Garmin Edge 305.

LCTriguinho

New Member
Pois, tb para mim...
Queria uma coisa simples, depois apareceu este, e pensei, pequeno, leve e com as funções de ciclismo e cardio, é fixe... Mas, parece que não dá!
 

Lojadaventura

New Member
Eu acho que com o software que o acompanha dá para importar percursos do PC, mas vou certificar-me e ao fim do dia aviso.

Um abraço
BRUNO
 

webranger

New Member
Bom, já importei varios percursos que funcionaram na perfeição. O primeiro que fiz foi o passeio de inverno da Ponte de Sor, que por acaso bateu errado nos primeiros km, mas isso tb foi devido a alteração de ultima hora do percurso, mas assim que lhe apanhou o rasto certo nunca mais falhou. Já o utilizei para marcar o percurso do passeio que se vai realizar aqui na minha terra e funcionou na perfeição. Este aparelho junto com uma pagina web www.motionbased.com faz maravilhas, e em conjunto com o google earth então nem se fala. O gajo assim que se falha o percurso por um bocadinho começa logo a avisar que estamos na rota errada. Para mim foi uma excelente compra.
 

webranger

New Member
Funciona na perfeição em conjunto com um programinha existente aqui no forum, que se chama gpx2crs e converte tanto ficheiros gpx em crs( formato usado pelo trainning center), como crs em gpx. Depois de convertido o gpx em formato crs é só importar com o trainning center para o Garmin305. Depois no GPS é so ir ao menu Treinos, Efectuar percursos, e escolher o percurso desejado.
Espero ter ajudado, caso precisem de mais alguma coisa digam, tou aqui tb para ajudar. Quanto ao site motionbased.com tb foi uma ajuda de um bttista aqui do forum, o Biker39 que me indicou isso num passeio que fizemos.
 

Bravellir

New Member
Ajudaste e bastante :)
Quanto ao site, estive e testar e está muito interessante, mesmo para quem não tem GPS ( ainda :) ) dá para importar e ver os tracks dos passeios/maratonas e ter uma ideia do que nos espera.
Achei especialmente util o mapa que nos permite ver uma animação do percurso com o gráfico da altimetria em simultáneo e os dados numericos todos. Só é pena esse mesmo mapa, não tirar partido da resolução completa das fotos satélite do google. Mas mesmo assim está fabuloso. Fiz o replay do percurso que fiz domingo e deu para perceber muito melhor de onde vem o empeno :mrgreen:
 

Phalhas

New Member
Estou a gostar...

Vá coloquem mais informação pois estou indeciso entre comprar um Polar cs200, eu sei q não tem GPS, e este Edge 305, embora os preços sejam bem diferentes.

Abraço
Rui
 

webranger

New Member
Sim, tem altimetro. Dá-te valores acumulados, tanto de subida como descida, apresenta-te a altitude, grafico de altimetria, isto logo no próprio GPS, porque depois de ligado ao PC ainda tem muitas mais funcionalidades e apresentação de valores.
 

fquaresma

New Member
Boas !!

Eu tenho um Edge 305 Bundle é estou "maravilhado" com o aparelho. Conforme tem dito o Edge mais o site Motionbased fazem maravilhas consegues sabes tudo o que se passou no teu passeio. E se forem assinantes mais informação conseguem obter.
Ao inicio tinha as mesmas dúvidas que ja foram colocadas aqui e actualmente é muito fácil agarrar em qualquer track e passar para o Edge. O único problema é a limitação do espaço em memória.

De problemas só tenho tido um, ultimamente o meu sensor de cadencia não tem funcionado. No manual somente dizem que o sensor de velocidade deve estar a 5 mm do emissor mas para a cadencia nada é dito.

Já aconteceu a algum de vós ?

Boas pedaladas

Francisco
 
Olá Francisco e a todos....

Em relação ao sensor de cadência: o meu tb ficou sem funcionar e pouco tempo depois do ter adquirido. Resolução: bateria nova :mrgreen:!

Mas tens de ter em atenção porque de vez em quando, especialmente quando lavo a bike, fica com a luz vermelha acesa e não se dá conta e a bateria vai-se. É só carregar no botão e a luz passa a verde e depois apaga....
..ou então é mesmo mau feitio! LOL

Sérgio
 

vms

New Member
Boas Pessoal!

Pois é a mim também aconteceu-me o mesmo.
Passado 3 meses fiquei sem bateria. A minha dúvida é saber o nível de gasto que eventualmente bateria tinha quando adquiri o GPS. Algo que ficarei a saber com a nova bateria.

Cumprimentos
 

SEPOL

New Member
Sobre estes modelos edge há no e-mule um manual escrito por um espanhol. Está com interesse.
Digitem na busca MANUAL LIBRE DEL GARMIN EDGE.
Um abraço.
 

SEPOL

New Member
Da minha experiência o maior senão deste aparelho é a curta duração da bateria. Portanto quanto menos coisas estiverem activadas menor é o gasto: iluminação, avisos sonoros, cadência, pulsometro...
No entanto é sempre aborrecido comprar um gps para depois não o poder usar à vontade devido ao consumo da bateria.
O melhor é a leveza e a facilidade em instalá-lo no avanço.Dizem que pode guardar 13000 tracks na memória, coisa que não sei se alguém já terá conseguido aferir. É muito sensível aos satélites pois usa um chip da última geração... O software que acompanha não é famoso e só funciona em windows (mac excluded, mais um...), e o imperdoável mesmo é não trazer manual em português, coisa que pelos vistos só existe em inglês, o que está muito mal.
 
F

Faderman

Guest
A quem já experimentou, a intensidade luminosa ambiental não interfere com a visualização dos dados no visor?
Estou muito curioso com este equipamento. E pelo que tenho lido vale a pena investir, apesar de ser muito dinheiro para um acessorio para a bike. Mas quem pedala por gosto não "cansa".

Bons passeios

Inté
 
Amigos: - "nada" interfere com o EDGE 305, excepto a duração da bateria que para mim, com tudo ligado (incluindo cadência) dura perto de 9 horas.
A vossa curiosidade é devida, e passo a explicar: o EDGE 305 não é o"um acessório"... nem sequer "O Acessório".... ele é o faltava para fazer de "ponte" entre a bike e o biker! A partir daí só te faltam as pernas.... :#1:

Sérgio
 
Top