Boa tarde,
Há cerca de 15 dias comprei um dakota 20, encomendado via internet na loja ciclonatur.
Neste momento estou com um problema gravíssimo e pela pesquisa que efectuei é algo muito pouco comum.
Portanto, o problema é que não consigo efectuar alterações na memória do dispositivo de forma persistente.
Existem duas formas de efectuar alterações na memória:
- Conectando o dispositivo a um qualquer computador e copiar/eliminar ficheiros do mesmo. Neste caso a memória do dispositivo é para o computador mais um "mass storage device" e funciona da mesma forma que todas os dispositivos deste género. Neste caso, quando copio, por exemplo um novo track para a pasta GPX, o ficheiro é copiado e parece que tudo corre normalmente, mas quando desconecto o gps do computador o track não foi copiado. Quando acedo aos trajectos ou conecto novamente o dispositivo, as alterações efectuadas anteriormente não são gravadas. O mesmo se passa em toda a árvore de pastas do dispositivo. Não consigo copiar nem eliminar ficheiros existentes e garantir que a alteração seja persistente.
- Utilizando normalmente o dispositivo. Simplesmente, qualquer opção que eu faça não é guardada no dispositivo de forma persitente. Por exemplo, se apagar um trajecto exisitente no dispositivo, quando o desligo e volto a ligar verifico que o trajecto ainda se mantém lá, ou seja, não foi apagado. E isto acontece em TODAS as funcionalidades do dispositivo. Qualquer alteração que eu faça - configurações do sistema, alterações de preferências, etc. - não é gravada de forma persistente no dispositivo. Após desligar e voltar a ligar as alterações voltam ao normal.
Já testei de tudo... Efectuar upgrades para a versão mais recente, efectuar "hard reset" ao dispositivo, repor configurações de origem... Nada funcionou e não há nada que seja guardado de forma persistente na memória do gps. O upgrade é efectuado utilizando o software WebUpdater da Garmin e embora o mesmo retorne a informação de que o gps foi actualizado com sucesso, da próxima vez que conecto o dispositivo ao pc e corro o WebUpdater, este volta a indicar que o software do dispositivo é a mesma versão que tinha, ou seja, não houve alteração.
A pergunta que faço é se alguém, alguma vez, já teve algum problema idêntico a este com algum dispositivo da Garmin? É que ainda não encontrei nada na net que me remeta para algo deste género.
É frustrante dar quase 300 euros por um aparelho destes e ao fim de 15 dias acontecer um problema assim... É a primeira vez que tenho um garmin, e a experiência não está a ser nada positiva, como devem calcular...