Garantia Trek

LIBTOT

New Member
Após verificar uma fissura na escora da minha Trek Fuel 80 contactei o vendedor afim de ativar a garantia vitalicia do quadro.
Depois de dois meses de espera, o vendedor linforma-me que a bicicleta já estava pronta.
Pronta estava, mas com uma escoara de cor diferente e com apoios v-break. Nitidamente uma escoara de um modelo imferior. Não aceitei a reparação. Noma situação destas o vendedor deveria contactar o cliente e informa-lo dos acontecimentos. Pedi que me devolvessem a antiga escora, pois prefiro tentar repara-la. Estou há mais de dois meses à espera.
A questão é a seguinte:
- Pode a marca entregar uma peça de perfil inferior numa reparação dentro da garantia? Lembro ainda que esta situação de escoras partidas foi frequente na Trek. Penso que segundo as nossas leis, a garantia tem de reparar com material igual ou de qualidade superior.

Será que alguém me pode esclarecer acerca desta situação?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

também tenho ideia que as substituições em garantia têm de ser iguais ou de valor superior. De que ano é a tua escora antiga/nova? Nos modelos Fuel até 2004 a escora tinha um formato (coladas) depois disso passaram a ser soldadas (Fuel 80, 70, etc). A situação que pode ter acontecido é: as escoras que se partiraram poderão já não ser comercializadas e só haver compatiblidade com as escoras de modelos mais baixos.

Por exemplo: se alguém tiver uma TopFuel 110 e a escora traseira em cabono partir, com que escora será reparada? As novas TopFuel já não a usam e que eu saiba as únicas disponíveis são mais fracas. Acho que deves tentar contactar a Bicimax ou a Trek directamente, porque podem eles ter acesso à preça que procuras para que a substituição seja do teu agrado (e dentro da lei na minha opinião).

Jepas
 

LIBTOT

New Member
Entrei em contacto com a Bicimax e a resposta é que aquelas escoras com apoios v-break são os disponiveis pela trek para o efeito.
Obviamente mostrei o meu desagrado para com a marca.
Penso que uma marca como a trek, que se quer afirmar de prestigio, não deve ter este tipo de atitudes e desconsiderações pelos seus clientes.
Não tenciono voltar a comprar nenhuma trek.
 

MAMM

New Member
Pega na documentação toda, desde a compra à reparação e expõe o assunto à Bicimax e simultânemante à casa mãe e dá-lhe 30 dias para resolver o problema.
Caso não resulte apresenta queixa no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, é de borla e costuma ser eficaz,
 

Amukinado

New Member
Boas

Penso que essa situação apenas ocorrerá em Portugal. Segundo tenho conhecimento, nos EUA, mal é activada a garantia de um quadro Trek, este é automaticamente substituído por um novo. Na maioria das vezes até se recebe o último modelo que saiu.

Por exemplo:

This a followup to my Liquid Fuel30 and Fuel90 reviews in recent years. I have broken (4) fuel ZR9000 frames, (1) fuel98 OCLV carbon rear triangle, and (1) Fuel30 all-mountain frame. The latest catastrophic break occured while pulling a wheelie on my front street, no warning with creaks and such that I've experienced with Fuels. No visible cracks until the seat tube (not post) and cross bard severed and left me on the street. Trek again honored their lifetime warranty, but no frame credit to save me from a future accident. I will be back on this review in 3 months if my past history breaking Trek proves correct. I am 6'5" 235lbs and a solid XC rider, no FS, crazy jumps. Occassional rock field is most I do. Do not buy if you are/plan to be over 210lbs.

Basicamente o rapaz pesa mais de 100 kg e está sempre a partir quadros da Trek, que são sempre substituídos por novos.

:mrgreen:
 

LIBTOT

New Member
Falar com a Bicimax pouco adiantou. O responsável (pessoa aparentemente simpática) informou-me que já teve casos identicos e que todos foram resolvidos com aquele quadro de perfil aparentemente inferior. Referiu ainda que também ele abordou a Trek por várias vezes com as reclamações dos clientes em aceitar tal reparação.
Vou tentar entrar em contacto com a Trek directamente para ver se consigo alguma coisa.

Estou desiludido com tudo isto!
 

andrextr

Active Member
LIBTOT junta te ao clube daqueles que já fissuraram uma escora duma Trek Fuel !...

Já existe um tópico igual ao teu, onde alguém também se queixava do mesmo problema. Contudo, eu e outro rapaz que também fissurou a escora, recebemos uma escora igual sem apoio v-brakes.

No meu caso foi uma Fuel 90 de 2006.

À partida as escoras são todas iguais, a diferença deve ser o facto de terem ou não o apoio v-brake, porque de resto, racham todas de igual modo.... :s
 

RICKSHAW

New Member
Olá a todos,

Não há nada como ler a garantia do fabricante.
É que uns dão garantia de 1 ano, outros de 2, outros vitalícia mas com algumas restrições e outros ainda, como a de um capacete que comprei, se racha-se por acidente, na entrega do capacete e mais uma percentagem do valor do mesmo, mediante análise do fabricante entregavam-te um novo.

Ainda mais importante que o fabricante é o local e as pessoas a quem compras, a não ser que se tiveres problemas consigas falar com Deus directamente.

Um abraço a todos
 

bob76

New Member
Em tempos tive uma trek fuel 80 de 2005 e as tais fissuras tambem apareceram, mandei o quadro para a garantia e voltou passado alguns 3 meses, quando chegou reparei que vinha com apoio para vbrake coisa que a minha não tinha e a pintura também deixava um pouco a desejar, resultado acabei por vender o quadro e dps disso já comprei mais 3 bikes e nenhuma Trek.
 

LIBTOT

New Member
Olá, Pessoal

A verdade nua e crua é que a Trek não parece querer tratar os seus clientes como deve. Não terá uma vida próspera a trabalhar desta forma. Por relatos de vários proprietários de treks (principalmente a fuel 80) muitas escoras apresentaram fissuras e a troca foi sempre por uma que não era identica à original. Como sabem uma bicicleta é um bocadinho da nossa imagem e do nosso bem estar (independentemente do seu preço) e é muito desagradável quando interferem negativamente com isso.

O que tenho vontade de fazer é identico ao que o bob76 fez. Provavelmente não a venderei! Ficará para alguém próximo utilizar, mas a verdade é que Trek não estará na lista de uma proxima compra. Existem, com certeza, outras marcas com uma garantia mais honesta.
 

jm

New Member
Acho que não te deves resignar, e que deverás contactar a Trek nos EUA com conhecimento da Bicimax. Pode ser que consigas o que queres.


Boa Sorte,

João
 

LIBTOT

New Member
Vou procurar fazer isso, que me aconselhas, JM.

Mas entretanto já passou tamto tempo que estou a ficar cansado de tudo isto!

Será a minha ultima tentativa.
 

LIBTOT

New Member
Vou tratar disso.

Terá que ser em inglês. Vamos lá ver :lol:

Quando tiver notícias entrarei em contacto!

Obrigado a todos pelos conselhos.


Abraço

LIBTOT
 

LIBTOT

New Member
Visto que pretendo seguir o conselho de enviar o link deste tópico para a marca, gostava que quem teve más experiencias com a trek (em particular com as fuel, mas não só), as relatasse aqui, para que tenha um maior impacto na marca.

Pode ser que os desperte para a necessidade de assegurar correctamente as garantias.
 

LIBTOT

New Member
Ora bem,

quando pedi para que relatassem más experiencias com as bikes trek, já agora - quando me inscrevi neste forum, pensava que iria obter vozes ou palavras deste lindo jardim à beira mar plantado, mas.... não foi isso que aconteceu. Parece de repente deixaram de haver testemunhos contra a trek.

De qualquer modo deixovos aqui o ponto da situação:
Depois de esperar por aquilo que não chegou e não dava para esperar mais, enviei uma mensagem à trek via aplicação especifica no proprio site (USA) da marca.
 

LIBTOT

New Member
Ora bem,

Quando pedi para que relatassem más experiencias com as bikes trek, já agora - quando me inscrevi neste forum, pensava que iria obter vozes ou palavras deste lindo jardim à beira mar plantado, mas.... não foi isso que aconteceu. Parece de repente deixaram de haver testemunhos contra a trek quando eu disse que pretendia enviar o link.

De qualquer modo deixo-vos aqui o ponto da situação:
- Depois de esperar por aquilo que não chegou e não dava para esperar mais, enviei uma mensagem à trek via aplicação especifica no proprio site (USA) da marca.
- Já passaram três dias e a marca nada disse.
- Parece-me que vou ficar a arder com esta bike
- ADEUS trek
 

jm

New Member
Eu nunca tive nenhuma TreK,andei numa Gary Fisher num fim de semana, infelizmente era uma bicicleta de teste e tive que a devolver....
Mas é uma marca que aprecio, 3 dias é pouco tempo eles deverão ter que confirmar a tua situação com o Importador primeiro e isso leva o seu tempo.

Boa sorte!

João
 
Top