Garantia da Cannondale

Vieira Optimos

New Member
Boas pessoal

Desde sempre tenho cannondale,ia perguntar qual foi o tempo maximo de espera da garantia da vossa Cannondale no meu caso ja espero 6 meses, tenho um taurine rachou no apoio de travao (Normal) agora espero um Flash.... vamos ver quando chega

Abraço
Vieira
 

Giro

New Member
6meses? :lol: :lol:
A lei diz que o prazo máximo para uma garantia é 30dias:

1 – Regime jurídico das garantias dos bens de consumo
O Governo entendeu legislar nesta matéria porque se tem verificado que existe, por parte dos fornecedores de bens, um cumprimento defeituoso das obrigações impostas pelo decreto-lei que estabelece o regime jurídico das garantias dos bens de consumo.
Este novo regime estabelece um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens móveis e um «prazo razoável» para os bens imóveis, tendo em conta a natureza do defeito e o grau de inconveniência para o consumidor. Actualmente, existe apenas um «prazo razoável» para as operações de reparação e de substituição, quer se trate de um bem móvel ou imóvel.
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC17/.../Pages/20080312_MEI_Com_Diplomas_Consumo.aspx
 

abelha2

Active Member
pelo que tenho conhecimento aplica-se as regras dos 30 dias

um colega meu tinha um portatil que foi 3 vezes para a garantia, e sempre com o mesmo problema (toda a gente se queixava do pc, aquecia muito e queimava um determinado componente)

ora assim que passaram os 30 dias e o produto ainda nao tinha sido reparado, foi a loja, e disseram, escolha aí outro PC, se o preço for superior ao da factura do seu antigo, tera de pagar a diferença, e se for inferior, nao devolvemos a diferença.

Ora la veio ele todo contente, com um portatil novo, e feliz por se ter livrado do pc merdoso que tinha.(isto foi na worten)

Penso que nas bicicletas teras direito a fazer o mesmo, mas o ideal é informares-te junto da DECO
 

Giro

New Member
Não têm que se informar em lado nenhum, basta imprimir aquilo que mostrei, mostrar na loja e pedir a devolução do € ou um artigo novo...
6meses?! :lol: :lol: Isso é gozar com o cliente, nem parece da cannondale
 

carlosgui

New Member
Caro Amigo Vieira Optimos

Parece que não foste o único, eu tenho uma Cannondale RZ One Forty Carbon 4 que rachou por baixo da forqueta comprada em 28 de Abril de 2010 e feita a participação em 16 de Junho de 2010. Apenas três meses de uso.
Da loja (que por enquanto não vou referir) dizem que a cannondade não tem quadros RIZE para entrega. Vou de ter de aguardar pelos os modelos de 2011, que a RIZE foi substituida pela Jekyll que à partida vou receber um modelo novo.
Optei pela a cannondale por ser das melhores marcas do mercado, mas pelo vistos não esta a corresponder.
Vamos ter que aguardar amigo.

Cps
Carlos Pereira
 

HaTrED

Member
As garantias são como os seguros, são uma chatice quando se precisam delas/es. Vou começar a andar com a minha C'dale em cima da cama, mas mesmo assim, ainda posso cair e o fabricante diz que não cobre os danos por mau uso do equipamento...

6 meses é muito tempo, admiro a tua paciência! E depois é o típico problema com o fornecimento da C'dale, sempre atrasos, uns atrás dos outros.
 

Vieira Optimos

New Member
Boas pessoal a loja n pode fazer nada disseram me que a fabrica ja n tem taurines para entrega e o feedback da fabrica é que vao entregar flash de carbono e estar para vir os novos modelos que ainda n sairam e tenho que aguardar.

Ps este quadro ja é o 2 que mando para garantia rachou no mesmo sitio mas a outra garantia demorou 3 meses apenas

Abraço
 

Vieira Optimos

New Member
Eu quis dizer relação a minha espera de agora que ja vai 6 meses lol vamos ver como vai ser .... e vou ter que gastar dinheiro num espigao e um pedaleiro bb30 no flash é diferente.

abraço
 

nuno faia

New Member
agora nao percebi!o espigao ok,tens de comprar um 27.2,agora o pedaleiro nao estou a ver...que eu saiba os taurine já eram BB30...se usavas um pedaleiro "normal",tinhas de ter um adaptador,portanto no flash é igual!penso eu...
 

Giro

New Member
Não sei como deixas-te a situação arrastar até aqui, e ainda vais deixar mais, reclama com a cannondale ou com a loja, a culpa é de alguém, menos tua...
Diz-me uma coisa, eles deram bike de substituição, certo?
 

Vieira Optimos

New Member
Boas USER Giro a loja onde comprei ja n vende cannondale ... por isso tive dirigir a outra loja em portugal que vende cannondale e aceitaram relação a bike de substituição n quis pk tinha a rush da maria.

abraço
 

nneves

New Member
Tu não tens que te preocupar se o problema é da loja ou da marca é simples passou 30 dias e o caso não foi resolvido? So tens que te preocupar em escolher outra pelo mesmo preço ou até mais cara(pagando a diferença).
3 meses é um abuso 6 é a gozar.
Mas liga para a deco e informa te melhor para não fazeres papel de urso e reclamares sem razão, depois disso se recusarem a dar o dinheiro, só tens uma solução livro de reclamações :)
 

Mach 4

New Member
Realmente, pelas diversas histórias que me tem chegado aos ouvidos, estou cada vez mais convencido que a marca Cannondale fica muito aquém na capacidade de resposta aos seus clientes, que por sua vez, teimam em continuar fiéis á marca como uma obsessão inreflectida, depois de existerem inúmeras marcas de qualidade, igual ou superior no mercado actual.
Enfim, cada um tem as suas ideologias mas acho que a paciência também tem limites, principalmente com a oferta de bicicletas que existe por essas lojas fora.
 

TheTraveler

Active Member
teimam em continuar fiéis á marca como uma obsessão inreflectida

Este já vai com 9 meses sem bicicleta, continua feliz e não troca a marca por nada. Deixa-o tar....
Para alguns a felicidade é poder andar na bicicleta que compraram, para outros é ter uma Cannondale, mesmo que não a vejam por largos meses.
 
Top