Garmin 705 - Com fotos

rok1976

New Member
Aconteceu-me um pequeno problema:
Ao tentar descarregar para o TCenter e o Connect o ficheiro deu-me erro (diz que não tem dados), no entanto consigo visualiza-lo no garmin (total acm, km's, etc).
Já tentei carrega-lo via explorer (ficheiro .tcx) e nada!
Já voltei a utilizar o gps e correu tudo bem, terá sido algum problema ao gravar? como conseguir recuperar o ficheiro?
Obrigado pela paciencia.
Luis Neto
 

C@@S

New Member
bom dia,
Tenho um garmin 705, e apos fazer a actualização do Trainning Center o que aconteçe é que deixei de poder ver os graficos e o track no mesmo Trainning Center, tentei visualizar no Garmin Connect e aconteçe a mesma coisa, já aconteçeu a alguém essa situação?
Como resolveram, se conseguiram resolver claro está.
Cumprimentos

Carlos
 

passi

New Member
Boa tarde, tenho um garmin 705 novo que só tem o o mapa base, queria a vossa opiniao, para o mapa "Cartão memória 2Gb Topo.Portugal" da ***.ciclonatur.pt ou o "Mapas Topográficos e de estrada p/ Garmin" da ***. lojadogps.pt.
já agora outra questao, onde guarda o 705 as tracks, caso necessite de enviar para alguem?.

Cumprimentos,
Paulo Silva
 

passi

New Member
Já agora , alguem que tenha instalado o topolusitania no edge 705? tentei e não consegui.
se têm como fizerão?
Obrigado
 

pyrata

New Member
Topolusitania:
Eu tenho 3 mapas: "City Navigator Europe NT 2011.40, curvas de nível 10m e Topolusitania.
É possível no 705 activar ou não individualmente cada um destes mapas.
O Topolusitanea não tem informação para elaboração de percursos.
No meu caso instalo sempre os mapas no MapSource primeiro, depois exporto para o 705 aquilo que quero.

Paulo
 
Last edited:

pyrata

New Member
Para BTT é melhor esquecer.
Em geral o melhor mapa é o City Navigator Europe. Há locais onde vendem cartões de memória já com o mapa de Potugal instalado por 35€. Claro que se pode "arranjar um amigo" que arranje mais barato.
O mapa Topolusitanea está bonzinho, é pena não permitir o cálculo de trajectos.
Como já referi algures neste tópico, o mapa tem pouca utilidade neste dispositivo. Serve para nos levar aos locais das provas ou retornar ao ponto de partida rapidamente quando se começa a fazer tarde.

Paulo
 

cmsilva

New Member
Boas, Tambem sou um recente utilizador do 705, e tenho uma duvida :não consigo visualizar as pulsacões do momento durante a utilizãção do aparelho. Só consigo ver a média ou a máx. Vi numa demonstração no you tube um aparelho em que era possivel. Alguem sabe se é necessário activar alguma coisa. Obrigado

Obrigado, mas não respondam. Após ter lido todas estas páginas consegui encontrar a solução.
 
Last edited:

quete

New Member
boas tenho este brinquedo á relativamente pouco tempo, e desde já agradeço aos intervenentes neste topico e em especial ao "Pyrata"... seguindo os seus conselhos estou a tentar seguir os percursos no modo treino, ora bem aqui os problemas, o mapa que tenho instalado é o topolusitania, e hoje ao tentar pela primeira vez seguir um percurso que tinha na pasta historico, ao segui-lo no modo treino depois de lhe dar o nome, não me aparece o percurso ou seja não aparece a linha a seguir, não o vejo mas inclusive aparece o aviso quando saio do trajecto que eu conheço, o virtual partner tambem funciona perfeitamente, bem como o grafico da altimetria... tem a ver com o topolusitania ou é outra nabice minha... desde já o meu muito obrigado
 
Last edited:

bikemaniac

New Member
boas

Comprei tb a pouco tempo um garmin edge 705 bundle e a minha questao e a seguinte.
Como e q posso efectuar treinos com ele tipo num treino de 2 hora fazer um treino com zonas de batimentos cardiacos e com series..
Se alguem me poder ajudar agradecia
 

pyrata

New Member
quete;

O trabalho feito com o Topolusitania está muito bom tendo em conta que é gratuito.
Claro que tem os seus defeitos e um deles pode ser esse que descreves. Não posso confirmar a falha porque, embora tenha esse mapa no 705, o uso normalmente o City Navigator Europe.
O formato de mapas utilizado pela Garmin é uma espécie de base de dados com elementos de vários tipos (ruas, rios, zonas verdes, industriais, etc). Cada um destes objectos tem uma determinada prioridade de desenho nos ecrans dos dispositivos. O que pode estar a acontecer é os elementos do mapa serem mais prioritários que o próprio traço da track. Para piorar, o 705 não é uma máquina de grandes prestações gráficas, pois está orientada para baixo consumo.
Dificilmente darás a volta a isto se for o caso que penso, pois será necessário editar o mapa Topolusitanea.
Vai pensando no City Navigator...

Paulo Gonçalves
 

quete

New Member
muito obrigado

este fim de semana vou tentar seguir no modo treino um track ja existente que não tem origem na pasta historica, vamos ver se funciona, pois nos percursos feitos por mim quando vou abrir no modo treino momentaneamente aparece o percurso a cor de rosa só que desaparece imediatamente e fica só o cursor...

mais uma vez obrigado
 

RockShox

New Member
Malta, estou a pensar em adquirir uma máquinas destas. Voltando (à velha...) questão das garantias, já alguém teve algum problema com algum GPS comprador fora deste país plantado à beira mar? Como foi a situação? Tenho pesquisado vários sites, algum que valha realmente a pena? Como se trata de um GPS descontinuado, podem haver bons negócios.
 

Gridx1x

New Member
Edge 705 n transmite para o Training center

Boas tardes...
Constatei com um problema e n sei como resolver.
Carrego no botão start - faço o treino - carrego no start - reinicio carregando algum tempo no lap ( guardo ).
Ligo o gps ao training center pede-me sempre se quero manter o utilizador no programa ou no aparelho. Em ambas opções ele n transfere nenhum treino.
Ja fiz uma actualização e tudo continua na mesma.
Tentei por outro lado entrei directamente no garmin e reparei k ele n grava os percursos em .tcx fica apenas nas pastas laps com formato .dat
Alguem me pode ajudar?
Ja tenho a cabeça em agua :(


Boas pedaladas....
 

carlluchi

New Member
Boas, Tambem sou um recente utilizador do 705, e tenho uma duvida :não consigo visualizar as pulsacões do momento durante a utilizãção do aparelho. Só consigo ver a média ou a máx. Vi numa demonstração no you tube um aparelho em que era possivel. Alguem sabe se é necessário activar alguma coisa. Obrigado

Obrigado, mas não respondam. Após ter lido todas estas páginas consegui encontrar a solução.


Aconteceu-me exactamente o mesmo, no menu campos de dados não aparece as pulsações no momento, apenas a media e max, como tinha recebido o aparelho com essa função a dar, estranhei. Fiz um reset e continuou igual. Foi então que me bateu uma luz, e pimba, mete em ingles e já aparece o campo de frequencia cardiaca. Alguem falhou na tradução. Nomeu neste momento só aparece esse campo se escolher ingles na configuração.


Abraço.


Tive de ler umas dezenas de paginas:

Solução: Colocar o campo Freq Cardiaca MAx, ele assim já dá a actual.
 
Last edited:

rucaf3

New Member
Boas .. Preciso k me ajudem numa situação sff.. Já por 2 ou 3 vezes k me aconteceu inserir track´s e a meio do percurso manda-me para um sitio totalmente diferente k o das restante pessoal k está comigo, agora na volta ao Concelho de Mafra cheguei a um sitio k me mandava passar pela quinta do homem e o track real era sempre em frente, fui o caminho restante sempre a ver se apanhava track e népia...
A primeira vez k me aconteceu foi no Serpa160 cheguei ao km 109 e respondeu-me k tinha chegado ao destino :s...
O k estarei a fazer mal ?? Normalmente insiro os tracks GPX na pasta GPX os restantes na COURSES... Será por serem tracks pesados ou por ter junções k me dá erros ... Já me disseram k deveria converter sempre os tracks para fazer as uniões certas...

Já agora o k quer dizer Rota Truncada ??...
 

quete

New Member
boas tardes

estou com um problema quando ligo o 705 ao training center não consigo enviar dados para o gps nem receber, por outro lado quando ligo o gps ao pc, a pasta garmin deixou de ter as pastas gpx, tcx... alguem pode ajudar? a versão instalada e o 3.10.

muito obrigado
 

JDP

New Member
Uma pergunta: Face ao lançamento do Edge 800, ainda vale a pena, ou é aconselhável a compra do Edge 705?
 
Top