Fox RP23

Rui Meireles

New Member
A bomba não é da FOX, mas o aperto é igual a todas as que vi até agora (sem serem FOX).

Por acaso pensei nisso (pressionar um pouco o selim para conseguir enroscar), não consegui fazer porque estava sozinho (dava jeito mais uma mão), e também fiquei com medo que forçasse a válvula... Vou ver se isso funciona, senão tenho que o soltar para calibrar, ou então inverte-lo.

O problema de a soltar é que não sei a pressão a colocar, vai ter que ser uma iteração tentativa/erro, até chegar ao SAG correcto, que são 13mm. Pode ser necessário solta-lo e aperta-lo muitas vezes...
Mas pensando bem, depois de ajustar a 1ª vez posso decorar a pressão, e para a próxima é mais fácil.

Thanks.
 

fitty77

New Member
Ok, então sugiro que temporariamente o coloques invertido, metes a pressão como deve ser, e depois disso, o voltes a colocar como deve ser. O que achas?
 

Rui Meireles

New Member
Sim, é uma boa ideia.
Já percebi que não é prático ficar com o amortecedor ao contrário, mas lá me hei-de safar para lhe por a pressão correcta.

Obrigado pelas ajudas.  :yeah:
 

tkul

Utilizador Banido
Eu tinha um problema com o meu Swinger 4 Way quando queria mexer na pressão do SPV.
Sei que existe uma bomba específica da Manitou...mas dado que estava sempre esgotada, preferi comprar isto:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7354

Básicamente permite meter a bomba, e tem uma válvula que permite deixar a pressão que realmente queres.
Existe também outras marcas que não possuem tão bom aspecto mas que funcionam e são mais baratos --> são usados em motas dado a dificuldade de encher os pneus.
 

Rui Meireles

New Member
Esse dispositivo tem válvula Schradder dos 2 lados (macho de um lado, fêmea do outro)? Ou é um adaptador para tamanhos de pipos diferentes?

Se fosse, resolvia-me o problema. Onde poderei comprar isso, há disso nas lojas de bikes?
 

tkul

Utilizador Banido
Experimenta ir a uma casa de pneus especializada (tipo pneuvita... ou outro do género) e tenta explicar o que queres.
A minha veio de fora, dentro de um bolo de peças... no qual o transporte foi grátis.
tenta agrupar uma série de coisas, ou pessoal que conheças e necessite de coisas...

PS- aquilo já não me recordo como é... mas o que permite é instalar a bomba num plano completamente diferente, mas acima de tudo, permite enroscar tudo!
 

duchene

New Member
As canyon nerve xc com rp23 2007 têm todas esse problema.

Mesmo no meu quadro XL se a bomba tiver um bocal ligeiramente mais largo que a válvula de enchimento, já vai bater no link e não encaixa.

:!: :!: :!:Nada de pressionar a suspensão para arranjar espaço para encaixar a bomba. :!: :!: :!:

Quando deixarem de fazer pressão, voluntariamente ou por acidente, o link vai forçar a bomba e o mais certo é partir a válvula. Sei de um caso assim!

Existem válvulas de substituição com uma curvatura que resolve esse problema. O posicionamento problemático da válvula é aliás reconhecido pela marca, já que no modelo de 2008 a válvula está do lado oposto para, segundo a fox, maximizar a compatibilidade do amortecedor com diferentes geometrias de quadro.
 
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