Furo pneu dianteiro

Boas,

Sai pela terceira vez à rua com a menina e aconteceu-me uma destas... furou :( pelo menos não foi um prego.
Penso que tenha sido a junção calor e pressão a mais que deu origem a esta situação... mas pronto... :( já está, já está... nada a fazer agora!

Agora a minha dúvida prende-se com outras coisas lol

Que camera de ar escolher? Pelo menos uma que seja resistente a furos :p (será que existe destas coisas na sportzone :p)

Uma questão mais mecânica, para trocar o camera de ar tenho de tirar a jante do local dela, será que ao retira-la vai ficar tudo desregulado e descentrado? (eu tenho travões de disco hidráulicos não sei se ajuda).

Se alguém poder opinar ai qualquer coisa agradecia...

Se abri mais um tópico do mesmo... peço desculpa por tal e peço que me indiquem o correcto ;)

Abraço a todos e boas pedaladas

João Pires
 

Jo@o

New Member
Existem camaras com liquido anti-furo no interior, ajudam a evitar pequenos furos porque o liquido que esta no interior tapa-os, acho que na Sportzone tambem vendem, teem é o incoveniente do peso alto.

Por tirares a roda, fica descentrado se não a montares centrada, tens que ter o cuidado de a montar bem ;)
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Na sportzone tem lá um mecanico de serviço que te me a camera ao sitio , vê como eles faz e aprendere alguma coisa .

Um abraço.
 
Tive a falar com o mecânico em questão e ele deu-me umas dicas, e vou tentar um do-it-yourself :p se correr mal, corro para o mecânico da minha bike e ai tento aprender :p

Pelo sim pelo o não comprei remendos e uma camera de ar de gel. :D
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
As Camaras-de-ar com gel anti-furo são a melhor alternativa para evitares os chatinhos furos. Uso-as há bastante tempo e raramente tenho um furo (muito raramente mesmo) e isso é sinal que qualquer coisa está a funcionar e não é apenas sorte.

Fica bem.
 

pauloreis

New Member
Boas: Partilho da opinião do Marco Nunes..Antes furava constantemente, até que coloquei câmaras de gel (slime à venda na SZ). Desde então nunca mais tive um furo!! Mas conheço malta que já furou com câmaras de gel e é uma ***** :(. Tendo tapa buracos consegue-se facilmente detectar o furo e sela-lo, mas é necessário limpar bem o interior do pneu (parece rinhanha :)) A mega desvantagem é o peso :(
 

jmdcfigueiredo

New Member
Eu discordo das câmaras de ar compradas com gel!

Da minha experiência e em conversas com outros colegas bttistas a eficácia das câmaras já compradas com gel não se aproxima sequer as câmaras em que nós compramos o gel à parte e pomos dentro da câmara.

Poderá ficar mais caro mas eu prefiro.
 
Eu acabei por comprar uma camera de ar de gel. Vamos lá ver como fica e se me resolve a coisa. Na revisão da minha bike a ver se peço para me meterem no pneu de trás um de gel ou então se a encho com esse mesmo gel :D

Esperemos que os furos "fujam" de mim :p

Quanto à troca do pneu, foi bastante simples mesmo lol
 
Top