Fotografia " Click na hora certa...!

#61
Fotos excelentes, na sua maioria, apesar das limitações normais duma compacta, não é a camera que faz a foto mas sim o fotógrafo.Destaco a nº2,a nº7 e a ultima.
Não gostei nada da nº6, a foto em si está bastante boa, mas acho que a estragaste com a edição do P&B selectivo.Não só é um efeito que não resulta bem em qualquer tema como neste caso específico está sériamente mal executado...
 
#63
Antares666, obrigado pelo comente! Também achei que ficou meio estranha a foto do P&B...na priemira impressão pareceu me fixe, mas agora que revi a foto concordo plenamente contigo!
 
#64
Boas

Como gosto de bater umas chapas e como tb gosto muito de TT la fui eu com um colega que faz parte da organizaçao ver pela 2ª vez.
Tambem tirei umas mas estao simples. Tenho um pouco de tudo como se costuma dizer...:D
Aqui ficam:



























Bem pessoal digam de vossa justiça e podem e devem dar nas orelhas, porque so assim sei no que devo melhorar..
Abraços
 
#70
boas pessoal.
Segui um conselho de um amigo e fui juntando mais algum dinheiro, tenho cerca de 750€ para gastar numa maquina, o que me aconselham???
eu ja andei a ver de algumas, a canon eos 600d e a Sony Alpha SLT-A55VL.. qual delas?? há melhores dentro deste valor???
telmo gostei bastante do primeiro grupo de fotos que postaste (nesta pagina).
cumps
 
#71
com esse dinheir compras material muito bom mesmo, se és iniciante eu nao gastaria tanto numa maquina, mas cada um sabe da sua carteira, a nikon d3100 ja é muito boa, de preferencia com uma 18-105VR.
 
#74
Canon 550D com lente 18-135 ou kit 18-55 + 55-2xx
A Canon 600D tem o mesmo sensor, processador etc que a 550D (se não me falha a memória).

O que tem de diferente é isto:
Vari-angle display
Scene intelligent Auto Mode
'Basic+' creative controls in scene modes
'Creative Filters' can be applied to images in playback mode
Multi-aspect ratio shooting (3:2, 4:3, 16:9, 1:1, previewable in Live View)
Integrated Wireless flash controller with multi-flash support
'Video Snapshot' mode
Auto Lighting Optimizer now adjustable in 4 levels
Feature Guide
Image rating (1-5 stars)
Eye sensor for LCD display replaced by 'DISP' button
Marginally larger and heavier

em: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos600d/

Nada de muito especial, ainda por cima para um iniciado ;)
Se quiseres algo ainda mais barato dentro da Canon, tens a 1100D que tem specs muito boas para a gama mais baixa das SLR Canon.

Entre Canon e Nikon, venha o diabo e escolha... São marcas muito equivalentes, mas se procuras algo "todo-o-terreno"... Olympus.
Ainda este fim de semana estive a trabalhar ao lado de 3 profissionais e a opinião era unânime. Dois deles tinham Canon e um Nikon.
A minha também é Canon e pela primeira vez usei (emprestada por um dos fotografos) uma lente da serie L, a serie profissional da Canon. Fiquei de boca aberta com a qualidade da lente, era bem mais cara que máquina :D


EDIT: não escolhas lentes com grande amplitude de zoom... mais tarde vais querer tirar fotos melhores e vais ver que a qualidade da foto não é tão boa como esperavas. As aberrações cromáticas e os cantos escurecidos são os principais problemas.
Basta reparar que as lentes mais caras ou são fixas, ou variam muito pouco no zoom ;)
Eu tenho uma 18-135mm e estava mais bem servido com um kit anterior... 18-55 e 55-200... Noto bem a diferença e estou mesmo a ponderar voltar a usar umas lentes com 20 anos que tenho aqui... 35-85 e 85-200


GRANDE TESTAMENTO...
 
Last edited:
#75
è verdade o que dizes sim mas por ex quando eu comprei a minha nikon trazia a 18-55 + 55-200Vr e era uma seca ter de andar sempre a trocar as lentes, sem contar que se nao se tiver cuidado acaba-se por estragar qualquer coisa, por isso é que assim que tiver hipoteses irei comprar uma 18-105, mais que isso nao preciso nem quero.
 
#76
18-105 é realmente uma boa escolha ;)
a minha 18-135, a meio da tarde no verão, com um incêndio ao fundo na serra, deixou-me os cantos mesmo pretos. Com menos zoom devia ter ficado melhor.
Tenho que começar a participar aqui com umas fotitas :p
 
#77
Muito bom tópico. Muito boa a breve explicação do o-killed. Simples e compreensivel. De momento também me estou a iniciar na fotografia (possuo uma pequena bridge Fujifilm Finepix S2950HD), e ao visitar foruns da especialidade, fico farto de ler aquilo ao fim de 5 minutos. É tanto termo técnico, que as orelhas começam logo a fumegar :)
 
#79
obrigado pelas dicas fico muito agradecido!
eu sempre fui de ideias fixas, por exemplo não começei a andar de bike porque simplesmente estava na moda, gosto de uza-la.
Á muito que gosto de fotografia mas só agora tive a oportunidade de poder-me iniciar a sério, sei que agora provavelmente até uma compacta era suficiente embora com limitações mas acho que perfiro comprar uma coisa razoavel do que comprar agora uma e mais tarde ter que trocar.. e acabaria por gastar mais dinheiro.
em relação á objetiva secalhar vou segui a opção do o-killed, compor o pack com a objetiva 18-55 e mais tarde compro uma com maior alcançe