garmin Edge 305 HR, não detecta a fita mesmo fazendo o procedimento para ela detectar acessórios.

Alguém já teve este problema?

Quem tem sugestões sobre o que fazer?

P.S. O Garmin Edge 305 HR foi comprar nos EUA pelo que não enviei para garantia ainda sem esgotar todas as possibilidades.

Obrigado,
Mário Neto
 

MrPierre

New Member
Re: Problema no Garmin Edge 305 HR

Viva.

Comigo aconteceu o mesmo, deve ter entrado água ou suor e o local da pilha ficou todo calcificado (com umas marcas esverdeadas).
O monitor cardíaco ainda funcionou durante algum tempo mas depois pifou de vez.

No entanto utilizo o do meu irmão e funciona perfeitamente.

Já tentaste reiniciar o rastreio ao monitor?
 

pirilampo

Member
Re: Problema no Garmin Edge 305 HR

Boas
Tens as actualizações de firmware feitas?
Pode ser tão simples quanto isso.
Cumps
 

mmneto

New Member
Re: Problema no Garmin Edge 305 HR

Caros amigos,

Obrigado pelas sugestões, mas de facto já tentei fazer um re-scan da fita e já tenho o GPS com o ultimo firmeware, mas nada...

Mais sugestões?
 

Jazz

Member
O meu 305 de vez em quando desliga-se durante as voltas. Eu volto a ligá-lo e ele lá funciona outra vez, mas no fim dá-me as estatísticas todas maradas.
Não é falta de bateria.

Já aconteceu a alguém? O que sugerem que faça?
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Jazz said:
O meu 305 de vez em quando desliga-se durante as voltas. Eu volto a ligá-lo e ele lá funciona outra vez, mas no fim dá-me as estatísticas todas maradas.
Não é falta de bateria.

Já aconteceu a alguém? O que sugerem que faça?

A mim acontece-me o mesmo. O problema é dos contactos entre as duas partes do GPS. Esses contactos são umas molas que, de vez em quando, fazem mau contacto o que provoca o desligar. Se seguires este link http://forums.motionbased.com/smf/index.php?topic=6566.0 vês com resolver o problema (aconselho a ler as três páginas pois as fotos mais interessantes e que mostram a solução estão na página 2). Eu ainda ando a ver se arranjo coragem para o abrir, mas parece ser relativamente fácil.

Quanto ao problema das estatísticas ficarem todas maradas, não faço a mínima ideia pois nunca me aconteceu, mas se andares com o GPS desligado 1 ou 2 km é normal que a estatística não seja igual, pois durante esse período não marca nada. Já agora quando o 305 se desliga e tu o tornas a ligar tens de voltar a carregar no botão start/stop para reiniciar a marcação do percurso.

Espero ter ajudado.

Abraços
 

Jazz

Member
simaooliveira, muito obrigado pela ajuda! De facto o meu problema parece ser igual ao que estás a referir. Já pensaste em mandar para a Garmin, ou tentar activar a garantia?
Aquilo não me acontece com muita frequência, mas quando acontece é muito desagradável, porque geralmente só noto passados uns minutos.

Se calhar vou tentar fazer a reparação através do link. Obrigado pela dica!
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Acontece que eu comprei o meu edge em 2.ª mão...

Mas já não sei bem onde li ou ouvi que há pessoas que activam a garantia e/ou enviam para a Garmin, mas o problema volta a surgir passados uns tempos pelo que acabam por optar pela "cirurgia".

Ultimamente o meu não tem falhado, não sei se tem a ver com o calor, pelo que decidi adiar a "cirurgia" por uns tempos. Mas assim que o fizer post aqui um pequeno relato do acontecimento.

Abraços
 

Jazz

Member
Eu também li isso. Para já vai continuar assim, depois logo se vê.
Vou pôr-lhe uma daquelas tiras de apertar, li em qualquer lado que ajuda.
 
C

charme

Guest
ola companheiro, acabei de adquerir o meu GARMIN Edge 305.
Precisava do manual em portugues, os ultimos link nao estao a funcionar.
um abraço.
 

4track

New Member
Boas camaradas,

O meu garmin também se anda a desligar muito, já reparei que o problema é geral, mas essa cirurgia é um bocado arriscada!
Será que não vou perder o isolamento a água, etc...

De qualquer forma, alguém arranjou uma solução menos agressiva?
Mostrem ai?
 

Jazz

Member
Eu pús duas tiras à volta dele (daquelas de apertar, como se usa no suporte do garmin). Pareceu resultar durante uns tempos, mas ainda hoje de manhã, numa descida mais agressiva, ele desligou-se.
 

Ninja

Member
Boas
Quando se segue um track e este tem um segmento repetido, ou seja, passasse por aquele trilho/estrada duas vezes no track, como sabemos quando bifurca, se o track segue à esquerda ou à direita?

Obrigado
 
Top