"Frigorífico Canadiano" - Norco Faze 2 (2008)

Snyker

New Member
Boas,

Obrigado "Gavião" :!:

Pois é amigo, realmente gostava de uns calções assim como uma almoçado tipo essa da tua filhota :lol:

Sinceramente não vejo mal nenhum em comprar vestuário pela net, convêm é que seja material que conheças e já tenhas experimentado por cá, se a diferença compensar... eu não penso duas vezes.
Agora fazer o que fiz... por mais fotos e feedback's que se leia... nunca é a mesma coisa do que experimentar, e depois podemos estar à espera de uma coisa e vem outra... mais ou menos o que me aconteceu.

Ontem também andei pela Sportzone e Decathlon, e realmente comparando acho este melhores (qualidade geral, lycra, acabamento, almofada), mas em termos de conforto não deve ser muito diferente... já tive uns da Sportezone e a esponja daquela almofada desapareceu... :lol:

Conclusão, apesar de tudo, acho que fico com uns bons calções para distancias mais curtas até 2 horas e pouco... porque quando ando mais, a partir das 3/4 horas... já me queixo um bocado... :oops:

Fábio A. said:
Sim companheiro, estradoes.. e são mesmo esses que falas, junto à linha ferrea :D
Mas em principio a volta já foi alterada, e a estreia da menina vai ser Arrabida.. la para os lados de Sesimbra :mrgreen:
Depois peço para tirarem uma foto e ela ha-de aparecer neste tópico :lol:
Cumpz

Humm... "Fábio A." quando vier o tempo da chuva e lama é que me imagino a andar nesses estradões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nunca andei desse lado da serra, mas tenho ouvido falar muito bem com paisagens também espectaculares e bons trilhos :!:

Força Fábio, experimenta lá o "Frigo... Candy... " do camarada "jmachado" e depois coloquem aqui as vossas opiniões/conclusões e com fotos claro está :mrgreen:


Cumprimentos,

&

boas pedaladas rapaziada
 

jmachado

New Member
O primeiro conjunto de fotos:
DSC00326.JPG

DSC00328.JPG

DSC00330.JPG

DSC00331.JPG

DSC00333.JPG

DSC00338.JPG

DSC00343.JPG
 

Snyker

New Member
Belas fotos camarada "jmachado" pareces contente com o "Frigo..." :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Curti de ver o percurso, muito à frente apreciar isto assim... vai lá vai...

Tens é que lhe tirar os reflectores das rodas... :twisted:

E deixares aqui uma palavras ao que achaste da máquina.

Dou-te um conselho, da próxima experimenta alterar o curso na traseira, eu notei uma diferença significativa no conforto a descer e a pedalar não notei grandes diferenças de rendimento.

Boas pedaladas camarada explora bem essa menina que é o que ela pede :twisted:

Cumprimentos
 

Fábio A.

New Member
Pois, pois ... e eu aqui a roer-me de inveja :(
Deve ter sido uma volta bem porreira, mas tive que me baldar porque o meu shifter
direito deu de si.. nao baixa da 5 e mal baixa as outras :s

Boas fotos, e quero ver essa menina ao vivo :)

Cumpz
 

Gavião

New Member
:p Hello,

Snyker tudo bem :roll:

então dois aviões destes e não há nada de novo sobre eles? :mrsock: Sei que nem sempre há novidades, mas de certeza que têm dado ao pedal e há que relatar o comportamento da suspensão, amortecedor, do selim novo etc. E fotos, não temos, daquelas da bike em acção? :wink:
 

jmachado

New Member
Bom dia,

Para verem fotos e consultar as minhas voltinhas na Norco é favor irem ao seguinte site e consultar as voltas 1, 2 e 3.
http://www.gpsies.com/mapUser.do?username=jmachado

Antes de fazer comentários acerca da nova bicicleta convém fazer um pequeno enquadramento.
A minha bicicleta anterior à Norco é uma Claud Butler http://www.falconcycles.co.uk/Corporate/CB/mens.shtml Cape Wrath de 2001, apenas com suspensão à frente e travões de disco mecânicos. Por questões sentimentalistas e porque já se trata de um clássico, vou guardá-la.

Agora quanto à nova máquina... :twisted:
O processo de compra foi impecável, na verdade o resultado até foi melhor do que estava à espera.
A bicicleta não chegou muito desmontada, estava afinada, com checklist do mecânico responsável, manuais de tudo, lubrificantes, acessórios de manutenção, etc. (Tendo em conta que loja em causa é um grossista que vende por canal indirecto)

Sabendo o que sei agora pela experiência, teria feito as coisas um bocado diferentes. A saber:
  • Como comprei a bicicleta em Inglaterra ela veio com os travões trocados, logo poderia ter pedido para me trocarem os travões lá directamente.
  • Teria pedido para me afinarem a suspensão para o meu peso.
  • Teria atenção em comprar e pedir para montar todos os acessórios que penso agora colocar na Norco (Bar ends, punhos, bombas de ar e suspensão, etc.). Ficava-me mais barato do que estar agora a comprar via web (poupava os portes) ou em lojas locais (sempre mais caro).

Quanto à experiência com a nova Norco, estou impressionado. A qualidade no conforto subiu drasticamente. Com a anterior, quando fazia umas voltas superiores a 35/40 km começava a ficar à rasca de dores, agora é impecável.
Quanto ao resto, as mudanças são muito significativas e por isso parece que ainda estou a aprender a andar de bicicleta. :D
Suspensão total vs Suspensão à frente
Travões hidráulicos vs Travões mecânicos
Pedais Crank Brothers "egg beaters" vs Shimano SPD

Mas à parte disto, a experiência tem sido muito boa. A bicicleta é mais leve, rola bem e já deu para perceber que se pode fazer algumas brincadeiras em segurança.

Vou participar no IIº Passeio BTT – "Cidade do Entroncamento” - 31 Maio 2009, não sei se algum de vocês vai lá estar, mas se tiverem interessados em vê-la ao vivo, digam-me para combinarmos qualquer coisa.

Boas pedaladas, :venia:
Joaquim Machado
 

Snyker

New Member
Oi, amigo "Gavião" tudo em forma?

O que posso dizer sobre a minha Norco... é que tenho saudades :cry:

Pois ainda estou de baixa, e pelo menos até dia 29 não tenho autorização para fazer esforços e apanhar muito sol... (foi operado ao nariz).

Ando com vontade de fazer uma análise mais profunda à bicha, pois entre andar no monte e algumas vezes a fazer estrada penso que já andei um bons 800km mas gostaria de efectuar mais uns experiências, principalmente na alteração de curso na traseira, e brincar mais um bocado com as pressões de ar nas suspensões... mas infelizmente estou assim... encostado ás boxes...

Mas já vi que o amigo "jmchado" anda a aproveitar este bom tempo, a passear e a divertir-se na sua... (e eu só inveja :evil:).
Gostei de ver essas novas fotos e comentários a menina, mas tens é que falar mais dessas "... as mudanças são muito significativas..."

Eu aqui vou andando... a acompanhar este fórum e lendo como o pessoal tem se divertido nas suas burras... e até custa principalmente aos domingos os meus amigos a passar aqui à minha porta e a gritaram "tenrinho"... :evil:


Cumps e boas pedaladas rapaziada :!:
 

Gavião

New Member
:p Oi Snyker,

tem lá paciência, já não falta muito. O que interessa é que esteja a correr tudo pelo melhor, ok?

Sempre podias arranjar um capacete tipo o guarda redes do Chelsea, com protecção UVA para o nariz :mrgreen:

Não leves a mal a brincadeira. Boa recuperação, logo, logo tás de volta aos trilhos :!:
 

Snyker

New Member
Gavião said:
Sempre podias arranjar um capacete tipo o guarda redes do Chelsea, com protecção UVA para o nariz :mrgreen:
Não leves a mal a brincadeira. Boa recuperação, logo, logo tás de volta aos trilhos :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Claro que não levo a mal amigo "Gavião", se isso fosse fácil de arranjar até não me chateava muito :lol:

Isto infelizmente é uma recuperação lixada, porque "levei mesmo muita porrada"... do médico... mas à que dar tempo ao tempo...

Cumps
 

Gavião

New Member
:p Oi Snyker,

então essa recuperação :?: Já rola de novo a Norco, mesmo devagarinho :?:
Espero que esteja a correr tudo pelo melhor. Dá notícias, ok?

Abraço
 

Snyker

New Member
Oi camarada "Gavião", obrigadão :!: e contigo tudo em forma?

Pois isto por aqui não foi fácil... fiquei no estaleiro 1 mês e outro até ter ordem para me mexer :cry:
2 meses parado só me fez mal... muito mal... + 5kg... ass...
Mas esta semana que passou já voltei a dar umas voltinhas valentes mas não na versão mato, aproveitei o bom tempo e tenho ido para o trabalho com o "Frigo... versão estrada", ir de manha e vir de tarde sempre faço à volta duns 80km km, esperava este domingo dar um giro mas o tempo enganou-me... e no próximo não estou por cá vou até ao pais da bikes.

Mas esta semaninha deu bem para voltar a calejar o digo cujo e me rir um bocadito com o pessoal das bikes de estrada... não é que a "Norco" com as rodas 28'', com 12kg e pouco... ainda dá luta a muita boa gente :twisted:

Mas deixo aqui umas fotos dela nesta ultima versão...

p1030759.jpg


p1030761j.jpg


Camarada "Gavião" vai dando também novidades sobre a tua montada.

Cumprimentos rapaziada boas pedaladas :!:
 

Snyker

New Member
Ora boas, "Boa gente"

Bem estive a semana passada na Holanda e como devem de imaginar fiquei cá com umas saudades de não poder ter lá a minha menina e conseguir explorar melhor o local onde fiquei.

Como imaginam aquilo para quem gosta de bikes é a loucura, se bem que um gajo farta-se de ver PASTELEIRAS :lol:

Acredito que a malta já deve de ter visto quase todo o tipo de bikes no entanto vou deixar aqui umas fotos de algo que me deixou ruído de inveja por não lá ir também :evil:

p1030934.jpg


p1030938j.jpg


Bem o que dizem deste "BarBike" :?:

O sonho de muita boa gente :mrgreen: à e é que para alem de um gajo pedalar, beber umas jolas... a companhia também tinha muito que se diga :mrgreen:
PS: Aparece um gajo a empurrar imaginem como aquela gente ia, e aquilo ali tinha um mini lancil, já não conseguiam subir aquilo :lol:


Com isto fiquei cheio de vontade de andar de bike e este fim de semana lá foi com o meu "Frigo..." para a Arrábida.

A minha burra continua a portar-se à altura, apesar de alguma desafinação no desviador traseiro (dificuldade a passar entre as 7ª e 8ª) mas nada de estranhar já que tenho andado mais com as rodas 28" e aquilo está mais afinado para aquele set... o dono é que como esteve muito tempo "INOP" teve algumas dificuldades com o terreno, tenho dado umas votas pelo mato, mas já não me lembrava daquelas subidas e descidas :lol:

Ora aqui ficam umas fotos da volta de domingo passado.

- Nos moinhos
12072009186.jpg


- Final do trilho "Fio Dental"
12072009191r.jpg


- O descanso depois de subir a "Estrada da Cobra"
12072009197.jpg


Boas pedaladas,

Cumps
 

Snyker

New Member
Oi camarada "Iloper", obrigado.

Pois eu já li aqui no fórum um comentário teu ao que te aconteceu... num saltito não foi????

Eu até agora não tenho grandes queixas deles... mas com o terreno mais duro, a travar pareceu-me que deslizava um pouco mais... e não estão tão confortáveis, também meti-lhe um pouco mais de ar... tenho o 1.95 montado a traz em sentido contrário (enganei-me) e achei que fazia algum atrito a mais... mas penso que trocando ainda devem de escorregar mais a travar, na frente tenho o 2.10 e achei que se porta bem, tirando em pedra que tenho medo que fuja, mas isso é com qualquer um (não é?) não gosto é muito do volume que faz, acho que 1.95 também chegava bem para a frente... tenho que inverter é o rasto do de traz para ver como se porta...
 

feliz

New Member
Amigo Snyker,
temos de falar sobre essas rodinhas de estrada :)
dps de recuperar da fractura da mão, tenho de começar a rolar pela estrada, para recuperar a pedalada, pois não é aconselhavel meter-me em mato, pelo risco de quedas....
dps falamos no patio ;)

abraço
 

Snyker

New Member
Obrigado "Roubaix77" :!:

Oi amigo "Feliz", antes de mais as rápidas melhoras para voltares a juntar te ao pessoal :!:
Realmente tenho que fazer umas pesquisas na net para encontrar rodas 28" com cubos para disco... provavelmente só montagens... é que aqui na minha "Guerra" também à muita malta a querer umas rodinhas assim :mrgreen:

Apartir de amanha também já estou na boa vida e malta depois encontra-se no ponto de encontro.

Cumps
 

Snyker

New Member
Obrigado pela dica amigo "rcaf3", mas essas fogem puxadas...

Procuro algo mais em conta... o mais possível... mas mostrar à rapaziada...

Mas este não é o local ideal, tenho que ver os tópicos existentes ou abrir um novo no "Estou a pensar em comprar..."

Cumps
 
Top