FOX F80 Terralogic

Mactostas

New Member
Boas Amigos do Pedal.

Preciso da V/ ajuda.

Tenho 1 bike modesta(Specialized Hardrock Comp), mas serve bem para as minhas voltinhas. A questão é que nas subidas mais duras a "menina" faz "cavalinhos" e por vezes desequilibro-me e tenho que desmontar.

Sugeriram-me a substituição da minha suspensão por uma com bloqueio, dado que como sou pesadote(105 kg) seria mais eficaz nas subidas!

Surgiu-me o negócio de uma Fox f80 Terralogic por 200€ negociáveis!!!!Como não conheço peço-vos a V/ Sábia opinião.

Abraço:D
 

Hetfield

New Member
Boas,

A substituição da tua suspensão por uma com um curso menor, vai-te ajudar nessa situação mas não resolve totalmente o problema. Haverá sempre situações em que isso te vai acontecer.

Pelo que posso ver na foto que tens no teu avatar e que deduzo ser da tua bicicleta, reparei que usas um avanço com o ângulo virado para cima e também um guiador sobre-elevado. Isso pode ser muito bom em termos de conforto para as tuas costas e também para um melhor controlo nas descidas, mas não te ajuda nada nessas subidas mais íngremes e faz com a frente da bike tenha essa tendência em levantar conforme referes. A troca de guiador por um recto ou a inversão do ângulo do avanço, já poderá ser uma boa ajuda.

A troca da suspensão irá trazer-te vantagens, até porque se a F80X que referes estiver um bom estado vais notar uma grande diferença no comportamento global da bike. Mas atenção, o funcionamento das Fox Terralogic é um bocado diferente de uma suspensão com bloqueio manual. Digamos que a suspensão está sempre bloqueada e desbloqueia com os impactos resultantes das irregularidades do solo. Esta sensibilidade do bloqueio pode ser regulada, mas posso dar-te como exemplo o facto de que se este estiver muito sensível, numa subida de calçada a subir em pé a suspensão desbloqueia e perdes rendimento. Quanto a isso depois terás que perder algum tempo a afinar.

Quanto ao negócio. Se a suspensão for de 2006-2007, estiver em bom estado e tiver tido uma manutenção como deve ser, o valor parece-me aceitável.

Abraço.
 

Mactostas

New Member
Hetfield,

Muito Obrigado pela resposta!

Fiquei elucidado!

O guiador é de origem, o avanço foi trocado para dar mais distância do selim ao guiador, seja como fôr era algo que pensava trocar.


Abraço e boas pedaladas
 

rucaf3

New Member
E com o teu peso a usares uma de 80 mm certamente esgotarás fácilmente o curso, resolves o problema para subir pioras para descer...
 
Top