[FOTO-REPORT] Terras de Mem Gundar

Miguel.RS

Member
[FOTO-REPORT] Terras de Mem Gundar (Actualizado Trajecto 06-02-2010)

Viva,

Depois de ter feito a análise à minha bike (aqui), julgo ser a ocasião de partilhar com a comunidade do fórum, as voltas que eu, e mais um grupo de bravos, temos feito pelos montes de Amarante. Os nossos passeios têm incluido passagens pelas freguesias circundantes de Amarante, raramente percursos na cidade. Têm tido início sempre na freguesia de Gondar a cerca de 5 quilómetros de Amarante, mais propriamente, na bela localidade da Ovelhinha. Trata-se de uma aldeia preservada que, a titulo de curiosidade, foi incendiada pelo General Francês Loison quando as tropas destes batiam em retirada de Amarante. Saliento também que o famoso pão de Padronelo, terá tido sido inicialmente produzido nesta aldeia.

AMT-gondar.png

Bom, depois desta breve introdução apresento-vos o nosso ponto de partida:

OVELHINHA - GONDAR

000iw.jpg


001xlb.jpg

A viagem prossegue em direção à serra do Marão, pela estrada nacional n.º 15. Passamos por Crespelos, viramos em direcção a Sedões até à localidade de Aboadela, uma aldeia circundada pela IP4. Aqui é possível atravessar uma ponte romana e ver edificios construidos com granito da região, dos quais se destaca um com um belissimo brasão de armas.

ABOADELA
003daq.jpg

Fizemos então uma paragem junto à ponte, perto daquilo que julgo ser a Associação de Jovens de Aboadela, para reabastecer e recuperar o folego, antes da ascensão até ao Picoto. Este seria o ponto mais alto da nossa viagem e apresentava-se perante nós uma subidade de cerca de 3 quilómetros, por alcatrão, paralelo e terra batida.

009xj.jpg


006oya.jpg

Claro está, que dizer que foi a última paragem é exagerado :D, houve tempo para tirar umas fotos à paisagem (anteriores) e às bikes que fizeram o percurso: uma Specialized Hardrock Sport, uma merida tfs 800 e duas bike tour.

007exh.jpg


008tqx.jpg

Entretanto, após uma penosa subida com inclinações muito ingremes lá atingimos o nosso alvo - o Picoto - que se erguia a 546 metros (ou 607 segundo o nokia navigator :D)

PICOTO
012ng.jpg

Depois de uma breve contemplação da paisagem restava...uma fantástica descida até à localidade do Mosteiro. Esta foi feita por estradas de terra batida e caminhos pedregulhosos, pelo meio de Pinheiro, Giestas, Carvalhos a acompanhar um fantástico ribeiro.

014zx.jpg
013iv.jpg

Esta parte da viagem foi estraordinária e compensou todo o esforço da subida. Terminamos a descida junto a um ribeiro, cujo nome ainda não sei, mas que corre junto ao percurso pedestre conhecido como Rota do Marancinho. A partir daqui, e até à localidade do Mosteiro, aguadava-nos mais uma subida ingreme mas com uma vista espectacular.

MOSTEIRO
015oa.jpg


016hj.jpg


017met.jpg

Terminamos a volta descendo, desde a localidade do Mosteiro, até à estrada nacional n.º15 e retornando a casa.
Posso garantir-vos que se tratou de um fantástico passeio, divertido e cheio de aventura e adrenalina. Entretanto, para os mais curiosos e para os naturais da zona e que pretendam fazer o percurso ou parte dele, deixo aqui o trajecto traçado no Google Earth.

TRAJECTO GONDAR-CRESPELOS-SEDÕES-ABOADELA-(PICOTO)-GONDAR
0001y.jpg

GRÁFICO ALTIMETRIA - DADOS TRACKMASTER

001be.jpg


DADOS DO PERCURSO

DATA: 23-01-2010
DISTÂNCIA: 22,91 km
MÉDIA: 9,2 km/h
VELOCIDADE MÁX: 56,6 km/h
DURAÇÃO: 2h29m

Espero que gostem da descrição e das fotos.
Cumprimentos,
Miguel

PS1: o título do foto-report baseia-se na história da região, que diz que, no século XII, Mem Gundar ou Dom Mendo de Gundar de origem Astúriana, terá sido senhor desta terra após auxiliar o Conde Henrique de Borgonha na Reconquista Cristã contra os mouros :D ;). Para saberem mais, podem consultar http://retratoserecantos.pt/freguesia.php?id=959 ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Gondar_(Amarante)

PS2: desculpem a qualidade de algumas fotografias, mas foram todas tiradas com um telemóvel.
 
Last edited:

Miguel.RS

Member
Só não gostei do facto de não usarem capacetes....:(

É verdade :oops: ...foi uma inconsciência da primeira viagem, apenas um de nós levou proteção na cabeça. Contudo, nas outras viagens, que vou descrever mais à frente, já fomos de capacete ;)

Cumprimentos
 

Miguel.RS

Member
Viva a todos,

Volto à vossa presença, aqui no sub-fórum Crónicas, para vos trazer mais uma das voltas dos betetistas das Terras de Mem Gundar :D . Ora esta volta foi semelhante à anteriormente já reportada. Contudo, houve umas pequenas alterações: mais estrada, e supostamente mais terra batida, logo uma volta mais longa.
Ora, o prolongamento por estrada fez com que o grupo tivesse feito mais 4 quilómetros pela estrada nacional n.º15, momento a partir do qual virou agulhas novamente para a localidade de Aboadela. Aqui neste preciso momento, e ao chegar perto da escola do Marão, um dos nossos companheiros, quando desciamos uma rampa bastante rápida, caiu! Caiu a grande velocidade...abriu o sobrolho, lacerou o queixo, e arranhou a face do lado esquerdo. Resultoda fina: oito pontos entre sobrolho e queixo, muitas dores e várias negras. Além do mais, não tinha (ou tem) qualquer recordação do evento, mas contudo, e passados já uns bons dias, encontra-se de boa saúde e, cheio de pica, pedala todas as semanas. Ah....muito importante, levava capacete e foi este que o salvou de maiores problemas...

Após termos encaminhado o colega para um hospital, o grupo achou que não havia muito a fazer se não continuar o passeio. No entanto, todo este aparato de acudir um colega gerou alguma entropia no grupo, que depois de uma breve paragem para reabastecer junto à ponte romana de Aboadela, decidiu que não havia cabeça para mais uma ascenção ao alto do Picoto. Como tal, atalhamos a volta anterior e acabamos por fazer menos quilómetros que o idealizado.

PONTO DE PARTIDA - OVELHINHA: FREGUESIA DE GONDAR

002pu.jpg


000wc.jpg


001xlp.jpg


BRASÃO EM PORTADA - ABOADELA

003bi.jpg


PONTE ROMANA - ABOADELA

004mg.jpg


IP4 - SANCHES

009vi.jpg


008hw.jpg


TRACKS PERCORRIDOS - A CAMINHO DA LOCALIDADE DO MOSTEIRO

011nq.jpg


012skg.jpg


013oic.jpg


DEPOIS DE ATRAVESSAR O RIBEIRO - MOSTEIRO

016hc.jpg


BARREIRA - MOSTEIRO

017dt.jpg


018my.jpg


019ez.jpg


TRAJECTO NO GOOGLE EARTH

002iy.jpg


GRÁFICO ALTIMETRIA - DADOS TRACKMASTER

005ab.jpg


DADOS DO PERCURSO

DATA: 06-02-2010
DISTÂNCIA: 20,05 km
MÉDIA: 9,6 km/h
VELOCIDADE MÁX: 61,1 km/h
DURAÇÃO: 2h05m19s

Espero que gostem da descrição e das fotos.
Cumprimentos,
Miguel
 
Last edited:
Caro Confrade

Será que me podes facultar este track para um estudo que estou a fazer!!

Ficaria imensamente agradecido.

1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio
 

Miguel.RS

Member
Olá Miguel,

Claro que posso partilhar. Como quer o percurso? Posso enviar-lhe em ficheiro *.kmz que é um tipo de ficheiro suportado pelo google earth. Desta forma é só carregá-lo e fica disponível para consulta no programa.

Cumprimentos
 
D

danielkezia

Guest
Jovem tens que continuar com os relatos, para a gente conhecer melhor a zona.
Contudo axo que devias ter tirado uma foto ao teu colega quando ele caiu...foi falta de gosto! As melhoras para ele ok!
Olha eu conheço por estrada e algum monte a zona de amarante, junto a uma pista de ralicross que me falha o nome agora, mas que fica mais ou menos perto de onde estao a construir o novo hospital de amarante, tambem conheço o aterro sanitario que isto tudo fica na estrada que liga amarante a mondim de basto...Ja me lembrei de ir para lá andar, mas aquilo cheira tao mal nao axas?
Espero que me esteja a fazer situar.
 

Miguel.RS

Member
Olá Daniel,


Pela sua descrição consigo situar-me. Contudo os nossos percursos são um pouco distantes dessa zona que fala. Este grupo de amigos costuma circular mais junto às freguesias mais a este do concelho. Amarante é muito grande e cada freguesia é enorme.
Os locais que percorremos, normalmente correm perto do IP4.

Cumprimentos,
Miguel
 

Miguel.RS

Member
Olá a todos,

Volto cá para partilhar convosco mais umas fotos das Terras de Mem Gundar – GONDAR, AMARANTE. O trajecto que vos mostro hoje é relativamente curto, apenas 10 km, mas exigentíssimo a nível de esforço. O nosso intento era chegar ao cimo de um monte, na freguesia de Carvalho de Rei – Amarante – no qual está implantada uma pequena capela chamada localmente por Sra. do Castelo. Foi com esta motivação que partimos, manhãzinha cedo, com o termómetro a marcar 4ºC, monte acima.

Ponto de partida – Larim, GONDAR.

002vn.jpg


Poucos minutos depois de iniciarmos a ascensão e como nem eu nem o meu companheiro de escalada, sabíamos muito bem o caminho pelo meio do matagal, decidimos encostar numa bomba de abastecimento e pedir informações. Abordamos um Sr. repeitável e perguntamos-lhe se aqueles caminhos que nós víamos lá de baixo eram transitáveis e possíveis de fazer de bicicleta, ao qual ele nos responde: “Sim, sim. Vocês continuam pela estrada de alcatrão e depois de encontrarem um largo de terra batida metem-se por lá, até carros fazem aquilo.”

Então com a alma reconfortada por tão respeitável Sr. seguimos caminho monte acima.
Enquanto aguentávamos em cima da bike tornou-se importante documentar mais um feito. Reparem, lá ao fundo, nas obras de construção de uma ponte para o novo troço da A4 que ligará Porto a Vila Real, em parte por um túnel que atravessará as próprias entranhas da Serra do Marão.

003rr.jpg


Bem, lá continuamos a nossa escalada até que o caminho que “até carros fazem aquilo” transforma nisto…

005wx.jpg


004cx.jpg


Um caminho de terra batida, com regos talhados pelas águas das chuvas, com uma inclinação brutalíssima. Resultado: desmontamos.
Sem stress, pois fora da bike há mais tempo para tirar fotos, e cá estão elas…A Serra do Marão lá ao fundo…

006ck.jpg


...A estrada Amarante-Régua por baixo de nós...

007em.jpg


...E as nossas montadas: uma Merida Matts 800 e uma Specialized Hardrock

008inm.jpg


Retomamos o nosso caminho para pouco depois, ao pé de uma belíssima queda de água, voltarmos a desmontar só para fotografia. :D

009xh.jpg


E mais uma paisagem...Reparem naquelas casas amarelas alinhadas do lado esquerdo. Estão a vê-las? Aquelas ali, pequeninas…nós partimos de lá :D

012oo.jpg


Lá montamos novamente e durante uma boa centena de metros ainda pedalamos, mas logo, logo, desmontamos. A grande dificuldade deste percurso foram as grandes inclinações associadas à terra solta, que transformaram cada pedalada numa derrapadela e consequente perda de velocidade.

013ge.jpg


O meu parceiro de viagem surge aqui a como testemunho da dureza da ascensão. Agora era um penedo de granito que nos fez desmontar :D

014hl.jpg


E cá vamos nós…

015xe.jpg


Há medida que íamos subindo, as giestas iam ficando mais densas, mostrando que o caminho já não era utilizada há muito tempo. Contudo, antes era o trajecto efectuada na romaria à Sra. do Castelo.

017p.jpg


Mais uma paragem, agora para um snack rápido, e mais um click :D

016cgw.jpg


Primeiros sinais de civilização… ou pelo menos de habitações, pois a casa estava abandonada… este seria o pátio...

018ukp.jpg


Já perto do topo, a inclinação do caminho reduziu e foi possível levar a bike debaixo de nós e não ao contrário :D

019dd.jpg


…pelo menos era o que pensávamos, até que encontramos uma barreira :D … um qualquer pastor tinha barrado o caminho com rede para as ovelhas não lhe fugirem. Resultado: desmontamos :D :D :D

020md.jpg


E lá estava ela…o nosso objectivo: a Sra. do castelo. Tão perto, será que íamos desmontar outra vez?! :)

021zc.jpg


Tempo ainda, para mais umas fotos às construção na pequena localidade instalada em torno da capela…

022ig.jpg


023up.jpg


Reparem nos espigueiros todos juntos…

029y.jpg


E cá estávamos nós, junto à capela da Sra. do Castelo. E cá está a vista que tivemos…

024ae.jpg


Contudo, a capela não fica mesmo, mesmo no topo. Assim, lá pegamos na burra novamente às costas e…topo connosco. E cá fica o momento:

025uk.jpg


Observem lá ao fundo, a Serra da Sra. Graça. Um dia :D

027ex.jpg


E a minha burra, que tão bem se portou…(excepção feita ao momento na descida em que eu a ultrapassei e ela se deixou ficar para trás :evil:)

028mc.jpg


CONTINUA NA PRÓXIMA MENSAGEM. RAZÃO: LIMITE DE IMAGENS POR POST :oops:
 
Last edited:

Miguel.RS

Member
Depois da sessão fotográfica, lá fugimos do alto, pois fazia-se sentir um vento muito forte e gelado. Era então altura de iniciarmos a descida, e como devem compreender, não dava para grandes fotos. O caminho que tinha sido tão penoso a subir, transformava-se agora num trajecto muito técnico e cheio de adrenalina a descer. Ainda assim, lá tirei uma foto junto ao tal “largo de terra batida” :D

030mh.jpg


Era ocasião de retornar a casa, com apenas uma pequena paragem na praia fluvial de Larim para retemperar forças e fazer uma pequena corrida com o meu colega de volta :D.

Seguem ainda a foto do trajecto em Google Earth e os dados da viagem.

003kej.jpg


GRÁFICO ALTIMETRIA - DADOS TRACKMASTER

004bgp.jpg


DADOS DO PERCURSO

DATA: 15-02-2010
DISTÂNCIA: 10,11 km
MÉDIA: 7,0 km/h
VELOCIDADE MÁX: 39,9 km/h
DURAÇÃO: 1h26m

Espero que tenham gostado de mais um foto-report por Terras de Mem Gundar :)
Um abraço,
Miguel
 
Last edited:

Dézinho

New Member
Boas,

Grandes aventuras que se fazem por aí, e bem relatadas ;)

Agora este senhor que vos deu a informação se calhar só anda de tractor e mesmo assim...:fpalm: doh

Obrigado pela partilha :D

Continuem...

Abraço,

André Rabello
(Dézinho)
 

BIKEaddicted

New Member
Boas,

Grandes voltas as nossas, cada volta uma grande aventura. Apesar do acidente que ocorreu numa das voltas elas têm sido todas espectaculares e bem divertidas, então esta à Sra do Castelo ainda deu mais gozo, uma grande e exigente subida e logo a seguir a compensar todo o esforço uma grande descida a testar a nossa técnica (e não só xD). A minha burra (merida tfs 800) também não me tem desiludido e tem me proporcionando grandes momentos, agora tou à espera de novos desafios da tua parte!

Agora é continuar as nossas aventuras e dar lhe com força!:D

Abraço,

Luís.
 

Miguel.RS

Member
Olá André,

Antes de mais, obrigado pelos elogios.

Agora este senhor que vos deu a informação se calhar só anda de tractor e mesmo assim...:fpalm: doh

Eu deduzo que o velhote que nos deu as indicações se tenha fartado rir à nossa custa, lá no café da bomba de abastecimento. Mas digo, a descida compensou em muito o esforço da subida. Numa palavra: BRUTALISSIMO!!!

Cumprimentos.
Miguel

PS: Amanhã há novo passeio pelas Terras de Mem Gundar :D
 
D

danielkezia

Guest
Olá Miguel, a zona que falava no outro dia é Aboim.
Essa parte que tu vives já é mais da Serra do Marão, cheguei a namorar uma "moça" de Palmasões, mas nesse tempo não andava nestas lides!
Quando pedalares na zona que falo, manda aí o feedback porque até achava interessante, mas o cheiro por ali....:confused::confused:
 

Miguel.RS

Member
Viva a todos,

Ui Daniel, isso ainda é um pouco distante das zonas por onde pedalamos. O mais próximo que devemos chegar de Aboim nos próximos tempos é a localidade de Olo :D ... de resto é mais Mãrão. Mas não se preocupe que vou continuar a postr aqui as aventuras e desventuras do pessoal de Gondar :D.
Entretanto, hoje, não houve passeio pois esteve muito mau tempo...azarito pra nós...fica para a próxima. No entanto, esta semano podem contar com um novo foto-report referente ao último dia de Fevereiro :D

Cumprimentos,
Miguel
 

Miguel.RS

Member
Viva a todos,

Trago-vos finalmente (a semana foi muito preenchida e não tive tempo) a descrição da volta que eu e mais uns colegas demos no último dia de Fevereiro. Como o grupo era reduzido, e já não pedalávamos a algum tempo, decidimos fazer um trajecto já percorrido anteriormente. Escolhemos o trajecto que vos relatei na primeira mensagem. Assim, decidido o caminho era hora de partir e o ponto de partida também já é vosso conhecido: a localidade de Ovelhinha.

96882098.jpg


38938562.jpg


46190272.jpg


36858288.jpg


23924043.jpg


25824829.jpg


45889014.jpg


A volta começa aziaga, com uma roda de trás, de trás de um dos bttistas, muito vazia. Tudo sugeria que se tratava de um furo, mas a vontade de pedalar era muita e então, depois de cheio novamente o pneu, lá arrancamos. Estrada nacional acima, só para uns quilómetros à frente encostarmos pois o pneu vazio estava mesmo furado. Como nenhum de nós levava câmaras ou kit de remendos, lá nos despedimos do colega que lá arrastou a bike até ao ponto de partida.

19967731.jpg


Os outros dois…seguiram caminho. Passamos a localidade de Aboadela, subimos a Sanche e quando nos aprontávamos para subir até ao alto do Picoto, como anteriormente, resolvemos atalhar. Seguimos por caminhos de terra batida e caminhos agrícolas acompanhando o desenvolver da IP4. Entretanto, chegados a um cruzamento, em vez de seguirmos pelo caminho já percorrido, fizemos uma viragem à direita, só para encontrar uma subida em terra batida e folhas secas. Como não há bela sem senão, esta pequena subida transforma-se numa encosta de grande inclinação que não conseguimos subir com a bike.

56030462.jpg


Ultrapassados estes cerca de 300 metros de grande esforço, voltamos a montar nas bikes para fazer mais uns 200 metros, pois em cima das bikes as coxas descansavam :D

53762984.jpg


11034576.jpg


81915861.jpg


Mas rapidamente desmontamos pois mais uma parede se apresentou diante de nós…

41712627.jpg


54362656.jpg


10565621.jpg


Entretanto, metemo-nos por caminhos cheios de giestas que nos cobriam completamente. Esta parte do percurso foi extremamente divertida, técnica e exigente…por isso é que não tenho fotos :D
Retomamos parte do percurso da primeira mensagem, através do percurso pedestre (PR1) descendo por um caminho pedregulhoso muito exigente, muito difícil, bastante técnico, ou seja…cheio de adrenalina. Por isso, tempo para mais uma foto:

51142113.jpg


Depois de descer esta secção de pedras e galhos chegamos e atravessamos o ribeiro de Maraozinho (agora já sei o nome :)) …

57972922.jpg


Esperava-nos mais uma subida por entre enormes blocos de granito.

40785200.jpg


Após ultrapassar a secção de maior dificuldade desta subida, eis senão quando, a passar por cima de um galho este parte e eu sinto a traseira da bicicleta a fugir, resultado: FURO

93627278.jpg


Lá tive que levar a bike às costas durante aproximadamente dois quilómetros até atingir a estrada principal onde me aguardava o meu reboque :D. O caminho repleto de calhaus graníticos deu lugar a caminhos agrícolas:

37578131.jpg


14003301.jpg


E estes fizeram-me sair junto do monumento que dá o nome à localidade em que me encontrava: o Mosteiro.

91630100.jpg


87645027.jpg


E mais uma última foto, só para vos mostrar o fruto do meu desalento :(:

62731449.jpg


Entretanto, o último sobrevivente desta aventura lá desceu desde a localidade de Mosteiro em direcção à estrada nacional e retornando a Larim-Amarante.

TRAJECTO NO GOOGLE EARTH

004ac.jpg


GRÁFICO ALTIMETRIA - DADOS TRACKMASTER

006iwf.jpg


DADOS DO PERCURSO

DATA: 28-02-2010
DISTÂNCIA: 13,58 km
MÉDIA: 8,5 km/h
VELOCIDADE MÁX: 36,1 km/h
DURAÇÃO: 1h35m38s

Espero que gostem da descrição e das fotos.
Cumprimentos,
Miguel
 
Last edited:
D

danielkezia

Guest
Bem, em vez de ser simpatico, que tal uma reprimenda por nao irem para o monte preparados?!
Mais cuidado da proxima!

Este sitio nao é perto das primeiras fotos, ou os mesmos locais?



 

Miguel.RS

Member
Olá Daniel,

:D é essa zona mesmo! É dessa aldeia que costumamos partir para os nossos passeios. Obviamente, que na Primavera e no Verão o local fica ainda mais espetacular, com tudo verde e florido.
Cumprimentos,
Miguel
 

Miguel.RS

Member
Olá a todos,

Mais uma volta, desta feita já em pleno mês de Março e com um sol a convidar-nos a um passeio bem passado. Bom desta feita o trajecto não se iniciou na aldeia da Ovelhinha, mas sim num local lá perto Larim. Eramos quatro campeões, mas sem trajecto definido. Então, há que fazer o que se conhece e logo se via em que é que nos haviamos de aventurar.
E assim foi, aproximadamente oito quilómetros percorridos até Abodela, eis que o rio Ovelha está meio vazio e a convidar uma volta e umas fotos pela areia:

002sm.jpg


13032010004.jpg


13032010005.jpg


Entretanto, reabastecidos e retemperados, lá se prosseguiu o trajecto em direcção a Sanche:

005ebh.jpg


Esperava-nos uma subida ingreme com inclinações muito dificeis, mas com uma mão no guiador e outro com o telemóvel lá se foram tirando algumas fotos:

007fh.jpg


012wvd.jpg


Sempre com a Serra do Marão no horizonte :D

006ex.jpg


Chegados ao topo, tinhamos um caminho, mas dois sentidos. Podiamos seguir em direcção ao Picoto (Talefe) ou explorar um pouco do outro lado da serra...e assim foi, partimos em direcção à capela de S. Bento, algures perto de Aboadela.

013ur.jpg


Embrenhamo-nos por meio de pinheiros e os trilhos eram espetaculares. Cheio de pedras e galhos, foi uma secção divertidíssima até à capela.

015wzm.jpg


016ym.jpg


0001xr.jpg


019ox.jpg


A antiga estalagem qie recebia os peregrinos que visitavam S. Bento...

020nn.jpg


Mesmo antes de chegamos ao alto no monte, onde se encontrava a capela...

021zv.jpg


.... tivemos um vislumbre daquilo que acabavamos de subir...atenção nós partimos bem perto daquela coluna de fumo :D

022dc.jpg


Chegados ao topo, tempo para uma foto à capela...

024af.jpg


... e aos Betetista, que se tinham reduzido a três por compromissos de um dos bravos...

023bd.jpg


Bem, atingido o objectivo, tinhamos que regressar...e nada melhor do que visitar novamente o Picoto.

028lp.jpg


Que neste dia de sol, nos presenteou com uma fantástica vista sobre Vila Chã:

026tu.jpg


...Gondar:

027ha.jpg


...e Sra. da Graça:

025xx.jpg


Ora, como já tinhamos partido tarde, o sol pôs-se rápido...

030yj.jpg


...e nós preocupamo-nos em regressar...descemos a Serra cheios de pica...até darmos com um ponte cortada sobre a IP4...lá tivemos que fazer um esforço acrescido, e mudar a rota de modo a passarmos para o outro lado da IP. Contudo, graças a este pequeno desvio/contratempo, tenho agora hipótese de partilhar convosco mais uma pérola de Amarante: os lagares Medievais:

034nin.jpg


Enfim, retornados a Gondar o sol punhasse e eu tirei a ultima foto de um dia muito bem passado...

036of.jpg


TRAJECTO LARIM-CRESPELOS-SEDÕES-ABOADELA-SANCHE-CAPELA S. BENTO- PICOTO- MOSTEIRO-LARIM

002xw.jpg

GRÁFICO ALTIMETRIA - DADOS TRACKMASTER

007ui.jpg


DADOS DO PERCURSO

DATA: 13-03-2010
DISTÂNCIA: 26,25 km
MÉDIA: 10,1 km/h
VELOCIDADE MÁX: 58,3 km/h
DURAÇÃO: 2h36m07s

Espero que tenham gostado...
Cumprimentos,
Miguel
 
Last edited:
D

danielkezia

Guest
Jovem conheço essa capela, tal como outra foto que aqui meti no outro dia, foi de um passeio seguindo um track do "indy"...pelo que me apercebi na altura, tens muito que explorar por aí.
 
Top