Formula R1 com fuga

nogueira.nuno

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Hehehe Quanto pagas??


Sei que são esponjosos!! Mau em algumas zonas do País e não só em que por exemplo tem que se travar durante uma boa distancia porque é impossivel deixar os travões e sendo esponjosos como ouvi, ou seja trava-se e a manete vai descendo quase até bater no punho não é nada bom e seguro no meu entender porque para recuperar tem que se abrir a mão e pode não ser boa ideia, etc etc.

Essa historia de mau sistema no deposito como vejo na situação descrita não me dá confiança sobre os travões, se é mesmo assim ou defeito pior ainda.
Uma coisa é partir devido a uma falha do material outra é falhar devido a mau sistema, e isso é uma falha.

Ouve um amigo que o tubo partiu do corpo da bomba, talvez tenha havido aperto a mais mas por vezes para se vedar certas zonas precisa de um toque a mais mas não quero testar a ver se é assim fragil.

A ultima é ter perdido a motivação e interesse que por acaso gosto bastante da estetica simples e com corpo preto, manetes de carbono e parafusos vermelhos mas para €400 minimos acho que...

Cada caso é um caso mas mesmo a quem ainda nao teve azares e falei deixa-me a pensar e essa é apenas a minha opinião.
 

MJCT

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Por acaso nunca tinha ouvido dizer que éram esponjosos.
Quanto ao defeito de fabrico daquela membrana, é concerteza desagradavel para quem compra isso posso garantir, mas por outro lado qualquer marca está sujeita a isso.
A unica coisa que é de lamentar é o facto da Formula não ter mandado fazer uma recolha dos nºs de série afectados, mas também eles são italianos (trafulhas por natureza) :mrgreen: ... só que a trafulhice às vezes custa clientes no futuro...
 

MJCT

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Foram mandados de volta para a Alemanha esta 2a feira.
Se até à próxima 3a não receber nenhum mail, mando-lhes eu um a perguntar se já receberam o pacote.
De qualquer das formas eles tinham-me avisado de que a assistência da Formula Alemanha demora em média 3 semanas a devolver os produtos. Depois é ainda necessário esperar mais uma semana para chegarem de volta a Portugal, portanto só daqui a um mês é que os devo ter de volta.
 

MJCT

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Novidades finalmente.
Os travões chegaram ontem, portanto demorou exactamente um mês.

Tenho boas noticias e más noticias, quais é que querem primeiro :?:
As más :?: Pronto :mrgreen:

Continuam a deitar uma pequena quantidade de óleo, nada comparado com o que acontecia anteriormente, ainda assim não ficou perfeito. Quando os desmontei do guiador tinham aquilo que parecia ser uma pequena condensação da humidade... mas era óleo :cry: Tenho a certeza que os tentaram reparar porque as peças defeituosas que eram dar cor natural do alumínio agora são vermelho anodizado.

E as boas noticias :?:
Não há :lol: só há noticias "assim assim"
Na conversa com outro proprietário de uns Formula R1 contei a minha desventura e ele disse-me que os dele nunca tinham tido este problema. Só para confirmar peguei na chave e desmontei um dos dele :shock:
Tinha mais óleo do que os meus. Desmontei o outro e deu o mesmo resultado.
Conclusão, deve ser mais feitio do que defeito. Nem sequer me vou dar ao trabalho de os mandar de volta outra vez. É como o Raposinha diz, aquilo depois pára e os travões fazem o serviço com perfeição :lol:
 

MJCT

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darckghost said:
Então quer dizer que depois de deitar esse oleo todo fica a funcionar normalmente?
A forma como falas dá a ideia que a quantidade de óleo que deitam é enorme. Como eu disse, quando desmontei os travões aquilo que vi assemelhava-se a umas minúsculas gotículas de humidade condensada. Portanto nada de preocupações quanto aos travões deixarem de travar. Como depois de umas belas bombadas o óleo deixa de sair (muito ou pouco, não interessa) tá-se bem.
Um dia, quando a Formula se decidir a fazer peças de substituição decentes e em quantidade, pode ser que os mande arranjar outra vez.
 

MarioVieira

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Boas, também tenho uns R1, e o travão de trás está a perder pelo bombito :cry: os travões provêem de uma bike comprada em França, alguma sugestão? ainda nem sei como lidar com a situação pois se os abrir perco provavelmente a garantia :s
 

MJCT

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Se fizeres o trabalho perdes a garantia isso é certo. Mas também manda-los para frança é capaz de ser complicado. É uma decisão tua...
 

fitty77

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Bem, os meus desde o inicio que o travão da frente perde oleo por dois pontos.... Um, pelo tal diafragma, e o outro pelo o-ring frontal. Hoje deu-me para abrir aquilo tudo e desmontei a bomba toda. Conclusão: A porcaria do diafragma tem defeito de fabrico, ou seja, a passagem do óleo faz-se pela união da borracha (união de junção na altura da sua produção). Fácil, basta trocar e esperar que a nova não traga o mesmo defeito. O outro ponto é que estou com receio de que seja um pequeno risco existente no corpo da bomba, e o o-ring não seja capaz de vedar por causa dele. O problema é que o diafragma não é vendido à parte, apenas o conjunto composto pelo corpo da bomba, tampa posterior, diafragma e parafusos do reservatório.... Estou a ver que tenho que gastar uma pipa de massa para resolver o problema.
 
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