Galeria dos utilizadores - Mostrem aqui as vossas "pasteleiras".

GinaBike

New Member
Saudações!
Quero agradecer a todos os participantes neste forum, a minha SS foi feita com base nas informações aqui referidas, e sem isso ainda estaria a meter mudanças, muito obrigado!
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Tico

New Member
Aqui vai a minha ultima aquisição :lol:
Depois de ver um colega meu a deitar um monte de sucata ao lixo :lol:

Deu isto



Outra



Agora as 2



Tico
 

marinito

New Member
Boa tarde, a minha ss nas duas versioes...(pronto rigid custom ti fork)...e umas photos dos percorridos...

cumprimentos, boms trilhos

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Honda

Member
Boas Amigos sem mudanças :mrgreen:

Depois de algum tempo sem dizer nada estou de volta :wink:

Aproveitei uns dias de ferias... meti mãos à obra... e ontem conclui a montagem da minha nova SS... como não podia deixar de ser uma Bianchi :twisted:

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ET

New Member
A minha última aquisição, após restauro:

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ET

PS: TRive dúdivas sobre o local onde a colocar mas como se trata de uma SS...
 

jppina

Member
Boas,

A pedido da moderação vim actualizar o meu post pois desapareceram as fotos que tinha alojadas na oniduo... infelizmente (ou felizmente :mrgreen:) estou de férias pelo que não tenho as antigas fotos disponíveis...logo deixo aqui apenas as da Skyde Solo como está agora. As outras só em Setembro :wink:

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José Carlos

New Member
Vivam,

Entretanto a minha companheira voltou a ver a luz do dia (e que dia...) e teve direito a sessão fotográfica e tudo,
aproveitando o facto de estar toda aprumada e acabadinha de sair do tripé da oficina.

Após sofrer algumas alterações "forçadas" para tornar a posição de condução o mais confortável possível,
entenda-se costas do condutor mais direitas, o aspecto da "bixa" agora é este:

Kona "on the rocks"...
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Pormenor dos cranks / pedaleira da Specialités TA (34 dentes) com uma aranha simples de 5 furos
e Pedais Ritchey WCS com 12 anos (se alguém gostar de coisas douradinhas, troco por uns XTR...) :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
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Carreto Chris King (19 dentes), espaçadores "home made" e tensores Surly Tug Nut
e corrente Rohloff de 8 velocidades ... larga... :roll:
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Suspensão PACE RC-36 com bloqueio no guiador, Caixa Chris King (obrigado amigo) :wink:
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A lista completa do material:

Quadro: Kona Cinder Cone '95 com dropouts horizontais e "passa-cabos" da Surly
Suspensão: PACE RC-36 Stealth
Rodas: Mavic CrossRoc UST
Pneus: IRC Serac 2.1 UST
Guiador: Azonic DH 2.5" Riser
Punhos: Ritchey WCS
Bar End Plugs: X-Lite Disco BB
Avanço: Thomson Elite 110mm 15º
Travões: Magura HS-33 Black
Caixa de Direcção: Chris King
Espigão de Selim: USE SX Shock Post
Selim: Selle Itália Pro-Link Gel Flow
Pedais: Ritchey Logic WCS
Cranks: Specialités Carmina Vega com aranha CD de 5 furos e pedaleira TA de 34 dts
Corrente: Rohloff 8 velocidades
Carreto: Chris King Steel 19 dts

Ahhh.... e muito impotante...
Campaínha: Bike Bell :lol:

Comentários:

Após uma pequena volta para testar as mais recentes alterações, que como já referi,
são um bocado condicionadas pelas limitações fisicas e de saúde do artista que nela costuma pedalar,
deu para perceber o seguinte:

A posição é mesmo aquilo que se pretende, frente alta, selim baixo....
Já não me lembrava como era descer com o selim tão baixo e facilmente "sentar-me" no pneu de trás :mrgreen:
A subir... é em pé e o guiador de DH dá um poder de "alavanca" impressionante".
O que mais me doía no fim da voltinha, por incrível que pareça, eram as mãos... :D

No entanto, esteticamente, aquele avanço de 15º e o guiador de DH lhe confiram um ar um pouco ... "estranho".

A suspensão é um mal necessário mas bem que podia ser outra, visto aquela estar a acusar
os muitos milhares de Km's a que foi sujeita enquanto andou na irmã mais velha.

As rodas são um traste! 20 raios é "demenos" para usar com travões de aro e o cêpo das Crossroc
é uma vergonha. Mesmo aqulele, que foi "kitado" e levou esferas em aço inoxidável e uma mola dos linguetes no mesmo material.

Os travões HS-33 são irrepreensíveis, mas isso já não é novidade.

Pedaleiras e eixos quadrados são suficientemente fiáveis para aguentar o "martelar" nos cranks inevitável numa SS

Campaínha... um acessório indispensável nos trilhos da Arrábida ao domingo. Mas está a fazer um "ratlling" irritante! :lol: :lol:


Próximos "upgrades": (ou não)

Rodas decentes
Guiador um pouco menos elevado
Avanço um pouco menos inclinado
Forqueta rigida


Acho que é tudo por agora. :wink:


Divirtam-se.
 

jnoiva

Member
A primeira USV que tive foi uma SCOTT Boulder que actualmente está montada em 1x9

Agora enho uma Kona Explosiv (geometria igual à Unit, versão vendida só em quadro ) vai para uma ano e estou muito satisfeito com ela.

Muito confortável, ágil , nervosa quanto basta e muito boa a subir (apesar de ter um slopping acentuado).

Apenas uma chamada de atenção ao sistema de fixação da roda traseira.

Como a ponteira dá para SS ou MS o encaixe da roda traseira é feito na vertical. Assim se o eixo for mal apertado quando se efectuam subidas mais puxadas este tem tendência a deslizar provocando uma saída imediata da corrente. Isto com eixo de aperto rápido. Apenas tem que se ter o cuidado de apertar-lo bem e verificar o aperto regularmente.

Uma grande vantagem é em caso de existirem furos.
Facilmente se tira a roda sem correr o risco de perder a afinação da tensão da corrente.

A minha montagem actual pesa 9.920.

Quadro: Kona Explosiv Cromoly Dedacciai COM 12.5 2007
Forqueta: Pro Carbon Disk
Discos: Formula B4 SL+ (disco traseiro Formula 140 mm e dianteiro BBB 160 mm)
Pedaleira: LX eixo integrado (Prato TA 32 dentes, Protecção Race Face)
Rodas: A-Class Vetrax D2 + Kit Tubeless SinCamaras
Pneus: Specialized Roll-X 2.0 UST
Guiador: Ritchey WCS 31.8 660mm
Avanço: Ritchey WCS 31.8
Caixa Direcção: VP by Cane Creek
Selim: Selle Italia Storika (Leather Retro)
Espigão: Thomson Elite 27.2 330 mm
Carreto: Streak'X (agora Fizzbikes) 18 dentes
Corrente: KMC X9
Punhos: PRO Bart Brentjens
Pedais: Look 4x4

É com esta montada que percorro os magníficos trilhos da Serra da Arrábida.


Deixo aqui imagens.

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Boas pedaladas.

P.S. A Arrábida é um sítio impecável para um passeio USV
 

FDura

Utilizador Banido
Ficam aqui algumas fotos da minha nova SS na versão final.

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Quadro : Trek Singletrack 830 Cro-Moly (com alguns 10 anos e pouco uso)
Forqueta : Saso Fourche rigide carbone disc/vb (nova) Marzocchi Marathon Corsa LT 100mm TST5
Direcção : Aheadset (usada)
Avanço : Ritchey (usado)
Guiador : Ritchey (usado)
Punhos : Ritchey True grip WCS (usados)
Manetes de Travão : Avid Single Dial 7 v-brakes (usados 30 km)
Travões : Avid Single Digit 7 v-brakes (usados 30 km)
Espigão : Ritchey (usado) Kalloy
Selim: Selle SMP Strike Trekking Man (usado)
Cranks : Shimano Deore Hollowtech (usado) Shimano Deore eixo externo
Prato : Stronglight prato 32 dentes aço preto (novo)
Pedais : Shimano M520 (usados) Union
Corrente : ConneX Wippermann Chains Red Star 100 Single Speed Each (nova)
Carreto : Fizzbikes carreto single speed 17 (novo) Surly 18"
Esticador: DMR STS (novo) POINT RACING de mola
Rodas RODI MUDROCK 32H (novas)
Pneu fr. : IRC SERAC XC TUBELESS 1.9 (novo) IRC Mytos II XC
Pneu tr. : IRC SERAC XC TUBELESS 1.9 (novo)

E por agora vou-me embora pois tenho um encontro com o "Monte". :xau:​
 
Last edited:

indy

Member
Bom... como já há uns tempos que não coloco nada por aqui então aqui vai uma foto duma das minhas SS depois duma ligeira alteração: uma forqueta Salsa CroMoto.


Com mais uns bons milímetros melhor substancialmente a geometria da bicicleta. Permitiu também a instalação duma caixa aheadset. E, claro, gosto mais da estética :wink: Mas acho que é ligeiramente mais rígida que a anterior...
 

biculas

New Member
Aqui fica a minha, que também sofreu umas alterações e que ultimamente tem sido a minha companheira, pois práticamente, só tenho pedalado de SS.
As fotos foram tiradas neste ultimo Domingo, numa volta que fizemos, percorrendo a ribeira até à foz em Quarteira.

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Abraços

Biculas
 

rotiv

New Member
Sempre que visitava o forumbtt, fazia uma visitinha aos topicos do SS, e a vontade de refazer a minha velhinha bike foi aumentando, e ao fim de uns dias de trabalho ( decapar a tinta, pintar o quadro, pintar as letras e finalmente a montagem das peças) aqui fica o resultado final.
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