Fulcrum Red Metal 5

Kzorba

New Member
Boas tardes,

Claro que sim, mas quanto a fiabilidade, ainda não tive oportunidade de testar as rodas, porque estou a preparar uma bike nova, mas posso garantir que não ficam nada atrás dos originais.

Quando a loja, foi na Marinha Grande, na Av. José Gregório, 126 Loja 2

Abraço e boas pedaladas.

KZ.
 

cogamer

New Member
Já agora, aqui ficam as minhas .. :lol:

imgp8612ae1.jpg


imgp8615tz0.jpg


imgp8623lz1.jpg


imgp8624mp6.jpg


Cumprimentos :)

Olá bela bike e com essas rodas então...

Pela 1ª foto o espigão do selim tão alto e o avanço tão grande tem a ver com o teu tamanho (bicicleta pequena)?
 

pilhas007

New Member
pois é..as minha já passaram os 400km e cantar tá quieto..o som ao rolar é igualzinho ao que era quando eram novas..há pessoal que tem destas rodas e começam logo a piar..se calhar não vou ter essa sorte:)
 

Martinuno

New Member
Boas pilhas007 e Jakim da Horta,

Eu tenho umas fulcrum red metal 5 de 2010, comprei-as novas e também só começaram a fazer barulho aos 800 kms mais coisa menos coisa.

Cumprimentos.
 

ruigodas

New Member
Eu tenho as minhas desde fim de Agosto e troquei por outras no inicio do mês. Tenho um problema com um dos rolamentos do cubo da roda, não anda, roda muito pouco e a roda fica presa. A solucão deve passar por colocar uns rolamentos novos. Alguém sabe onde posso encontrar aquele tipo de rolamentos, os do cubo da roda?
 

rj_

New Member
falei na loja das rodas, tenho umas de 2010 e fiquei a saber que os cubos nao se vendem, tinham la um caso onde no interior do cubo, uma peca qualquer deu o berro, a solucao era o cubo inteiro pois nao se vende a peca em separado, pena nao se venderem cubos destas rodas, as minhas sao de 2010 pretas e brancas convertidas para tubeless, a de tras tem um ligeiro empeno mas ate agora nao se queixaram de nada.
 

ruigodas

New Member
Fui ontem à ciclo marca e eles disseram que os rolamentos estão esgotados na marca e só eles é que têm. Umas rodas com 4 meses e adeus... Fulcrun nunca mais.
 

F3RR3IRO

New Member
Quem anda com problemas com peças de substituição aconselho a dar uma vista de olhos na chainreaction. Por vezes até é mais simples comprar lá fora...

Quem não souber o site basta pesquisar no google
 

Jakim da Horta

New Member
Fui ontem à ciclo marca e eles disseram que os rolamentos estão esgotados na marca e só eles é que têm. Umas rodas com 4 meses e adeus... Fulcrun nunca mais.

Não entendo esse comentário... As minhas têm mais ou menos o mesmo tempo, e andam que é uma maravilha, sofrem torções atrás de torções(em caminhos, que de certeza não apanhas aí na tua zona) so tenho a dizer bem ate agora...
Quanto às peças ainda não necessitei, mas com certeza que um mail directamente para a marca, pode resolver muita coisa :)
 
Bons dias pessoal,

Tenho este par de rodas na minha bina e no tempo em que as usei (cerca de 1 ano) foram mais que perfeitas! Preço, Peso, Fiabilidade e Resistência com relação fora do normal. Atenção que ando de rígida, a fazer caminhos quase de AM aqui no norte e peso 93kg. E apenas há uns dias foi a primeira afinação que lhes mandei fazer! Fantástico!

Digo isto para falar ao ruigodas. É assim tão difícil arranjar peças fulcrum?
Repara: Ontem fui andar de bicicleta e não sei porquê o cepo não estava a rodar devidamente e por isso quando rodava o pedaleiro para trás, a cassete não seguia o movimento e por isso a corrente dobrava-se toda e mais não sei quê.
Telefonei agora para a loja onde comprei as rodas (Poison Bikes, que desde já para mim e em conjunto com a Bina Clinica são as 2 melhores lojas em Portugal a nível de atendimento) e expliquei o problema. Disseram-me que quase de certeza que eram os rolamentos do cepo e tinham disso aos montes em stock. Apenas esses rolamentos são de medida especifica e todos os outros se encontram numa loja normal de rolamentos. Já os mandei vir e amanhã estão em minha casa por 40€ com portes. E tinham todas as peças que eu precisasse e as que não tivessem mandavam vir. Como diz o Fernando Rocha no Balas e Bolinhos 2, Melhor que isto, só um isqueiro! LOL

Não sei porque motivo falas mal das fulcrum. Aliás, devias estar orgulhoso tal como eu estou e muitos estão, em ter umas rodas fulcrum.

Olha um exemplo contrário. Um Sr aqui de Fafe partiu uns raios de uma CrossRide e qualquer coisa no cubo. Sabes o resultado? Teve que comprar rodas novas e acredita que nem para mavic foi sequer.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Adeskabir

New Member
Eu tenho umas fulcrum e levaram a primeira revisão apenas aos 2400km de lama/chuva/pó/etc...., por isso só tenho a dizer bem destas rodas, a nivel de assistência até hoje 5 estrelas nas bicicletas coelho em Matosinhos.

Cumprimentos
 

nuno faia

New Member
as minhas estao prestes a fazer 4000km e ainda nao lhe fiz uma manutençao total.tenho tido algum cuidado depois de voltas com agua,desmonto o cubo e faço nova lubrificaçao.até hoje 5*!
 

g@ston

New Member
Boas

jOrGe.mRNh, se for você a mudar os rolamentos agradecia se pudesse, que me desse uma explicação de como o fez pois acho que vou ter de mudar os rolamentos das minhas fulcrum

:back2topic:

As rodas são espectaculares, preço bom, rigidez boa, qualidade boa e o peso será apenas o seu "calcanhar de aquiles" :huh: aqui leva um satisfaz

Abraço
 
Boas,

O que eu faço sempre que desmonto algo é tentar perceber o mecanismo e a partir dai desmontar, limpar e lubrificar.
Só vou trocar os rolamento do cepo, e para isso basta desapertar a tampa do lado do disco e tirar o veio juntamente com o cepo. Depois com uma chave allen de 5mm seguras no veio e tem lá uma porca do lado de fora do cepo. Tiras isso e sai o cepo. Depois devia-se tirar os rolamentos com uma chave própria mas como eu não tenho pego numa chave allen de 8mm, grosso para evitar partir o rolamento e tiro os rolamentos. O que está mais dentro do cepo tem uma espécie de argola a prende-lo por isso é preciso com um alicate de pontas tirar isso e só depois tirar o rolamento senão partes o rolamento todo. E basicamente é isto. No entanto só te aconselho a fazeres isto se já tiveres desmontado alguns cubos ou cenas do género.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Foquinha

New Member
Desde 2008 que sou possuidor de umas Metal Zero e Metal 5 e nada apontar até hoje.
na foto do avatar estão montadas as metal zero.
 

F3RR3IRO

New Member
Eu cá acho (sem menosprezo pelas RM5 até porque sou possuidor de umas) que a passagem da côr vermelha para o preto a partir do modelo 2010 foi jogada para venderem as gamas superiores RM3, RM1, RM0, etc que mantêm as cores vermelhas que na minha opinião "transforma" totalmente as rodas.

A opção é "customização" com a compra de uns decalques...
 
Top