Garmin Dakota 10 / 20

klaser

Well-Known Member
Então agora resta saber das diferenças no software version do GPS,de 3.70 pro 4.25.....eu por enquanto vou deixar estar no firmware 2.70...
 

cmmaia

New Member
Bom dia.
Tenho o Dakota 20 há menos de uma semana e vinha, salvo erro com a versão 2.40. Ao correr o webupdater ele passou logo para a 2.80.
Constato que ao gravar uma track o gps desliga-se (como já sabem).
Já tentei reinstalar a versão 2.80 sempre a carregar no botão e não dá resultado! E já tentei em dois computadores diferentes! Desliga-se sempre... E os nomes das ruas no basemap também não aparecem.
Estou a ficar sem opções...
Cumprimentos.
 

klaser

Well-Known Member
Faz como o Sheltox disse,eu fiz,passa pra versão 2.70 de firmware....na página 26 deste tópico está lá o ficheiro pra descarregar bem como as instruções de como fazer isso...
 

cmmaia

New Member
Também não consigo descarregar a 2.70... Se tentares vai para uma página da Garmin, nao para o ficheiro em si.
Descarreguei a 2.50 e instalei agora. Funciona bem.
Vou tentar passar de novo pelo webupdater...
Obrigado.

EDIT: Tudo na mesma... Enfim. Ao gravar a track desliga-se.
 
Last edited:

cmmaia

New Member
Shelltox, qual foi o email que usaste para contactar a Garmin?
A solução não está a funcionar na minha unidade. Acho que devem é lançar uma nova versão corrigida que isto de andar com "artimanhas" só dá em asneira.
 

klaser

Well-Known Member
Engraçado..realmente o link "flipou"...mas aqui ninguém nos lixa..já fiz o upload dele,tinha guardado,atenção que já está renomeado...
AQUI (meter mais um "w" obviamente) http://ww.megaupload.com/?d=ZSPZS7U7

O que mais interessa ness versão é poder meter o dashboard o perfil de elevação,em relação ao 2.50 que não tinha,apesar de eu
ainda não ter conseguido testar isso a sério...
 
Last edited:

cmmaia

New Member
Obrigado pela atenção... Fico-me pela 2.70 e espero pela 2.90 ou assim. Não vou andar aqui a brincar para a frente e trás.
 

shelltox

Super Moderador
Já não sei que diga !? após ler aqui reportado, voltei a fazer o teste de gravar track...e desligou-se. Mas de manhã quando fiz novamente o upgrade ele gravou, vi a mensagem a exportar tracklog...chegou aos 100% e eu satisfeito, agora de volta ao mesmo.

Mandei mail para product.support@garmin.com
 

klaser

Well-Known Member
Se isso não é bug..fds...a Garmin que deixe de tretas e assuma que isso não tá a rolar bem,são inúmeras queixas....
 

cmmaia

New Member
Acabei de enviar mail à Garmin pelo formulário de suporte apropriado.
Aqui está a cópia:
I bought my Dakota 20 LESS than a WEEK ago. It came with SW 2.40 if I recall correctly.
Ran WebUpdate and immediatly SW was upgraded to 2.80.
I noticed that the basemap no longer displayed the names of the countries, roads, etc.
Furthermore, I cannot save the current track as the unit powers down automatically.
I see this is common with the release of version 2.80! All over the Internet people are having the problems I mentioned.
I've tried updating to 2.80 through WebUpdate and myGarmin but it's the same.
Even tried to run WebUpdate while pressing down the power button all the way through installation but it didn't solve my problem.
I am back to 2.70 and I'm requesting either a solution to get 2.80 fully working or a newer software as this is absolutely outrageous! This is worse than a Beta release.
Looking forward to hearing from you soon.
I am obviously shocked at the way you released the software.
Regards,
Sim, eu sei que foi um bocado duro, mas é lamentável que coisas destas aconteçam. Dá ideia que nem verificaram o que fizeram. Para isso lançavam como beta.
Aguardo resposta da parte deles agora.
 

vezinho

New Member
Obrigado shelltox pela ajuda assim pelo que percebi devo usar o modo normal nas voltas de btt, em que a precisão não é má e fico com mais autonomia, enquanto que no carro uso o modo waas para ter mais precisão sem problemas de autonomia porque tem alimentação pelo isqueiro do carro.
E já agora sem querer abusar da vossa paciência. O que quer dizer velocidade verdadeira, taxa de deslizamento e se há alguma maneira de ver qual a percentagem de inclinação do uma subida
O WAAS ou o europeu EGNOS, para o meu caso, não sinto muita falta de mais precisão, nem no geocaching tenho sentido falta..e poupar a bateria já me agrada. Depois há mesmo a questão que os Dakotas/Oregons têm dificuldade em fixar os satélites que permitem usar esse modo, mas é assunto que me desperta muito interesse(pelo menos por agora).
 

shelltox

Super Moderador
Hoje saiu actualização, versão 2.90
Fiz upgrade da 2.70 para a 2.90, sem ser por webupdater.
Os nomes das ruas já estão normais e principalmente..das 3 pequenos tracks testados, foram gravados normalmente :zezus:.

mas já li que há pessoal ainda com problemas na gravação de tracks!:confused: e como já antes também me aconteceu voltar ao mesmo, ainda não vou deitar foguetes
 

klaser

Well-Known Member
Já tava a demorar pra Garmin resolver essa vergonha...vou meter e testar..depois digo se tá OK pra mim....

P.S PQP,continua a crashar quando se tenta salvar o track !!!
 
Last edited:

cmmaia

New Member
Aqui também, continua a crashar.
Apenas se se remover a pasta GPX e tentar salvar a track é que dá, mas ele cria a pasta GPX (obviamente) e faz com que crashe à segunda tentativa. Enfim. Que maçaricos!!
 

ZMilhas

New Member
Eu actualizei há uns tempos para o 2.60 e fiquei satisfeito com a melhoria do gráfico de altimetria no dashboard. E com tudo a funcionar na perfeição.
Gostava de ir actualizando, mas verifico agora que há alguns problemas com as novas versões.
No site da Garmin vem referido que na 2.90 corrigiram os problemas aqui descritos (quase todos na versão 2.80?), mas continuo a ver que há pessoal a comprovar que se mantêm.
Mas já há 4 dias que ninguém diz nada... como está a situação, malta?
Não devo actualizar, ou afinal os bugs foram mesmo corrigidos?

Boas pedaladas.
ZM
 

Fábio A.

New Member
Boas,

Alguem pode meter aqui umas fotos do bicharoco montado no avanço ? Umas de frente e de lado, para ver se fica muito grande e tal .. :lol:

Desde já obrigado!
 
Top