Garmin 705 - Com fotos

matchh

Member
Como o 705 já tem mapa, dá pra utilizar tb em localização de cidades, rota em viagem, etc, ou é bem basico, só pra bike?
Como ele suporta medidor de potência, o que é preciso pra ter o Power Meter?

Parece que está chegando no mercado o Garmin 800. É isso?
 

rui paulo

Member
Boas amigos, quando compram na ciclonatur já trás os mapas précarregados, correcto? Agora o que gostava de saber era se é necessario posteriormente serem desbloqueados ou se os mesmos já vêm prontos a serem utilizados?
Abraço e boas pedaladas.
 

Honey Bunny

New Member
Boas finalmente tenho o meu 705, uma máquina:)
Antes de o ter li este tópico todo e há aqui muita boa informação, dedicação e paciência;) irei concerteza seguir desde inicio as dicas aqui ditas pelos mais experientes:)
Gostaria só de saber o seguinte:
Não tenho cartão nem irei colocar, tenho a versão de software: 3.10 e GPS: 2.10 e no Garmin webupdater diz que está actualizado!!
1 - sei que existe já a versão acima mencionada a 3.20 mas não sei se a arranje e instale?
2 - e tenho instalado na raíz do aparelho o Mapa Iberia_NT_2011.20 e o Topolusitania v.087 mas quando vou ao menu - definições - mapa - mostrar nome do mapa = ele só me aparece o topolusitania em duplicado e só inseri
1 ficheiro do topolusitania na raiz não 2 como ele diz(não percebo:() e não me aparece o Iberia_NT_2011.20 nesse menu no nome do mapa.

Ainda sou muito verdinho nisto, mas alguma alma caridosa me podia explicar estas duvidas??? é que tenho um colega que tem um 705 com a versão 3.20 a bombar 5 estrelas e nesse menu dos mapas aparece o Iberia e o topolusitania e não como eu
2 vezes o topolusitania mas só instalei 1 ficheiro do topo. Sei que tenho o iberia instalado porque quando ligo o aparelho ele de inicio diz nas letras pequeninas que esta la!!!!:)

Bom não sei se me fiz entender, mas tenho as minhas duvidas e para o caso o meu 705 está a funcionar perfeitamente, só estas questões e que me intrigam, não quero trocar para o 3.20 e depois ele ficar "atordoado da marmita".
Boas pedaladas;)
 

pyrata

New Member
Caro Honey Bunny;

Que eu saiba, o 705 dá para colocar mais que um mapa mas tem de ser tudo no mesmo arquivo (ficheiro).
A técnica que eu uso é colocar todos os mapas no Mapsource e depois exportar o que quero. O Mapsource gera um único arquivo no 705 com os vários mapas seleccionados.
Quanto ao facto de aparecerem 2 mapas TopoLusitania é "normal". Não me dei ao trabalho de ver porque acontece mas tem a ver com a forma como este está feito.
Tendo o mapa da NAVTEQ (2011.20) não faz muito sentido instalar o TopoLusitania. Se a vantagem for as curvas de nível, existe um mapa só com estas e que permite activar/desactivar a sua visualização no dispositivo. No TopoLusitania não dá para "apagar" as curvas de nível e estas acabam por confundirem-se com os caminhos (a menos que se altere o TYP).

Abraço
Paulo Gonçalves
 

Honey Bunny

New Member
Amigo pyrata li muito atentamente este fantástico tópico
Mas existe uma dúvida que gostaria que me esclarecesse que é a seguinte
estou desde o inicio das voltas a andar com ficheiro em formato tcx como o amigo recomenda e numa das recomendaçoes que faz é que é o mais fiavel e não da bronca devido
ao ser mais leve e seguir o trilho sem problemas nem recalcular rotas etc..... e o o amigo diz ainda que quando vai mais desatento ele o avisa e no maximo anda 10m para trás.
Pois bem gostaria de saber se esse aviso e em sinal sonoro e como o faz porque eu ja defeni para me avisar se sair do trilho em 10m e ele nadaaaaaaa. avisa sim e do tempo o que nao percebo??

Mais uma vez desculpe a minha leiguice:( mas tou farto de procura e explorar e não percebo...:(

Boas pedaladas
Fausto Ramos
 

pyrata

New Member
Primeiro vai a "Settins>System" e vê como tens a opção "Tones".
A opção que normalmento uso para seguir tracks é "Training>Courses" [selecionar tcx] [Do Course].
Lembro ao fazer esta operação o GPS vai automaticamente para "stop". Para continuar a registar a track é necessário voltar a premir em [start]. Neste modo é possível visualizar o "screen" de treino. Metade do display pode alterar-se fazer cursor up/down. Neste "screen" é possível verificar o tempo estimado para chegar ao destino, o percurso, o gráfico de altimetria passada e futura (se a "course" a tiver), etc.
Quando nos afastamos da track o 705 "manda" um beep e mostra uma mensagem que só desaparece quando voltamos à track ou premimos em [enter]. A distância do afastamento da track não é configurável. Penso que deve ser 10 a 20m mas não posso afirmar com certeza.
De qualquer forma, nem sempre se ouve o beep por causa do barulho envolvente ou distração. O melhor é ir acompanhando o desenrolar do trajecto com frequência.
Já agora, seguir uma track em GPS sem enganos é uma arte... As curvas vistas por nós parecem normalmente mais "fechadas" do que são na realidade. Quando se anda por locais onde não existe cartografia (em BTT é frequente), em alguns cruzamentos e principalmente em bifurcações, temos de tentar ver a track um pouco mais para a frente de forma a tomar a decisão correcta, caso contrário lá vem o berro: "calma pessoal que não é por aqui, estamos a sair da track, temos de virar pelo outro lado...". Nada de grave se não fosse o mau hábito de alguns companheiros, que além de andarem à boleia, ainda refilam...:hmmm:
 
Last edited:
O edge 705 está à venda na fnac por 250 euros, será um bom negócio, ou é melhor esperar pelo 800?
Eu pretendo um gps de qualidade para fazer umas maratonas!! E quero que seja o mais indicado para isso!! Será o Edge, correcto?
 

Helio

New Member
Boas, gostaria de esclarecer uma duvida ando a alterar umas tracks no mapsource até aqui tudo bem ele como não me deixa gravar em tcx, gravo no formato gdb e depois no tcx convert passo para tcx, so que no mapa do gps a track quando vou a andar o traçado cor de rosa desaparece e quando faço zoom in ou out aparece mas é só por uns segundos e volta a desaparecer, gostaria de saber se já aconteceu a alguém e o porquê disto me estar a acontecer é muito chato se me guiar pela seta dá, mas eu prefiro pelo mapa :D
 

dhdanilo

New Member
Boas!
Ocorrências estranhas no Garmin Edge 705.
Estou a utilizar o Edge 705 desde abril/2010. Até então sem nenhuma queixa.
Eis que nos últimos pedais de 90 KM e outro de 65 KM, o Edge 705 começou a engasgar.
O problema é que num determinado ponto as quilometragens parecem se confundir. Ontem (pedal de 65 KM), saltou de 40 KM para 1001 KM!!!
Alguém sabe dizer o que ocorre?
Moro no Brasil e faço parte do www.clubecrc.com (fotos dos nossos pedais).
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas pessoal.
Alguem me sabe dizer qual a diferença entre o 605 e o 705?
Além do altímetro barométrico e do sensor de ritmo cardiaco há mais algum detalhe ou caracteristica diferente entre ambos?
 

pyrata

New Member
Pessoal:

Atenção! A versão 3.20 era tão mázinha que a própria Garmin a "retirou do mercado". Eu ainda a tive no 705 algum tempo mas tive uma ou duas surpresas e voltei à 3.10.
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3987

A versão actual é a 3.30. Já dei uma meia dúzia de voltas com ela e na última tive uma surpresa que nunca me tinha ocorrido: deixou de mostrar acomulados e declives (mesmo assim registou a altimetria, menos mal...). Embora não me lembre que alguma vez isto me tenha acontecido, estou convencido que este é já um problema antigo pois tenho companheiros do pedal que já se queixaram desta anomalia algum tempo atrás.

Chamo ainda a atenção que ao fazer o upgrade da 3.10 para a 3.30 algumas configurações do 705 "vão ao ar" (configurações de display e alarmes). Os perfis das bicicletas, do praticante, tracks e treinos mantêm-se.

Bom ano e boas voltas.
PG
 

skull

New Member
boas
hoje fiz o update do meu
vamos la ver como corre
quando fiz a actualizacao 3.20 passado algum tempo tiveram de me dar um novo
 

Roubaix77

New Member
Boas,

Fiz actualização para 3.30, fui dar umas voltas e qaundo fui enviar para o Garmin Connect, não aparecem esses treinos. Aconteceu isto a mais alguém?

P.S.: Sim fiz Start no início e Stop no fim das voltas
 

mendonsa

New Member
Olá, eu já fiz a actualização para 3.30 e até ver esta a trabalhar a 100%, por vezes é k deixa de dizer em tempo real o declive e a altimetria, como já referiu o amigo Pyrata.
akele abraço e boas pedaldas
 

bvilela

New Member
Também fiz a actualização para 3.30 e desde essa altura tenho tido problemas com a velocidade e altimetria.




É visível as zonas a 0km/h de velocidade, e nas mesmas zonas a altimetria também falhou.

Cumps, Bruno Vilela
 
Last edited:
Top