Garmin Dakota 10 / 20

nunosalgado

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Boa tarde,

Há cerca de 15 dias comprei um dakota 20, encomendado via internet na loja ciclonatur.
Neste momento estou com um problema gravíssimo e pela pesquisa que efectuei é algo muito pouco comum.

Portanto, o problema é que não consigo efectuar alterações na memória do dispositivo de forma persistente.
Existem duas formas de efectuar alterações na memória:
- Conectando o dispositivo a um qualquer computador e copiar/eliminar ficheiros do mesmo. Neste caso a memória do dispositivo é para o computador mais um "mass storage device" e funciona da mesma forma que todas os dispositivos deste género. Neste caso, quando copio, por exemplo um novo track para a pasta GPX, o ficheiro é copiado e parece que tudo corre normalmente, mas quando desconecto o gps do computador o track não foi copiado. Quando acedo aos trajectos ou conecto novamente o dispositivo, as alterações efectuadas anteriormente não são gravadas. O mesmo se passa em toda a árvore de pastas do dispositivo. Não consigo copiar nem eliminar ficheiros existentes e garantir que a alteração seja persistente.
- Utilizando normalmente o dispositivo. Simplesmente, qualquer opção que eu faça não é guardada no dispositivo de forma persitente. Por exemplo, se apagar um trajecto exisitente no dispositivo, quando o desligo e volto a ligar verifico que o trajecto ainda se mantém lá, ou seja, não foi apagado. E isto acontece em TODAS as funcionalidades do dispositivo. Qualquer alteração que eu faça - configurações do sistema, alterações de preferências, etc. - não é gravada de forma persistente no dispositivo. Após desligar e voltar a ligar as alterações voltam ao normal.

Já testei de tudo... Efectuar upgrades para a versão mais recente, efectuar "hard reset" ao dispositivo, repor configurações de origem... Nada funcionou e não há nada que seja guardado de forma persistente na memória do gps. O upgrade é efectuado utilizando o software WebUpdater da Garmin e embora o mesmo retorne a informação de que o gps foi actualizado com sucesso, da próxima vez que conecto o dispositivo ao pc e corro o WebUpdater, este volta a indicar que o software do dispositivo é a mesma versão que tinha, ou seja, não houve alteração.

A pergunta que faço é se alguém, alguma vez, já teve algum problema idêntico a este com algum dispositivo da Garmin? É que ainda não encontrei nada na net que me remeta para algo deste género.

É frustrante dar quase 300 euros por um aparelho destes e ao fim de 15 dias acontecer um problema assim... É a primeira vez que tenho um garmin, e a experiência não está a ser nada positiva, como devem calcular...
 

shelltox

Super Moderador
Desconheço tal problema, sugiro 2 opções. Contacta via mail a Garmin e/ou onde compraste(tive um problema de garantia entre o ir e voltar,foi muito rápido).

ps tive um upgrade que se mostrou resistente, só o consegui fazer com sucesso via o site mygarmin
 

JoãoLopes

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Como faço um downgrade de software? tinha uma versão antiga, liguei -o agora ao pc e lembrei-me de actualizar! vou a ligar o gps e diz que os mapas nao tao autenticados. . .

Solução?

Passei da versão 3.00 para 3.50! Ja fiz o downgrade mas continuo na mesma...
 
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nunosalgado

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Experimenta ligar a outro computador, é a única coisa que me lembro

Já experimentei isso. Num PC com windows e num MAC.

Se fosse problema da conexão ao computador eu conseguiria pelo menos alterar os dados no GPS. Nem isso consigo.

Enviei ontem um email para a ciclonatur para arranjar um solução. Mas como é fim de semana só me deverão responder na 2ª-feira.
 

helderfva

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So uma pergunta nao ha nenhum tipo de bug na ultima actualização disponivel da GARMIN que seja conhecida claro????

Obrigada

Helder Azevedo
 

Snowpard

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Tenho o dakota 10 e na ultima versao o aparelho desligava sozinho do nada, nao se aguentava 1 min, tive de fazer downgrade e agr esta tudo bem.
 

helderfva

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Pois é acabei de fazer a actualização e fiquei fulo quando ligo o gps e aparece-me que os mapas não estão autenticados, já contactei a loja do gps e ficaram de me resolver o problema, afinal esta versão não esta la grande coisa.


Cumprimentos,

HELDER AZEVEDO
 
Viva,

Tenho um sensor de frequência cardíaca e outro de cadência da pedalada. O Dakota 20 grava-me no ficheiro GPX, para além dos dados normais de navegação, a cadência e frequência cardíaca.

Como gostava de ver em casa a informação gravada por estes sensorees, instalei o Traning Center da Garmim, mas aparentemente este software não importa ficheiros GPX.

Conhecem algum software que mostre o gráfico da informação da frequência cardíaca e cadência a partir dos ficheiros GPX gravados pelo Dakota?

Obrigado,

Francisco
 
Obrigado pela dica,

Depois de perder umas horas na net, optei pelo Garmin Connect, pois não tem instalações na máquina local, mostra todos os parâmetros gravados no percurso com sobreposição da carta/imagem google duma forma dinâmica e a portabilidade independente do portátil, 5 *.
 

mairo

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Garmin Dakota 20

Bom dia amigos do pedal, td bem?
Estou a colocar este tópico para saber se existe alguém q teve ou tem o mm problema q eu... Como viram n título, eu tenho um Garmin Dakota 20 mas q deixou d ligar, ou seja, carrego n botão d power e ele mostra a imagem d garmin, mostra tb a inicialização dos mapas e dados mas, dp pura e simplesmente desliga-se:(
Tenho-o à cerca d 2 anos, ñ lhe tenho dado o uso q queria, utilizei-o cerca d 20 vezes em condições ditas normais, mas n última vez liguei-o antes d arrancar para uma voltinha domingueira e td bem até aqui, fui beber um cafézinho cm a malta antes d arrancada propriamente dita e desliguei-o para poupar bateria.. qd o voltei a tentar ligar.. puf, esquece isso porque estou cansado?!?
Espero q alguém me possa dar uma dica, pois vivo um pouco longe d loja onde o adquiri e ñ gostava d o levar a outra loja.
Desde já o meu obrigado.
Boas voltinhas...
 

Cigas

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Boas amigo mairo

Antes demais pedia-te sff para editares o teu texto e tirares o negrito que ler isso tudo assim até fere a vista....
Já experimentas-te descarregar por completo a bateria e voltar carrega-la??
Verifica se o carregador está em condições pois pode não estar a carregar nas devidas condições.
Se puderes experimenta com uma bateria igual mas em bom estado e caso continue na mesma aconselhava-te enviares aparelho para fabricante ou enviares um email explicar situação

Aproveito para te dizer que já existe um topico desse aparelho Aqui logo essa pergunta talvez ficasse melhor enquadrada no dito topico e não abrires um para a fazeres
 
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