Focus Raven ZRM

RoKKy

New Member
O que é uma bicicleta versão fotografia ??!!

Sem a protecção da escora, sem bidon, sem Ciclocomputador e restantes acessórios, etc...

Tem lógica que seja isto, i guess...


Btw, a bike tá louca. Parabéns! :yeah:
 

ALNM

New Member
Rokky, eu percebi que é isso tudo e ainda com pneus Maxxlite e cassete de alumínio.
Mas como o Zerui fala numa versão pronta a usar será que a versão fotografia não está pronta a usar ?...
Nesse caso para que é que serve? :roll:
 

zerui

New Member
Boas,

artsite - O pedaleiro KCNC usa eixo especifico. O preço dos rolamentos ou eixo completa está dentro da média de um eixo de rolamentos exteriores Shimano. Não sei o preço exacto mas tenho ideia de ver isso na altura em que comprei o pedaleiro e de ser algo "normal".

ALNM - para uns King Kong o ganho a nível é muito reduzido e a qualidade de rolamento também é idêntica aos que tenho. O superchaft talvez seja a opção mais lógica entre peso e preço mas ainda assim, para dar 400 euros por um cubo sempre junto mais uns "quebrados" e monto o topo de gama (Prince).

Bicicleta em versão fotografia também dá para ser usada mas não arrisco fazer uma maratona aqui na zona norte com uns pneus MAxxlite em que o piso é quase semi-slick. Já relativamente ao suporte de Polar, grades de bidon e protecção de escora de neoprene já é mais subjectivo. O polar não é essencial, as grades de bidon é só andar com o camelback e deixa de fazer sentido e a protecção de neoprene é só para fazer menos barulho que a de plástico autocolante mas também não é essencial.
Já a cassete de alumínio devesse aos eterno problema dos euros... é leve, funciona bem mas é cara e "dura pouco". Por isso, só se usa em situações especiais.

Se repararem, a maioria do pessoal que tem as bikes nos tops de peso apresenta as bikes "despidas" dos acessórios que falei e com componentes que usam mas que duvido que seja diariamente pois a duração é reduzida e implicaria trocarem os componentes a cada 10 ou 15 dias. Por isso, para que seja justo, apenas aplico as mesmas "regras" ou teorias para que seja uma comparação equivalente.

Muito Pedal,
ZRM
 

zerui

New Member
Relativamente às imagens, ainda não tive tempo para a colocar na balança e tirar umas fotos mas podem ver a bike montada junto à do amigo FirstBike.

dsc07189w.jpg


dsc07186.jpg


Está tal e qual a montagem actual, excepção feita aos discos que nessas fotos ainda são os Alligator de 88 gramas.

Vamos a ver se esta semana tenho tempo de montar os Maxxlite para tirar a foto na balanço e actualizar o tópico e a Top 15... :D

Muito pedal,
ZRM
 

artsite

New Member
Obrigado, por acaso ontem andei a pesquisar e encontrei os rolamentos para as KCNC, custam cerca de 20€ lá fora, por cá 30€ cada. Depois existe o eixo e rolamentos (e onde encaixam) por 140€ em Portugal, e ainda existe rolamentos cerâmicos.

Por acaso gostei muito desta opcção, pois se um eixo de uma XT, XTR ou afins que são de aluminio e caso andem muito tempo sem lubrificação, pode acurrar desgaste do eixo e depois só pedaleira nova, pelo menos foi isso que constei.

Obrigado pela ajuda :wink:, agora é só encontrar uma de 170mm a preço "especial", para já, a rondam os 280€
 

zerui

New Member
Boa tarde,

Agora ficou ainda mais leve.... queda na estrada e uns metros largos a raspar pelo alcatrão fora... umas gramas largas a menos em material , muita coisa partida e umas semanas sem andar de bike... :evil:

Por isso, tão cedo não há pesagens nem actualização do tópico... até para escrever no pc está mau, quanto mais para arranjar a bike e coloca-la na balança... :roll:

Alguém quer um par de punhos rotativos X.0, umas manetes R1, uns punhos Ritchey, um Polar e respecitvo suporte, um guiador KCNC, um bloqueio de suspensão DT Swiss, uma grade bidon Bontrager, etc... Está tudo esmigalhado mas vendo como novo... :twisted:

Muito pedal,
ZRM
 

Kamoes

Active Member
zerui said:
Alguém quer um par de punhos rotativos X.0, umas manetes R1, uns punhos Ritchey, um Polar e respecitvo suporte, um guiador KCNC, um bloqueio de suspensão DT Swiss, uma grade bidon Bontrager, etc... Está tudo esmigalhado mas vendo como novo... :twisted:

Quek se Passou?? :shock:

Carro?

As melhoras tanto para ti,zerui, como para a bike...

Nao há ossos partidos nem musculos empenados, só esfoladelas? Se assim for, do mal o menos...

Abraço e melhoras,
Marco Camoes.
 

zerui

New Member
Boas,

Foi mesmo sozinho... estrada em alcatrão, inicio de descida a rolar a 40/45 Km por hora e um boraquito no alcatrão. Ia com o bidão na mão e a outra mão apenas pousada no guiador... a direcção abanou e a mão fugiu do guiador. Resultado... 4 ou 5 metros a voar e depois foi varrer a estrada com o corpo... ainda por cima com um carro atrás de mim sempre a ver quando é que me passava por cima.

Um joelho já anda a apanhar ar... agora um braço, uma mão (que consegui enfiar no meio do disco) e o outro joelho têm previsão de 15 dias a passar até deixar de andar de ligaduras. :cry:

Muito pedal,
ZRM
 

Marreiros

Active Member
Xiii pá grande azar! Estavas aí com uma máquina espectacular. Montagem excelente!!!
Agora é olhar em frente e recuperar.

As melhoras.
 

Snyker

New Member
:|

Fogo, até custa ler esta parte final do teu tópico camarada "zerui"... é do pior que se pode ler neste fórum e nem gosto de pensar muito...

Antes de mais as melhoras, e uma rápida recuperação :!:

Realmente foi mesmo azar... logo na altura que tinha o bidão na mão é que tinhas que apanhar um buraquito... ass...

Marreiros said:
Xiii pá grande azar! Estavas aí com uma máquina espectacular. Montagem excelente!!!
Agora é olhar em frente e recuperar.
As melhoras.

Sub escrevo estas palavras do camarada "Marreiros".

Já disse e digo novamente, as melhoras :!:

Cumps
 

JoaoMCO

New Member
Boas...
Pensa pelo lado positivo sempre tens desculpa para trocar um ou outro material que não gostavas tanto... :mrgreen:
Agora mais a sério melhoras rápidas tanto para ti como para a bike que estava simplesmente espectacular....





Abraços
JM
 

DiAvL0

New Member
Em primeiro lugar, parabéns pela grande máquina que tens, está muito boa mesmo...

Em segundo, desejo-te as melhoras a ti e a essa grande máquina.

Força nisso.
 

ocram

New Member
hj estive com o "zerui" ate nao esta muito mal tratado so umas ligaduras e uns arranhoes acredito que 15 dias cheguem para estar a andar , quanto a maq. (bike) meia duzia de "marteladas" e ta a funcionar de novo ;) , gostei de faalr ctg zerui , recupera rapido para voltar a andar de bike agora com as duas maos no guiador ;)
 

João Ramos

New Member
Epa, tiveste mesmo azar...

As melhoras, e vê se recuperas rápido para começares a pedalar :D

Não te importes com a bike, que isso é "o menos". Primeiro está a recuperação e a saúde, depois o resto :D

Abraços ;)
 

Kamoes

Active Member
zerui said:
Boas,

inicio de descida a rolar a 40/45 Km por hora e um boraquito no alcatrão.

É caso para dizer: Filha da P*** do buraco! :mrgreen:

Agora assério: as melhoras zerui, tanto para ti como para a focus...e qual foi a extensao dos danos na bicha?

foi um guiador todo com os porcos? :shock:



Rápida recuperaçao e força para voltar a martelar pedais num instante.
Marco Camoes.
 

ALNM

New Member
pois.. o problema não dever ter sido o buraquito :barafustar: mas os 40-45 km/hora :eek:mg:
E mais perigoso se torna na estrada onde os condutores são muito distraídos e os automóveis muito pesados ...
Uma vez que, como dizem, não ficaste muito mal tratado, terá sido um bom teste à resistência do material leve, nomeadamente às manetes dos R1 ... :lol:
 
Boas,

Em primeiro lugar parabéns pela bicicleta, pois está simplesmente linda.
Gostaria de lhe perguntar se já teve algum problema com os discos Unex..

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
Top