[foto/vídeo report] 2º Passeio BTT Padernense Clube

#1
Foi no passado dia 23 de maio que se realizou o 2º passeio de BTT do padernense Clube.
Este foi mais um evento que teve o objectivo de mostrar o que Paderne tem de melhor a nível histórico e paisagístico, tudo isto de bicicleta, claro está.
Juntou-se um punhado de ciclistas que proporcionaram um domingo de puro convívio saudável.
O próximo é já no próximo dia 20 de Junho. Vão-se preparando para nos acompanhar.

Este foi também um passeio que nos marcou pela força de vontade que algumas pessoas têm apesar de alguma incapacidade física. Vejam o vídeo e verão do que estou a falar.

[video=vimeo;12031142]http://www.vimeo.com/12031142[/video]

Já cá venho postar algumas fotos.

Um grande abraço

Biculas
 
#3
Este foi também um passeio que nos marcou pela força de vontade que algumas pessoas têm apesar de alguma incapacidade física. Vejam o vídeo e verão do que estou a falar
Depois de ver video entendi o que querias dizer, e acho que depois de as pesoas verem isto as palavras de que " já não posso mais ou tou muito cansado para continuar" vão perder o significado todo....
lol
Força para esse colega do pedal é um exemplo e fonte de inspiração para todos nós que gostamos disto. FORÇA.
cumps a tds
Bruno Sá
 
#4
As minhas chapas, estão alojadas no sitio oficial:
http://bttmemmoniz.forumeiro.com/re...de-btt-padernense-clube-23-maio-2010-t119.htm

De realçar que ao fim dos 2 primeiros percursos (20 km), só ficaram os rastos dos pneus, as fitas foram retiradas pelo notável esforço do Vitor e Marcio, e ao fim de 3 horas do passeio, os trilhos ficaram 98% limpos (excepção para os caminhos só transitaveis para bicicletas) , 2ª de manhã o Biculas faltou a parte da manhã do trabalho e foi como o Traveler apanhar o que faltava.
Impressonante a quantidade de lixo que se consegue fazer para apenas 30km de trilhos:

Depois de se ver a porcaria que se faz com fitas, foram selecionadas as fitas reutilizaveis para os proximos passeios. Não é só fazer passeios pela natureza, à que a preservar. Portanto, nos proximos passeios, se verem fitas todas torcidas, já sabem que foram recicladas
 
#5
Não basta ter que recolher as nossas fitas, senão ainda ter que andar a recolher as dos outros.
Ora deixa lá ver, a maratona de Alte foi no dia 25 de Abril. Ahh! Ainda não passou uma semana desde a maratona.

Abraço

Biculas
 

KLUCA

New Member
#8
Boas companheiros,

Muito boa a iniciativa, mas acho que não deveria ser um passeio que nem é carne nem é peixe,

pois nem foi um passeio marcado apesar de ter marcações, nem tão pouco foi um passeio guiado, pois boa parte da malta desevolveu um ritmo que nada teve a ver com o que se deve fazer, quando se divulga um passeio desta forma, e depois deixam as pessoas a pedalar por aí, um bocado sem rumo.

Da vossa parte, do vosso grupo do mem moniz estiveram exemplares, e sei que mais não poderiam fazer.

Acho que dos "outros" deveriam perceber que era essencial manter, nem que fosse só a primeira parte, a um ritmo comum para todos, e o grupo mais ou menos junto ao longo desse percurso.
 
#9
Muito boa a iniciativa, mas acho que não deveria ser um passeio que nem é carne nem é peixe,

pois nem foi um passeio marcado apesar de ter marcações, nem tão pouco foi um passeio guiado, pois boa parte da malta desevolveu um ritmo que nada teve a ver com o que se deve fazer, quando se divulga um passeio desta forma, e depois deixam as pessoas a pedalar por aí, um bocado sem rumo.
Não há muito que possamos fazer.
São passeios para iniciar pessoal no BTT e trazer o pessoal do concelho a conhecer Paderne, mas que acabam sacrificados para dar andamento mais rápido e poucas paragens a quem já conhece a zona e já tem anos de BTT...
Os iniciados ficam lá pra trás e ficam com a ideia de que no BTT os bons não tão pra esperar por ninguém...
Há muita coisa a limar e decisões que o Padernense tem que tomar. O BTT Mem Moniz vai ajudando no que pode conforme as indicações do Padernense.