Formação de mecanico de bicicletas!?

Scottmanx

New Member
boas malta!
Gostaria de ser informado sobre onde posso adquirir uma formação d mecanico de bicicletas...
Atentamente: scottmanx
 

tkul

Utilizador Banido
Os importadores dão formação aos seus representantes (pelo menos alguns!!):

- Shimano é um dos exemplos.

PS: Para quê formação em Mecânico de bicicletas?
 

helio69

New Member
Para quê formação em mecânico de bicicletas? :roll: Bem, acho que basta ler alguns dos posts aqui no forum para ver o porquê!!! E para ver que alguns "ditos" mecânicos também precisariam de umas boas horas de formação ou reciclagem de conhecimentos! :mrgreen:
 

bagmc

New Member
Ora boas,

Eu tendo trabalhado numa loja de bicicletas como já mencionei noutro post, acho que a mecânica da bicicleta não é muito complicada, acho sim que informações sobre o material mais complicado, pois foi o meu caso, pois apenas tinha trabalhado "em tempos de estudante para ganhar umas massas" em bicicletas de estrada que como todos sabemos as marcas não são as mesmas, tirando Shinamo claro :D, mas em relação a sua pergunta acho que o mais fácil e cada vez que tiver problemas tentar resolver por si, pois assim aprende e muito.

Abraços
 

teresamar

Member
Se a mecânica de bicicletas fosse assim tão simples certamente todos o faríamos facilmente e não precisaríamos de ir às lojas. Não é assim tão fácil, para mim e para muitos que comigo pedalam, colocar umas simples pastilhas correctamente e deixar a medida correcta de óleo de modo a não apertar demasiado ao ponto de aquecer os discos, ou arranjar uma suspensão, ou substituir um drop-out. Ainda há os que não sabem mudar um pneu, nem conhecem câmaras de ar com Slime.
Considero útil, muito útil mesmo, não para deixar de ir à loja arranjá-la, mas para poder safar-me facilmente quando não estou por perto, ou até mesmo quando queremos iniciar uma volta e alguém deixa de poder ir porque a bike "não está em condições".

Continuação de bons treinos.
:wink:
 

bilitri

New Member
Saber não ocupa espaço, e como já foi dito, nada como ter conhecimento sobre como reparar um furo, substituir umas pastilhas ou trocar o óleo dos travões, um cabo, etc, pois algumas operações podem ser feitas em casa.

O que para alguns pode ser simples e fácil, para outros é um bicho de 7 cabeças, apenas e só por falta de informação.
 

inocont

New Member
boas,

eu gostava mesmo muito de aprender umas coisa, alguém tem conhecimento de formação mas mais no norte do país? Aveiro, Viseu vila real, porto????

é que eu só sei mesmo mudar pneus e câmaras de ar, mais nada, e por isso gostava de aprender um pouco mais.
 

Marco Nunes

Active Member
Meus Companheiros betetistas. Acho que é sempre importante sabermos algo sobre mecânica de bicicletas, principalmente que pratica esta modalidade com frequência, pois para que a máquina funcione nas melhores condições e com fiabilidade e segurança é necessário de vez em quando dar uma "olhadinha" ao material. não que realmente seja sempre necessário, mas pelo menos sabemos o estado da nossa máquina. Assim, se tivermos alguns conhecimentos básicos nesta matéria escusamos de levar a bike ao mecânico ou a uma loja, pois acho que assim não há ordenado que aguente. Sei que não é fácil encontrar sitios que dêm este tipo de formação, mas para quem tem hípótese acho que devia aproveitar. Para quem não pode, pois acho que poder pedir uma ajudinha a algum amigo. Há sempre algum que percebe alguma coisa. E não se esqueçam, são elas que nos levam a passear (com a ajuda das pernas, é claro) por esses caminhos fora. Cumprimentos

Marco
 

teresamar

Member
Eu considero que este tipo de aprendizagem nunca substituirá um mecânico. No meu caso, o que passaria a acontecer é que a bike seria revista mais vezes em termos de estado dos materiais e segurança, coisa que por vezes vou evitando fazer para não gastar dinheiro, acabando muitas das vezes por dar cabo do material sem necessidade (tipo discos, devido a uma pastilha que saíu do lugar).

Conheço a Cabra Montês que dá formação em Lisboa e tem também algumas formações de vez em quando no Porto. É uma questão de quem estiver interessado visitar o site deles. Para mim, que circulo entre Castelo Branco e Abrantes, qualquer um me sai dispendioso.

:roll:
 
Top