[FOTO-REPORT] Voltinhas a Norte do Tejo - VFX

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Começou o ano 2011 com as voltinhas entre amigos, Hugo_Dale/Oliveira73/Paulinho aka Montador.
Durante o ano passado tinha feito algumas passeatas por esta zona, com o amigo Oliveira73, pelo que este ano, será feito o primeiro rescaldo de 2011, com fotos na próxima volta

- Começamos logo a subir por baixo da A1 em direcção a A-dos-Loucos/Alhandra, para aquecer bem as pernas, lá no alto já estava cansado e suado de subir tanto, começou logo bem, com o Oliveira sempre a dar gás até lá acima.
- Subimos e começamos a descer para Arruda dos Vinhos, subir a Mata, S.Tiago dos Velhos e descer para Trancoso/Alverca, tendo de seguida feito uma ultrapassagem ao companheiro do pedal a ver se arrebitava e lá veio ele passar-me novamente (video a comprovar)
- Paramos em Alverca, pelas 17h para um café e a posterior ir até casa, pela N10 até Póvoa de Santa Iria

Resultado final:
- 45km em estrada, sempre pela Nacional 10, e outras estradas secundárias
- Inicio pelas 15h20
- Terminus pelas 17h30
- Média de 21km/h


Tivemos direito a umas valentes subidas, com algum vento, e esta 6a já teremos fotos, mas terá de ser em estrada, pois o pessoal não quer sujar as bikes por agora!!

Até breve!!
 

Antonio73

New Member
Grande Hugo pois é aqui o companheiro do pedal está em forma ou não? Gostei do girinho, especialmente a subida da mata que é sempre boa para o pessoal aquecer as pernas, para mais num dia frio como o de ontem. 6.ª feira lá conto contigo às 09h00.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Lá isso é verdade!!

na 6a já não deu para comparecer, mas temos mais dias para treinar...

Ontem não quiseste vir até ao Sobral, tiveste sorte pois ias ter uma bela manhã, repleta de single tracks fabulosos, subidas enormes, grandes paredes, muita lama (tu não gostas nada...) mas não tinha por onde fugir, um frio do catano, algum vento no alto da montanha

Esta semana, podemos pedalar na 4a de tarde, 2h de estrada ok ??

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Mais uma voltinha, desta vez, Ida a Fátima, com o intuito de para me deslocar a um lugar sagrado, Santuário de Fátima e, fazer uma longa distância acima de 100km numa sub9kg, e correu tudo bem, á excepção da minha grande companhia, Oliveira73, que estava de folga, pois se não tinha ido tambem...ou não ??

Venham mais dias assim, da próxima será sair de Alverca e ir até Santiago de Compostela...

Eramos 14 bttistas, quase metade opcs e outros civis, mas tudo em autonomia, o meu GPS é que me falhou, as pilhas deram o berro a partir do km 110, não levei carregador... mas levei máquina digital e saquei umas belas de umas imagens...

2moco5y.jpg


- Saida pelas 08h de Vialonga, esperar pelo resto da malta que vinha da Expo, entrar nos caminhos de Fátima, já eram 09h10, logo a começar com lama, o pessoal todo a desmontar

w214rb.jpg


- Paragem em Alverca, primeiro reforço, saida logo passados 15m, e toca a pedalar até Valada do Ribatejo, para foto de grupo

2wpuow2.jpg


- Chegada a Santarem pelas 14h para o belo do almoço
- Um colega ficou em Santarem, para apanhar comboio de volta (a volta dele terminou ali)
- 15h e toca a pedalar novamente... pelas 18h já estavamos nos Olhos de Água, num sitio fantástico, tipo Estádio Nacional, com barragem, água com fartura, frio tambem, paisagens espectaculares
- Domingo, levantamo-nos 06h30, a Flash regalou-se com algumas fotos...tirar as bikes da barraca pois o segurança queria ir dormir para casa dele, pelas 07h estava tudo a acordar, vestir, comer, arrancar

11lplll.jpg


- Pelas 08h logo para começar em beleza, com uma .... de uma subida, com regos, piso húmido e com pedra solta, até chegar a Minde,
- Eram 10h15, comer novamente, sair pelas 10h45, ainda deu tempo para ver uma brasuca a dar de mamar a um bébé (quem será...o pai da criança ??), até Minde foi dificil chegar
- Finalmente, Santuário de Fátima (Graças a DEUS) pelas 12h10

qmz88n.jpg


Foram 149.9km até chegar a Fátima, mais 1km a pé, porque não se podia andar no santuário de bike...
Média de 17km/h
Algumas paragens, beber, comer, descansar o máximo que se conseguisse!!

Próxima aventura, ainda este mês, Serra do Montejunto, dia 26FEV2011
 
Last edited:

marrokan

Member
boas Hugo, então e as fotos onde estão... mete aí para o pessoal ver. qualquer dia tenho que ir ter contigo para dar uma volta aí para os teus lados,
abraço e boas pedaladas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Oliveira, a brasuca estava onde ??

A parte complicada foi mesmo só aqui, era um rio de água, com direito a pés molhados quase até ao joelho

Esta semana, a ver se não chove, para podermos pedalar durante a tarde e sacar umas fotos!!

A tua SPEC não se pode sujar muito...
 

Antonio73

New Member
Esta 6.º feira lá vou eu dar uma coça ao sr. Flash.:mrgreen: Há algum tempo que não pedalamos juntos e a ver vamos como o rapaz se porta, pois bicicleta leve e boa já ele tem agora é só ver como está o motor e as bielas.:rotfl:
As fotos estarão a cargo do Sr. de sempre, o grande, o maior o mais conhecido......................... HUUUUUUUUGO GAAAAAAANNNNN DAAAAALLLE.:#1::#1::#1:
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Oliveira, tu é que estás a andar todos os dias :rotfl:

Hoje, finalmente, após algum tempo sem o nosso amigo Oliveira ter a sua "querida" SPEC, vamos dar ao pedal :exacto:

Fotos ficam sempre a meu cargo, porquê ?? :tungas:

Até mais logo!!
 

Antonio73

New Member
Porque tu és o homem da foto.:pipocas: A volta correu muito bem especialmente a parte das imperiais em que o Hugo quase ficava KO. :cheers::cheers::cheers::cheers:De volta a casa parecia que tinha motor, tal era a energia etilica.:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::yeah:
Coloca lá as fotos para a gente ver.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Após quase 2meses sem pedalar na companhia do meu amigo Oliveira, heis que surge o rescaldo, com fotos...finalmente!! :exacto:

Pela hora combinada, lá vinha o atleta, António Oliveira, na sua S.Works, e junto dele, o amigo Paulinho aka montador, na sua Scale RC :#1:

Aqui ficam os atletas/bikes







RESCALDO

Cerca das 16h05 já estavamos na Nacional 10, para percorrer os cerca de 25km até chegar a Alenquer, sempre por estrada, visto que os trilhos estavam secos (com calor é que não)
Sempre a um ritmo calmo, fomos dando ao pedal, até chegar a Alverca, e já se via algum movimento rabiante (meninas a dar ao cu...), pelo que fomos sempre atentos á estrada não fosse algum carro nos atropelar... :mrgreen:



Já quase a chegar a Alhandra, paralelo A1, existe sempre muitos carros parados no semáforo pelo que tinhamos de nos deslocar por dentro, isto é, ultrapassar os carros como se fossemos uma moto, pela esquerda, e a partir daqui como tinhamos algum espaço para dar gás, o ritmo já era mais elevado, cerca de 25/30km/h :pipocas:



Chegados a Vila Franca de Xira, ainda com obras na Estrada, tinhamos de andar ao zig zag, ora vira á esquerda ora vira á direita, para seguir destino até Alenquer.
Mais á frente, entramos para o outro lado da A1, para esticar mais as pernas, numa enorme recta do lado direito da A1, onde o Paulinho e o Oliveira, ganhavam vantagem sobre mim (sou mais leve) e tinham o vento a favor :wtf:



Já quase a entrar em Alenquer, em vez de contornar a rotunda, o amigo Paulinho fez inversão de marcha num local onde não é permitido e logo fizemos perseguição policial ao nosso amigo pelo que tivemos de o abrandar e quase algemar, verdade amigo António ?? :rotfl:

Quando vinhamos no Carregado, vinha uma scooter á nossa frente, a cerca de 60km/h, ganhei folgo, fiz uma ultrapassagem ao Paulinho, o Oliveira vinha mais atrás, depois juntei-me á scooter 50cc no sentido de ganhar mais velocidade, mas como já vinha no red line não tinha mais força para pedalar, em recta, acima dos 56kmh, pelo que a scooter após se aperceber na nossa presença junto dele, pôs-se de imediato em fuga!!

Passando a Castanheira e Vila Franca de Xira, como ainda tinhamos tempo, fomos até Alhandra - Passeio Riberinho - tentar ver como andavam as senhoras/meninas, de calça justa ou calção e, antes de sair daquele local, nada como uma fresquinha, para ficar com a garganta fresca, e qual foi o nosso espanto quando o Paulinho (aleluia aleluia) nos pagou uma rodada (cerveja para 3) - olhem eles os 2 todos contentes ao lado da Flash!! :cheers:



Eu, como já tinha bebido 2, já estava com a barriga quente e o corpo estava a ficar ainda mais quente, pelo que fui tentar fazer um Trial-Bike, ora reparem na foto seguinte, comprova o estilo "dirt" (saltar) com mistura de algum xco (ou talvez não), como pano de fundo o Rio Tejo (foi só para a foto não acham), e sem meter o pé no chão, para não dizerem que fiz batota eheheh :choneh:



Após sairmos de Alhandra, eu estava (parecia com fogo no corpo) pelo que comecei a puxar, vinha com toda a genica necessária para ganhar...quem sabe...uma Maratona de 50kmh (mais não porque caia para o lado...com fome) :doente:

Já em Alverca, outra nova aventura, aparece-nos ao lado um "artista", de calça de ganga, sapato Quechua (montanhismo), numa estradista Cannondale, eu avisei os meus companheiros, e ultrapassamo-lo na N10, junto aos CTT de Alverca, o menino deve ter ficado nervoso e ultrapassou-nos pela esquerda, ao lado dos carros. :hahaha:

Eu, como vinha com mais "pressa", ainda me encostei durante alguns minutos da roda traseira da Dale Six do menino, ele sempre a olhar para trás, vinhamos a cerca de 35km/h, e quando dei por mim já não tinha forças, foi então que o deixei na frente e o Paulinho fez o favor de o acompanhar durante a ultima recta de Alverca até chegar ao nosso destino, o Oliveira nem se chateou nada!!

E foi assim, uma voltinha entre amigos!!
No final, deu cerca de 55km na totalidade, com uma média de quase 25km/h

Obrigado a estes 2 amigos, Paulinho e Oliveira!! :cl: :xau: :yeah:
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Grande rescaldo e boas Fotos sim senhor.:yeah: É um facto que a volta não foi grande em termos de distância e era quase sempre em plano, mas o ritmo foi bem elevado e valeu por voltas mais longas.:oops: Hugo esqueceste a parte em que eu vos dei uma grande ratada que ficaram a comer o meu pó.:xau::mrgreen::mrgreen: Claro que depois abrandei porque não queria ir sozinho mais tempo. Em Alhandra a parte melhor foi a bela da loura fresca que soube mesmo bem e não fosse tu já estares acelerado ainda bebia mais uma.:cheers::cheers: Tal era acelaração que até ias caindo à saida do tasco e já a caminho de casa deste alguns "raters" por causa da compressão do motor.......:shock: era pressão (gás) a mais. Não sei que combustivel usas mas a avaliar pelo cheiro deve ser biológico. :greg:
O Paulo vinha a fazer-se de "mula", ai tou fraco, ai tou cansado, ai doi-me as costas mas depois quis ir em perseguição do estradista e nem se importou com os dois companheiros,:tungas: mas vá lá, vá lá pagou as bejecas, coisa que é quase um milagre "Devia ser por ser dia 13 de Maio - Dia de Fátima", que nisso de religião o homem não brinca.:rotfl::zezus::zezus::zezus:
Depois da volta ainda fui fazer mais 150 km, mas de carro para ir passar o fim de semana a Tomar e recuperar da semana que de 2.ª a 6.ª foi sempre bombar na Sp. (Este mês já lá moram 1100 km):mrgreen: e na 2.ª feira seguinte ainda tinha combinado com o A. Valério da Binaclinica uma volta até à Ericeira com a distância de ida e volta + ou - 109 km.:hehe:
Venham mais treinos em boa companhia que é o que a malta quere já agora + uma fresquinha paga pelo FLA....SSSSSHHHHHH......:cheers::yeah:
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Oliveira, essa do conbustivel está boa... eheheh

O nosso amigo Paulinho, agora que me lembro, como era dia 13 Maio (Nª Sr.ª Fátima) ele até trazia um terço ao peito, debaixo do jersey, por isso é que ele quis pagar as mines visto que se quis redemir dos pecados que tem cometido (não pagar nada á malta) ahahah

1100km este mês ?? Pudera, tanto tempo á espera do quadro S Works, ao menos vingaste-te!! Agora, vê se te acalmas e andas menos...hihihi

Hoje lá fizemos mais uma voltinha, o ritmo foi o mesmo (sem as mines) mas sempre na companhia dos amigos, e para o lado Sul (Expo/Lisboa)

Aguarda-se mais um rescaldo e umas fotos...á maneira, estilo Flash...ado!!

Abraço amigo e até breve
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Mais um rescaldo, mais uma voltinha entre amigos, entre Alverca e Expo

Os atletas a postos para mais uma "etapa", como o Oliveira ainda anda em afinações na S Works, quis ir até Lisboa mandar apertar a caixa de direcção, eu fazia lhe isso mas ele não me pediu...eheh
Pois assim, entramos na N10 em direcção á Expo, e fomos a um ritmo algo moderado, ainda era cedo e os olhos ainda estavam meio abertos...

Oliveira, olha para a frente se não vais cair...



De seguida, o Paulinho vinha atrás de mim, e juntou-se ao Oliveira, perto de Santa Iria de Azóia, e deviam estar a combinar a fuga entre eles, pois passados alguns minutos já o rtimo era outro e tinha de dar força aos cranks para os acompanhar até chegar a Lisboa



Chegados a Expo, entramos junto ao Rio Tejo, debaixo da Ponte Vasco da Gama, e fomos a curtir durante um bocado, como ainda era dia de semana, não havia jovens meninas/senhoras anos 30/40 e meia idade a fazer o jogginh matinal.
Ao entrar junto ao passadiço junto ao Skate Park, um "artista" de etnia algo duvidosa, com 4 meninas junto a um carro, pediu ajuda ao Oliveira para empurrar, eram 5 pessoas junto ao carro, e ainda queriam que empurasse o carro, devia ser para quando o meu superior hierárquico estivesse distraido, lá se ia a S Works embora...o Oliveira respondeu logo - estou com pressa - ao que seguimos em direcção aos Bares da Expo, para o café matinal









Assim que se acabou a calçada da Expo, entravamos numa recta, junto ao Porto de Lisboa, logo seguido do stand Castelino (Audi/VW), e o amigo Paulinho toca a começar a puxar pelas pernas, vinhamos a 30km/h e logo passado um bocado estavamos quase a 60km/h, o meu ritmo cardiaco já ia em brasa, a minha sorte é que já faltavam cerca de 2km para chegar ao destino.

Na loja do nosso amigo António Valério, 2 dedos de conversa após ter resolvido a afinação da S Works, voltamos de novo a acção, só que desta vez com o vento de frente, pelo que a viagem seria mais lenta.
O destino foi pelo mesmo lado, junto ao mar, passando pela Expo, onde já se podiam ver algumas caras bonitas a passear, beber café nas esplanadas, etc...





O destino foi Póvoa de Santa Iria, onde deixamos ficar o nosso amigo Oliveira, vinha com pressa sempre na frente para chegar a casa, pois ia entrar ao serviço, segui destino com o Paulo até cada um chegar a casa, tomar um banho e descansar.
A volta terminou com cerca de 50km, perto de 2H a pedalar, com paragens pelo meio, e com vontade de dar mais ao pedal, logo que se acabem as minhas férias (sabe tão bem)

Abraço aos amigos e até breve!!
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Boas my friend Hugo, tens andado desaparecido ou quê? Estive aqui há dias na Binaclinica e a Flash estava lá para ser observada pelo "médico". Tá com alguma mazela ou é uma simples consulta de rotina.
Vi a tua mensagem e a resposta é sim podemos andar. Basta mandares mensagem e logo se combina isso. Pode ser até na 3.ª feira que estou de folga e posso andar a qualquer hora. Depois diz qualquer coisa.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A Flash foi levar umas afinações, a nivel de estética, como já referido agora há dias!!

Para a semana, podemos pedalar, de tarde, partir das 15h30.

Será mais uma voltinha, com mais um foto report, só espero que esteja sol e calor para uma "vermelhinha" ou talvez 2, quem sabe..

Abraço amigo
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Após uma semana de férias (descanso, praia, sol, mergulhos, nada de cerveja) heis que estou aqui para mais um rescaldo, na companhia dos meus 2 amigos habituais das voltinhas, Oliveira e Paulinho
A volta estava marcada para as 15H, já estavam cerca de 30ºC, antes de chegarem ainda deu tempo para umas afinações na BH

Paulinho, sempre com o JP Racing jersey, não tens outro ?? :rotfl: :rotfl:



Oliveira, quanto não vale agora esse jersey ROVER ?? Com sapato branco SPEC e capacete, a condizer e tudo!! :cheers:



Uma vez que o Paulinho foi proibido de pedalar no mato, as nossas voltas tem sido sempre em alcatrão..
Desta vez, em vez de trazer a Scale RC, trouxe uma SOBRE emprestada, para test-drive (há com cada um...) e lá fomos nós até Lisboa, para deixar a bike no legitimo proprietário, sempre com passagem por um local sagrado, Expo, junto ao Rio Tejo, ver as meninas dos bares, etc...



o Oliveira, na ultima recta a caminho de Lisboa, deve lhe ter picado alguma abelha, pois começou a pedalar mais depressa chegando primeiro que nós sem sequer esperar



O calor continuava, eu sem suporte de bidon e sem água, assim que cheguei á loja, comprei um bidon, meti no "bucho" um gel Carboon, logo de seguida um café, uns golos de água e uma banana, estou pronto a sair para a "guerra"



Lá saimos da loja do nosso amigo Valérío e de novo, na Expo, ver as meninas, visto que já era a hora coca-cola.. Algumas estrangeiras, portuguesas tambem, umas de calção justo, outras de calça de ganga (com algum frio nas pernas), decotes curtos, etc.. sempre bem vestidas!!

Iniciava-se a primeira recta, e o gel energético começava a dar-me forças, visto que enquanto o Oliveira e o Paulinho usavam o 40T, eu vinha descontraido no 32T, e ainda com o 44 para colocar numa possivel fuga do pelotão eheheh



Viemos sempre pela Nacional 10, até cada um chegar a sua localidade, com algum calor, ainda com tempo para beber uma fresquinha, mas não me puderam fazer companhia, fica para a próxima volta.

No total, foram cerca de 50km em companhia dos meus amigos e aguarda-se nova volta!!

Abraço aos meus amigos
 
Last edited:

montador

New Member
Belas fotos..;)
sempre em grade..
mas olhem quem é esse Paulinho o montador…!!!:confused: Hahahahahaha estou de volta…. Hahahahaha..:D:D:D

abraços e boas pedaladas....
 
Top