Furões do Alentejo - Pedaladas no concelho de Arraiolos

Boas Pessoal !!

Devido a vários elementos irem representar o Clube na Maratona de Estremoz dia 21 Abril, optou-se então por marcar a "Rota da Bifana" para o dia 25 Abril, como se fez o ano passado !!

Vai ser como de costume !!!

Concentração ás 07.15 para café, para se arrancar por volta das 07.30, chegada a Vendas Novas entre as 11H30 e as 12H00 para almoço, depois será o regresso, feito da mesma forma, num ritmo calmo.

Como é habito, isto será feito em total autonomia, pelo que convém não esquecer de levar material de reserva !!!

Alguma dica que queiram acrescentar, digam de vossa justiça !!!
 
Pessoal dia 09-05-2013 (5ª feira ascensão) para aqueles que possam usufruir do feriado municipal, vamos alinhar numa volta de estrada !!

07h.30 no local habitual !!!
 
Belo treino hoje com João Ramos, 1 dia de treino: fiz hoje 40kms de bike de estrada em 1H:30M com média de 27 kms há hora, já prai há quase 1 ano que não pegava na bike.
A volta foi de Arraiolos, Santana, S.Pedro, Barragem dos minutos e depois subimos a barragem e vimos para Arraiolos e por acabar foi uma nossa amiga subida fonte da pedra até há rotunda ao pé do campo de arraiolos, e que tal esta volta pessoal?
Eu estou com 61 kilos e uma bike de estrada pesada xD


Aqui está o que deu no meu colega, eu fui ter com ele a Santana lool


http://connect.garmin.com/activity/347214289#.Ue7hAAiVMo0.facebook
 
O novo código da estrada tornou-se mais amigável para quem pedala.

Ficam aqui algumas alterações:
- Cedência de passagem a velocípedes que atravessam as faixas, nas passagens assinaladas
- Veículo motorizado: na ultrapassagem a velocípede, distância de 1,5 m e abrandamento da velocidade.
- Fim da obrigatoriedade do velocípede circular em ciclovias (deve fazê-lo preferencialmente).
- Possibilidade de veículos de duas rodas circularem em vias reservadas (faixas BUS), mediante deliberação da Câmara Municipal
- Fim da obrigatoriedade de o velocípede circular o mais próximo possível das bermas ou passeios. O velocípede deve circular pelo lado direito da via.
- Fim da proibição de circular a par
- Permissão de circulação nos passeios para crianças até aos 10 anos

S Cumps Condeço
 
Uma vez que estamos quase na época em que o pessoal sai pelas 08H00, por vezes com zero graus ou mesmo temperaturas negativas, existe algum interessado em reativarmos os passeios noturnos, nem que seja um a meio da semana?
Com certeza que conseguimos chegar com o tempo mais quente que em certas saídas ao fim de semana. Coisinha soft pela ecopista, para a malta dar uso às luzes.
 
Mais de quatro meses passados desde a ultima intervenção neste tópico, fica a ideia já falada em reunião e proposta pelo Nélio Picão para que se publiquem por aqui as maratonas e outros eventos onde a rapaziada vai ou pelo menos, conta participar.
Para além da partilha dos eventos onde contamos ir, pode ser uma ajuda até para a malta ficar informada e dessa forma, poder em alguns casos partilhar a viagem.

Pensem nisso.