Fox RP23

#21
A bomba não é da FOX, mas o aperto é igual a todas as que vi até agora (sem serem FOX).

Por acaso pensei nisso (pressionar um pouco o selim para conseguir enroscar), não consegui fazer porque estava sozinho (dava jeito mais uma mão), e também fiquei com medo que forçasse a válvula... Vou ver se isso funciona, senão tenho que o soltar para calibrar, ou então inverte-lo.

O problema de a soltar é que não sei a pressão a colocar, vai ter que ser uma iteração tentativa/erro, até chegar ao SAG correcto, que são 13mm. Pode ser necessário solta-lo e aperta-lo muitas vezes...
Mas pensando bem, depois de ajustar a 1ª vez posso decorar a pressão, e para a próxima é mais fácil.

Thanks.
 

tkul

Utilizador Banido
#25
Eu tinha um problema com o meu Swinger 4 Way quando queria mexer na pressão do SPV.
Sei que existe uma bomba específica da Manitou...mas dado que estava sempre esgotada, preferi comprar isto:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7354

Básicamente permite meter a bomba, e tem uma válvula que permite deixar a pressão que realmente queres.
Existe também outras marcas que não possuem tão bom aspecto mas que funcionam e são mais baratos --> são usados em motas dado a dificuldade de encher os pneus.
 
#26
Esse dispositivo tem válvula Schradder dos 2 lados (macho de um lado, fêmea do outro)? Ou é um adaptador para tamanhos de pipos diferentes?

Se fosse, resolvia-me o problema. Onde poderei comprar isso, há disso nas lojas de bikes?
 

tkul

Utilizador Banido
#27
Experimenta ir a uma casa de pneus especializada (tipo pneuvita... ou outro do género) e tenta explicar o que queres.
A minha veio de fora, dentro de um bolo de peças... no qual o transporte foi grátis.
tenta agrupar uma série de coisas, ou pessoal que conheças e necessite de coisas...

PS- aquilo já não me recordo como é... mas o que permite é instalar a bomba num plano completamente diferente, mas acima de tudo, permite enroscar tudo!
 
#28
As canyon nerve xc com rp23 2007 têm todas esse problema.

Mesmo no meu quadro XL se a bomba tiver um bocal ligeiramente mais largo que a válvula de enchimento, já vai bater no link e não encaixa.

:!: :!: :!:Nada de pressionar a suspensão para arranjar espaço para encaixar a bomba. :!: :!: :!:

Quando deixarem de fazer pressão, voluntariamente ou por acidente, o link vai forçar a bomba e o mais certo é partir a válvula. Sei de um caso assim!

Existem válvulas de substituição com uma curvatura que resolve esse problema. O posicionamento problemático da válvula é aliás reconhecido pela marca, já que no modelo de 2008 a válvula está do lado oposto para, segundo a fox, maximizar a compatibilidade do amortecedor com diferentes geometrias de quadro.