Garantia Santa Cruz, porquê só 2 anos?

cmot

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Relativamente ao pôr o video em causa, realmente não o faças. Eu já tive esse quadro ou o que resta dele na mão, pois entretanto além desse tratamento, também foi submetido ao teste do serrote para ver como era ele por dentro.
Depois de "derretidas" várias folhas de serra, lá se conseguiu ver o "lado de dentro" da coisa.
Também concordo que a maior razão para não veres mais Santas por aí, reside seguramente no preço, pois duvido que quem realmente quer ter uma, faça depender a compra da questão da garantia, mas essa é apenas a minha opinião.
 

SURFAS

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Não sou desses lado, sou de Lisboa, mas os meus pais são de Ponte de Lima e sempre que posso vou para esse paraíso.
Claro que a Santa vai sempre comigo, pois o que não falta são trilhos para pedalar. Vou descer a Arga pelo trilho Romano que há pelo lado sul da serra.

Agora os 140mm da BLT são demais ... não são! Para pedalar o VPP torna a bikla melhor que outros sistemas.

No verão passado levei duas Santas de férias para Ponte de Lima, a minha BLT e a Tallboy, gostei muito dela, infelizmente de momento não há possibilidades de a adquirir (mais um rebento na família) mas ficou nos meus pensamentos!!

[video=vimeo;14732217]http://www.vimeo.com/14732217[/video]

Se passares por Braga vai à

PROCYCLE
Largo do Espadanido, Loja 3A
4715-024 BRAGA
Tel: 253 006 195
E-mail: geral@procycle.pt
Contacto : Rui Abreu

Ele tem por lá umas Santas, e o serviço é excelente.
 

Pernalonga

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Olá a todos,

Desde já agradeço a vossa participação neste topico que me parece muito interesante com intervenções conscientes e validas, e que tenho acompanhado com muito atenção.

Penso que devo nesta altura contribuir para o esclarecimento desta questão da forma mais clara.

A SANTACRUZ fabrica quadros da melhor qualidade para cada utilização, não fabrica quadros de gama baixa nem para ser baratos.

Relativamente à garantia tinha-mos duas opções:

- ou dava-mos garantia vitalicia para o primeiro dono mas com uma serie de condicionantes entre as quais que essa garantia não abrangia os quadros utilizados em competição, ou para fins profissionais como acontece em praticamente todas as marcas quer deem ou não garantia vitalicia.
- ou dava-mos uma garantia limitada sem restrições mas com algumas particularidades

NA SANTACRUZ optamos pela segunda. Como consideramos que num uso normal para os nossos quadros um problema resultante de um defeito de fabrico se revela em menos de 2 anos establecemos esse prazo para o periodo normal de garantia sem limitações de uso ou utilização.
E como a maior parte dos nossos quadros que são utilizados em competição (+- 50%) e queremos garantir a todos os nossos clientes a confiança de terem um produto de qualidade de terem acesso de forma vitalicia a um programa chamado "No-Fault Replacement" que garante ao cliente a possibilidade de em caso de surgir um problema no quadro ou numa parte que não seja coberto pela garantia de obter esse quadro ou parte do quadro a preço de custo de fábrica acrescido dos impostos legais em vigor em Portugal.
Este programa permite ainda que o cliente opte por um UPGRADE para um produto de diferente utilização ou tecnologia. Este programa tem-se revelado um sucesso no indice de satisfação dos clientes.

De salientar que todos os produtos utilizados profissionalmente ou em competição ou não têm garantia ou têm a garantia legal de um ano. Por exemplo uma moto de motocross não tem qualquer garantia. Um computador que seja facturado a uma empresa só goza de um ano de garantia. Pois são produtos que têm uma utilização de caracter profissional.

O nosso objectivo é satisfazer o cliente e manter uma boa relação com todos os que dão preferencia aos nossas produtos.

Quanto á questão do elevado preço dos quadro comparativamente com outros produtos similares, vou abrir um novo topico para responder a essa questão.

Agradeço os vossos comentarios e estou a disposição para qualquer esclarecimento.
 
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baldaz

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Desde já obrigado pela resposta pernalonga.

Quanto ás duas opções que havia para a garantia, eu gostava mais da primeira. Todas essas condicionantes que falas, de só ter garantia o primeiro dono e não ter garantia em competição, penso que se aplicam a todas as marcas com garantia vitalícia, pelo menos aplica-se nas que conheço.

Mas passemos ao que não conhecia e me despertou curiosidade.

... terem acesso de forma vitalicia a um programa chamado "No-Fault Replacement" que garante ao cliente a possibilidade de em caso de surgir um problema no quadro ou numa parte que não seja coberto pela garantia de obter esse quadro ou parte do quadro a preço de custo de fábrica acrescido dos impostos legais em vigor em Portugal.

Duas questões:

É possível saber por exemplo em quanto fica a substituição de uma escora de um Blur LT2 fora do prazo de garantia ao abrigo desse programa?

Que "partes" do quadro é que não estão cobertas pela garantia? Os rolamentos suponho que não estejam, existe mais alguma parte que não esteja coberta pela garantia?

Fico a aguardar o novo tópico sobre os preços ;)
 

Pernalonga

New Member
não ter garantia em competição, penso que se aplicam a todas as marcas com garantia vitalícia, pelo menos aplica-se nas que conheço
Mas na SANTACRUZ os quadros utilizados em competição têm as mesmas garantias dos outros não fazemos essa distinção.

É possível saber por exemplo em quanto fica a substituição de uma escora de um Blur LT2 fora do prazo de garantia ao abrigo desse programa?

Uma escora de um LT fica em cerca de 300 euros. Mas só para teres uma ideia nunca troquei nenhuma, nem em garantia nem fora, e olha que andam por ai muitas dessas bikes e levam uma utilização bem dura.

Que "partes" do quadro é que não estão cobertas pela garantia? Os rolamentos suponho que não estejam, existe mais alguma parte que não esteja coberta pela garantia?

Todas as partes do quadro estão cobertas pela garantia a garantia não tem limites.m Os rolamentos inclusivamnete têm garantia vitalicia, mas atenção contra defeitos de fabrico não por falta de manutenção. Imagina que tens um rolamento que está em bom estado e ele aparece partido, nos trocamos sem custos.

Neste momento todas os modelos têm no link inferior portas de lubrificação de grasseres que permite fazer a manutenção sem ser necessario ir a uma oficina nem ter de desmontar a peça.

De salientar outra coisa todos os rolementos estão montados nos links, isso significa que se acontecer alguma coisa grave aos rolamentos nunca danificas o quadro mas sim somente o link. Nesse caso desmontas o link envias-nos o link por correio, fazemos a reparação e enviamos-te o link prontinho para tu montares. Não é necessario desmontar a bike ou enviar a bike completa o que simplifica muito o processo logistiico.

Obrigado pelas tuas pertinentes questões.
 
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baldaz

New Member
Eu percebi esses termos de garantia serem os mesmos para uso normal ou competição.

Só referi o "não ter garantia em competição", caso a Santa Cruz optasse pela garantia vitalícia passar a não cobrir os danos causados em competição. Daí o meu comentário de isso já acontecer com as marcas que tem garantia vitalícia.

Podes responder ás outras duas questões?

Edit: Entretanto editaste o tópico anterior e respondeste ás duas questões que faltavam. Fica a nota para quem um dia mais tarde vier ler o tópico a conversa ter nexo. ;)
 
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Pernalonga

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Eu não conheço nenhuma marca que tenha garantia vitalicia ou não que dê garantia dos produtos quando utilizados em competição.
 

cmot

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Gostei do esclarecimento, César.
Ao nível da qualidade do produto, do atendimento da loja e da categoria da assistência técnica lá prestada.
Enfim, do BEST!!

Abraço
 

baldaz

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Mais uma duvida que me surgiu...

Pelo que entendi os quadros anodizados já não se fabricam. Caso parta uma escora de um quadro anodizado que esteja dentro de garantia, como é feita a substituição?

Pergunto isto porque existem marcas de quadros que quando não tem escoras ou partes de escoras partidas da cor de origem, substituem por outras cores diferentes, ficando a bicicleta ás cores.

Como se processam estes casos na Santa Cruz, mandam fazer uma escora igual á que temos de origem, substituem por uma de cor diferente, trocam por um quadro completo de outra cor á escolha do cliente...?
 

Pernalonga

New Member
Olá a todos,

Com já referi é muito raro acontecerem problemas com os quadros SANTACRUZ e quando acontecem normalmente eles têm stock das cores e modelos durante algum tempo. Caso já não exista encontra-se sempre uma forma de resolver a questão sem prejudicar o cliente nem deixar mal a marca.
 

SURFAS

New Member
Sim, principalmente quando se fala em Blur LT .... desconheço alguma (atenção falo dentro e fora do nosso Portugal) que se tenha partido ou encontrado uma racha!!!!
 
Last edited:

SURFAS

New Member
Não é que sirva de muito, pois os problemas são poucos e são sempre bem resolvidos

warranty.jpg


Five Year Frame Warranty

Santa Cruz Bicycles will repair or replace at its option any frame it determines to be defective.
The warranty will be in effect for five years from the date of sale and applies to the original owner.
This warranty does not cover custom finishes.

Lifetime Bearing Warranty
Santa Cruz Bicycles frame bearings are warranted for life to the original owner of the bike.
The return process is simple: send your used bearings back to Santa Cruz Bicycles in an envelope marked "Warranty Bearing Replacement", and be sure to include your return address. We'll turn your package around within 48 hours, and cover the shipping back to you. That's it!

No-Fault Replacement

Santa Cruz Bicycles will make replacement parts available to the original owner at a minimal charge in the event of a crash or other non-warranty situation for the life of the bike.
 

abelha2

Active Member
Não li o tópico todo, mas vou expressar a minha opinião:

Vi uns videos dos testes de uma revista qualquer internacional, e fiquei convencido quanto à qualidade do material. (no entanto não vou comprar uma, pois o meu "nivel de vida" não me permite)
Eles no video pegam num quadro de carbono, batem com ele numa esquina repetidas vezes e a única coisa que sai é tinta, o quadro não partiu.

Como sabemos a garantia vitalicia é uma coisa que não se pode confiar a 100%. As marcas apenas o fazem para tentar vender mais uns quadros\bikes.
A meu ver, pelo pouco que conheço da marca, acho que se oferecerem uma garantia superior não perdiam muito com isso, pois o material é de qualidade.
Será que vendiam muito mais a ponto de compensar os quadros que podiam ter de dar de garantia extra?
Quantas pessoas não compram santacruz por ser um investimento elevado, com garantia de apenas 2 anos?

São essas as perguntas a que a marca deve saber responder, para decidir que garantia dá. Por exemplo não faço ideia se é o caso desta marca ou não pois nunca li nenhum relato de quadro partido, mas por exemplo pode ser preferivel para a marca ter uma politica de "0 perguntas" (ou seja, o quadro parte na garantia, dá um novo e ponto final), ou como em muitos casos que na hora de vender tem garantia vitalicia, mas depois mesmo nos primeiros 2 anos, descer um passeio pass a aser "mau-uso".

Para mim, se fosse comprar uma cannondale,ktm, specialized, trek etc, e me disserem que nos 2 primeiros anos se o quadro partir de que maneira seja, desde que eu sobreviva me dão um novo sem alegar mau uso ou outra qualquer desculpa, eu preferia isso à garantia vitalicia. Não sei se é o caso desta marca.
 

SURFAS

New Member
Five Year Frame Warranty

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Deus

New Member
Boas!
Ñ é q tenha algum problema...mas sim uma dúvida!?
Comprei o meu quadro em finais de 2010, e inicialmente vinha c os dois anos de garantia, q até à data de hj já kaput!
A minha pergunta era mesmo saber se vou ter garantia até finais de 2015?! Visto q a santa cruz mudou a politica da garantia dos 2 p os 5 anos!
 
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