Galeria dos utilizadores - Mostrem aqui as vossas "pasteleiras".

#1
Vivam,

Como a malta quer é ver os bonecos, coloquem aqui as fotos das vossas
Single Speeds (não coloquem links).

A minha na sua versão inicial, rígida e sem "tóculantes":



E aqui uma foto em acção, já com molinha à frente e um mamífero lá em cima
à chegada ás antenas da Serra de S. Mamede, na maratona de Portalegre deste ano (2007):



Lista do Material Usado (actualizado em 16.08.07)

Quadro: Kona Cinder Cone (Modelo 1996) com dropouts Surly adaptados/soldados
Forqueta: Kona Project Two / Pace RC 36 Type R c/ lockout (depende da "disposição)
Cranks: Specialités TA Vega 175 mm
Pedaleira: Specialités TA 34 dentes
Corrente: Sram 8V
Carreto: Chris King Steel 19 dentes
Tensores Corrente: Surly Tugnuts
Pedais: Ritchey WCS
Rodas: Mavic Cross Roc UST
Travões: Magura HS33
Caixa de Direcção: On-Off (está mias vezs Off do que On...)
Avanço: Ritchey 110 Pro mm
Guiador: BBB Sobre-elevado
Punhos: Ritchey WCS
Espigão: USE SX Shockpost
Selim: Selle Italia ProLink Gel Flow
Pneus: IRC Serac 2.1 / 1.95 (Ft / Tr)
Campaínha: Rocky Mountain (que foi..!!??... vinha numa e o "coisinho para "apitar" tem a forma de um selim) :lol: :lol: :lol:

Venham daí essas imagens e boas pedaladas! :wink:
 
#2
Já lá vai um mês e tal desde que comecei a andar nisto:







Confesso que foi influência do que lia nos fóruns e nas revistas. Como tinha material lá por casa montei-a a custo zero :)

A verdade é que agora à semana quase só ando nela!
A bicicleta é extremamente leve e divertida.
Tem uma relação 32x16: umas vezes anda-se de "língua de fora" nas subidas, nas rectas tem-se de ir com calma quando a rotação se esgota :D
É um prazer redescobrir os trilhos já conhecidos e ir tentando vencê-los, primeiro os mais fáceis e, a cada dia que passa, outros cada vez mais difíceis. Mesmo a ausência de suspensão nos trilhos mais técnicos não é nada que o velhinho Coyote 2.1 não resolva :wink:
Para já estou a gostar e penso continuar.
 
#5
Boas pessoal do desporto "REI".

Aqui fica uma foto da minha LOLLITA transformada em singlespeed versão Troia-Sagres :shock:



Deixo aqui uma questão, será que a relação que tenho montada (46/20) é muita fruta ou não.A malta que tem mais experiencia nesta andanças o que acham?

Fiquem bem e curtam as bikes com ou sem mudanças :wink:
 
#6
Pôrra! :shock:
Essa Sintesi tá mesmo "muita" linda, parabéns!
Gosto especialmente dos toques de vermelho de alguns componentes.
Quanto à relação 46/20 é capaz de servir para o Tóia-Sagres. Eu utilizo 32/18 mas é para "fora-de-estrada". Aquilo na estrada não anda nada :)

Nota: se quiseres continuar a inve$tir nos retoques de vermelho deixo aqui uma sugestão que encontrei na net :mrgreen: Linda!

 
#7
Cá está ela! :hehe:
Depois de no verão ter montado a minha primeira SS num velho quadro do Ti Belmiro, o bichinho entranhou-se e para aí 95% das minhas saídas velocipédicas passaram a ser com ela. Então agora, com este tempo chuvoso e enlameado, é uma maravilha em termos de manutenção :)

Entretanto o meu amigo Tico resolveu assumir a tarefa de pintar o meu antigo quadro BH Coronas e aqui está o resultado, ainda com apenas poucas centenas de metros percorridos:



Material:
Quadro BH Coronas (2000) tamanho 21''
Forqueta Marin
Crenques Shimano XT 175mm 2002 com eixo octalink
Prato Truvativ 32 dentes
Corrente SRAM PC-68
Carreto Shimano DX 18 dentes
Esticador On One AnotherDoofer
Pedais Shimano PD-540
Aros Mavic X517
Cubos: LX à frente, Deore atrás
Travões Magura HS33
Caixa direcção Cane Creek S1
Avanço BBB 90mm
Guiador FSA XC280 (bem largo!)
Espigão alumínio sem marca (??)
Selim Selle Italia X0
Pneus Hutchinson On the Rocks atrás, Coyote à frente (antiguinhos estes)
 
#8
Boas pessoal!
Eu tambem já me rendi às SS!
Tinha lá uma bike velhinha que costumava fazer estrada, mas as mudanças nunca foram grande coisa.
Então meti mãos à obra e aqui está a minha nova fera.

Não é grande canhão, mas dá perfeitamente para matar o bicho....







Boas pedaladas...

LSD
 
#10
Bom, não pude estar presente no Encontro mas aproveitei para testar a minha última montagem :)



Quadro: Marin Pine Mountain CrMo
Forqueta: Marin CrMo
Rodas: Mavic X-Max XL
Pneus: IRC Mythos 2.1 UST
Travões: Magura HS 33
Direcção: Shimano XT de rosca
Transmissão: 32x18 (carreto fizzbikes, prato streakx tracy, crenques Sh LX octalink, corrente SRAM PC951)
Avanço: Rito Al 6061
Guiador: 3T Jammin
 
#11
Boas pessoal do pedal,

Ora para não fugir à regra também eu me apaixonei pelas Single Speed, a quando do 1º Encontro aqui do nosso fórum,
e assim sendo resolvi começar a minha busca por componentes a fim de montar a minha querida, tudo feito com muita calma já que depressa e bem não há quem....
acho que é assim o provérbio eheheheheheh

Vamos ao que interessa.... Fotos:

















Quadro: GT Ruckus SS CrMo
Forqueta: Fox Float
Rodas: Mavic XC-717 Disk
Cubos: DMR SS
Pneus: Michelin WildGrippper Jet S
Travões: Avid Juicy 7
Cabos de Travão: Goodridge malha aço
Direcção: Ritchey WCS
Transmissão: 32x16 (carreto OEM, prato Stronglight, crenque OEM, corrente KMC)
Avanço: Race Face
Espigão: Race Face
Aperto Selim: Salsa
Guiador: Race Face
Pedais: CrankBrothers Candy C
Punhos: OEM Esponja

Só por curiosidade a menina pesa 9,7Kg, acho que é um excelente peso

Gostava aqui de expressar os meus agradecimentos á ARRABIDA BIKES em Setúbal,
na pessoa do Tiago Semedo que tornou possivel e muito me ajudou na concretização deste meu sonho,
quem quiser há lá mais prontas a sair....digo eu, ehehehehehe

Bem por agora já chega que vou descansar a ver se amanhã a minha menina dá o litro ehehehehe

Boas pedaladas para todos.

João
 
#12
Aqui está a minha menina... :lol:

Ontem não resisti e peguei nela ainda com uns acabamentos por fazer e fui dar uma volta por Monsanto
"sem medos" escolhi o percurso mais rolante que se pode fazer ( à volta ) e prontos,
vim de lá com um sorriso de orelha a orelha com o minha nova S.S.
É certo que houve 2 situações que desmontei :oops: mas fiquei surpreendido,
sendo eu um "avozinha dependente" consegui fazer muita coisa que não estava à espera :yeah:

O objectivo desta montagem é mesmo este, volta curta ao fim do dia sem me preocupar muito com manutenção ao afinações.


Ainda falta retirar os pratos e mudar os pedais mas fica já aqui as fotos da bicha.



















João Santos
 
#15
Aqui ficam as imagens da minha menina pronta.
Foram dias muito porreiros estes que antecederam a sua montagem.
Noutro tópico irei descrever o processo de montagem.
Neste e como me parece apropriado e como também tenho direito :twisted:,
aqui ficam as fotos da SS mais bonita do Mundo (Claro isto para mim) :mrgreen: :mrgreen:

Abraços a todos








Obs: Existem aspectos técnicos que penso que vou alterar, mas hoje e depois de efectuar a 1ª volta é que irei decidir.
 
#16
A SS cada dia que passa, vai-se transformando naquilo que idealizei l e como gosto de partilhar aqui ficam as fotos. Foi apenas uma pequena alteração " os tocolantes" :mrgreen: MAs que mexe com o conjunto todo. Digo eu!
Gostava de saber as vossas opiniões.






Desde já Obrigado :wink:


Abraços
 

max

Elos Rápidos
#17
Ora bem como podem facilmente ver estas fotos não são americanas mas sim da minha humilde SS acho que neste momento está dentro daquilo que eu pretendo fazer com ela.
E ultimamente só tenho andado nela, agora não quero outra coisa. :oops:







 
#18
Boas pessoal do Desporto Rei !!!

Esta é a mais nova SS ,versão de estrada, cá da freguesia :mrgreen:
Finalmente terminei a da minha nova montada, aqui vão umas fotos dela:












E já saiu à rua:




Brevemente vai passar a ter mudanças, por isso depois passa para outra secção,
mas entretanto fica aqui.... para mais tarde recordar.

Abraços!
 
#19
Tinha um monte de peças velhas (e quero mesmo dizer velhas, algumas de 91) a chatear, e juntei-as todas numa single-speed urbana. Tive que fazer um esticador de corrente e acho que ficou a funcionar bem e é simples de fazer. Vou colocar fotos no tópico "Como construí a minha SS". A roda traseira é um cubo barato com um carreto de roda-livre, cheguei o cubo todo à direita no eixo, coloquei um espaçador à esquerda, e recentrei o aro. A transmissão é 42-20.











Boinga
 
#20
também ja me rendi ao verdadeiro prazer d conduzir uma ss...simplesmente genial e esta k é a minha primeira acabei d a cnstruir ind hoje!aki fikam algmas fotos...:









k tal?