Fulcrum Red Metal 5

jaba

Member
Alguém tem feedback das novas Fulcrum 5? Com os desenhos a cinza? E estão um pouco mais caras. Cerca de 230€. As Fulcrum 10 é que ficaram pelos 150€.
 

Ucraniani

Member
Amigos as minhas FRM 5 já contam com cerca de 500 kms e tirando os furos, normal :mrgreen: nem empenos nem problemas com raios, de salientar que tenho pneus tubless, mas tive que aplicar uma fita diferente, talvez vocês devessem trocar as fitas!
Abraços e boas pedaladas.
 

100do

New Member
Encomendei umas Fulcrum Red MEtal 5 de 2010, na Alemanha e estou à espera que cheguem.

Tenho algumas dúvidas:

Encomendei também 2 fitas, mas pelo que li neste tópico o mais frequente é as rodas virem com fitas. Isso não estava referido e parece que vou ficar com fitas a mais em casa.

Em relação ao pipo, confirma-se que só dão para pipo presta??
Já alguém alargou o furo para pipos schrader? Eu fiz isso noutras rodas e nunca tive problemas. No entanto, acho que isso invalida uma transformação para tubeless, correcto?
 

Fábio A.

New Member
100do, sim. As fulcrum só dão para pipo presta..
Mas tenho um amigo que alargou-lhe os furos e nunca teve problemas ! E olha que ele não é lá muito meiguinho com as rodas.. já teve um pequeno acidente com elas (bateu num muro) e as rodas não se queixaram :wink:

Quanto ao pipo 'grosso' invalidar a montagem de tubeless, penso que não! Tenho quase a certeza que existem pipos 'grossos' para esse efeito.

Já agora, bem vindo ao clube fulcrum :mrgreen: :mrgreen:

Cumpz
 

100do

New Member
Tinha dito que ía comprar as Fulcrum red Metal 5 de 2010 e comprei.
Hoje foi dia de estreia e da primeira (pequena) desilusão: a roda de trás tem uma ligeira folga lateral :(

Pelo que já aqui li devo desapertar o parafuso sextavado e rodar a anilha. No sentido dos ponteiros do relógio??

Outra questão:
É impressão minha ou também li que o cubo de trás faz barulho (canta) quando não se pedala? :roll:
É que o meu não faz praticamente nenhum barulho :roll:

Tirando isto para já estou satisfeito.
 

jayme

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Basta desapertares esse parafuso sextavado, retirares a folga e voltares a apertar o parafuso.
Quanto ao cantar do cubo, dá tempo ao tempo, vai rodando com elas que o cantar aparece e de q maneira.

cumps
Jaime
 

100do

New Member
jayme said:
Basta desapertares esse parafuso sextavado, retirares a folga e voltares a apertar o parafuso.
Quanto ao cantar do cubo, dá tempo ao tempo, vai rodando com elas que o cantar aparece e de q maneira.

cumps
Jaime
Ok.
De qualquer forma, até gosto de os ouvir cantar :mrgreen:

Para retirar a folga é necessário segurar o eixo com uma chave de bocas do outro lado?
 

albanojose

New Member
...

o barulho "cantar", até que é bonito, nos primeiros dias, depois acho um pouco irritante.
Alguém me sabe dizer como posso "abafalo", metade pelo menos?
Isto, se é que é possível faze-lo em casa sem visitar o mecânico.

boas pedaladas
 

Januario

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Já vi meterem um pouco de massa lubrificante dentro dos carretos e o barulho desapareceu.
Mas eu gosto de ouvir o barulho das minhas e ja lá vai 1 ano a cantar.
 

jayme

New Member
A massa abafa o som mas é só durante umas saídas depois volta ao mesmo.
Mas quem não quer ouvir o barulho do cubo tem uma boa solução é comprar outras rodas :D.


cumps
jaime
 

albanojose

New Member
boas...
não compro rodas só por causa do barulho que fazem,
mas sim por uma série de condicionantes que me levaram a optar por estas.
colocar massa, não será apenas no cepo?? :roll:

cumps
josé albano
 
H

Hidratos Carbono

Guest
alo
pessoal então é assim recentemente aderi ao btt,comecei a andar em maio desde então ja percorri 2000km com
a minha primeira maquina, a BH 2009 expert a k 60.
recentemente perdi a cabeça e adquiri a replica da campeã do mundo 2008,Marga Fullana,a MASSI team
esta vem equipada com umas roditas fulcrum red metal 5,plo k li a malta na gosta do barulho do carreto,pois bem imaginem...adoro akele som ....excentrico potente da-nos power na pedalada.....se trocar como estou a pensar trocar sera e pk penso k a maquina merece sera por umas irmãs mas de CARBONO,sera k alguem tem umas pra me dar umas dicas???? :lol: :lol: :lol:
 

GT2.0

New Member
Boas malta!

Adquiri hoje umas meninas destas, modelo de 2010!
Mal posso esperar para montá-las no lugar das Jalco que tenho na minha GT :mrgreen:

Inicialmente a minha escolha recaía para as Crossride, no entanto os relatos lidos aqui pelo fórum
e opiniões de pessoal técnico da Motovedras, influenciaram a minha escolha para as Fulcrum RM5.
É certo que a Mavic tem qualidade e nome inegável, no entanto o sucesso de vendas entre as marcas recai
para a Fulcrum, bem como estas ultimas necessitam de revisão mais tardiamente, o que é bom sinal!
Agora resta-me saber se a diferença irá ser assim tão notória no rolar, comparativamente com as rodas
de origem da minha Avalanche.

Não sei se sabem, mas os cubos selados destas Fulcrum são de origem Campagnolo, logo, isto é sinal
de qualidade :)

Postarei algumas fotos assim que o tempo o permitir.

Saudações

C.Reis
 

sepviri

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Boas amigos, e já agora Bom Natal :)

comecei a ter nas minhas RM5 o problema, já aqui reportado por alguns membros, dos autocolantes começrem a sair... neste momento ainda só está a sair aquela parte transparente, o que protege o autocolante propriamente dito.
Alguém tem alguma dica de como posso adquirir uns iguais, ou idealmente só a parte transparente?


Abraços,
/Vitor
 

nmb

Member
quanto aos autocolantes, cheguei a mandar mail aos tipos da fulcrum que me disseram que os autocolantes eram peças de service e portanto havia para venda e contactar o representante local. foi o que fiz e continuo à espera... há meses. entretanto desisti das fulcrum. também não estava com muito gosto no barulho extra que o cubo traseiro faz...
 
jo@o cabral, Na action Sports estão a 149€ + 20€ de portes. Mesmo assim ficam 10€ mais baratas que na Poison Bikes. (as de 2010)

Será que me podem dizer quais são mais robustas? Estas Fulcrum Red Metal 5 ou as Mavic Crossride?

Cumprimentos
 

nuno faia

New Member
malta,preciso de ajuda!
depois da volta deste fim de semana,com agua e lama,quando cheguei a casa reparei que o cubo e/ou o cepo das fulcrum,ja nao faziam aquele cantar caracteristico!toca de desmontar tudo para limpar e voltar a lubrificar!até aqui tudo bem,mas tanto quanto sei as fulcrum têm 4 rolamentos(roda tras),dois no cubo e outros dois no cepo!os rolamentos do cubo sao de facil acesso e nao tive problemas em limpar e voltar a por massa!agora a minha duvida: para ter acesso aos outros dois rolamentos,preciso de tirar a cassete?pergunto porque nao tenho ferramenta para o efeito,e desmontei tudo o que podia(acho eu),e nao consegui ter acesso aos rolamentos do cepo!
desde ja obrigado pela ajuda!
 
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