Frio e chuva de inverno [Vestuário]

#42
Não é minha experiência, mas conheço quem ande com meias e luvas de mergulho (no caso destas últimas por dentro de umas luvas normais) e nos dias de chuva forte e muito frio, aprova muito bem!

Cumprimentos.
 
#44
pelo que aqui tenho lido, só me faltam umas calças e umas meias impermeáveis ou os cobre-sapatos (botins)
amanhã será o meu primeiro grande teste em andar com frio... vamos ver como corre... :D
 
#45
Normalmente de inverno apenas uso pernitos, manguitos, luvas para inverno, cobre sapatos, sempre uma camisola interior, calções e jersey manga curta ou comprida, no dias mas vento ou chuva um casaco da northwave muito bom impermeável quando está a chover mais que o normal, um colete tb da northwave nos dias mas soft, e para mim chega nos Invernos é mais que suficiente para me proteger:)
 
#46
Eu era daqueles, que mesmo que tivesse a chover muito e frio andava de t-shirt, e calções, mas ja me tou a deixar disso, pois nao me sinto confortável.

a minha questão é, quais são as principais vantagens vs desvantagens, da utilização de pernitos, ou calças?
 
#47
hoje fiz a primeira volta com tempo mais fresquinho e levei os pernitos, sinceramente não gostei porque passavam a vida a descer pela perna abaixo...vou ver se arranjo uns piratas ou corsários ou mesmo perna completa...
 
#48
a minha questão é, quais são as principais vantagens vs desvantagens, da utilização de pernitos, ou calças?
Não estou a perceber bem onde queres chegar com a pergunta, mas quanto a mim a vantagem de usar calças no btt ou no ciclismo de estrada é a mesma que usar calças durante o inverno por qualquer cidadão deste mundo: não apanhar frio. Quanto a desvantagens, aquilo que eu pensei que pudesse realmente ser uma desvantagem, nunca o foi. Falo daquelas vezes em que podes apanhar uma barcada de água (chuvada :D) ficares com as pernas todas ensopadas. A mim já me aconteceu 1 ou 2 vezes e surpreendentemente não me causou nenhum transtorno.
 
#50
Boas Malta!

Pessoalmente, até nem sou um gajo muito friorento, continuo com o belo do calção (detesto as calças, faz-me sentir um bocado preso), uma térmica por baixo do Jersey, Luvas com dedos (umas da Decathlon que supostamente protegem até cerca dos 5º) e quando muito um lenço atado na mona por baixo do Capacete para não encharcar a cabeça. Tenho levado tb um cortavento que comprei à uns anos da Northface que dá para dobrar todo de modo a ficar pouco maior que uma carteira no bolso.
Quanto a calçado, não tomo nenhuma medida em especial, é mm a meia curta com os shimano, e no fim um banho quente cura tudo.
Tenho aqui um "sócio" que comprou umas Steelskin, e parece que são fenomenais, mas dar uns 35 euros por um par de peugos tá fora de questão.
1 abraço
 
#53
quanto às calças, ouvi uma opinião que tem a sua lógica... Ou se compram umas boas e impermeáveis ou mais vale estar quieto, pois comprar umas normais é para elas ficarem todas ensopadas e ajudar arrefecer o corpo...
 
#55
Depois de encomendar umas luvas de inverno da Outer Edge no ebay que nunca chegaram, preciso obrigatoriamente de comprar umas luvas de inverno!
Como queria comprar antes do invernal que é dia 27, mandar vir do ebay está fora de questão pois já não chegam a tempo.
Vão estar umas luvas de inverno (para esqui) respiráveis, impermeáveis, com um material qualquer da 3M próprio, etc por 7€.

Acham que serve para o efeito, ou será que são quentes demais?

São estas (retirar os asteriscos):
http*://www*.*lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_17935*.*htm

O que acham?!
 
#56
Sinceramente não me parecem nada práticas... Demasiado grossas.
Eu comprei umas na Decathlon de inverno que são para utilizar no interior das luvas que já tinha e estou bastante satisfeito.... :)
 
#60
Boas

É verdade que para o inverso há-que estar preparado. No meu caso uso: Camisola interior térmica com alças (LIDL), Calças com alças (não sei a marca), Sweatshirt/jersey (BERG), casaco (GSG), calção GSG (para os dias menos frios/amenos), impermeável (BERG ou outro de oferta numa maratona). Ah, e não esqueçendo a bike que também o merece, um guarda-lamas. Já diz o ditado "homem prevenido vale por dois", aplicando também ás senhoras, claro.

Fiquem bem.