Focus Raven 5.0

lmorais

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Amigo galera, a Focus tem este modelo em 27.5, sim... Muito linda por sinal.

Rafael xcr estás a falar de que pedais!? Dos que estão montados na bicicleta e se veêm nas fotos?
 

lmorais

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Amigos das bicicletas de carbono! Tenho uma questão?

Temos um quadro de carbono e metemos um espigão em scandium... Não estamos a perder um pouco das qualidades do carbono! O carbono é um material muito mais fléxivel, e o contrário acontece com o Scandium!!
Também já ouvi dizer que é melhor meter Scandium do que Alumínio, pelo Scandium ser menos flexível que o alumínio!

O ideal será Carbono com carbono... digo eu...
Depois vem o Scandium e por ultímo o alumínio, ou estou errado!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Em scandium não metes nada de certeza, no máximo metes numa liga de alumínio com um "cagagésimo" de scandium e melhoras em quase nada as propriedades mecânicas.

Quanto à flexibilidade isso pouco ou nada depende do material, depende acima de tudo da forma como é projectada a peça, diâmetro, espessura, forma... Regra geral um componente em fibra de carbono tem maior rigidez que um em liga de alumínio com o mesmo peso.

No entanto a fibra de carbono tem a vantagem de não ser um bom transmissor de vibrações, ao contrário dos metais, e isso vai contribuir para um maior conforto.
 

lmorais

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Em scandium não, eu sei...
Mas foi só um comentário de algo que tinha ouvido!!

Entretanto fiz uma pequena lista do que eu gostava de meter na minha Raven, é tipo um must have

Avanço: Ritchey WCS C260 com 25º 90mm (108 gramas)Guiador: Pro XCR Carbon Wide 660mm (139 gramas)
Espigão: Procraft PRC SP1 Carbon 31.6 mm (185 gramas)
Rodas: BOR 333 XMD 29er + Novatec X-Light + Sapim Laser (1420 gramas)
Pedais: BBB ForceMount BPD-14 (294 gramas)


Isto é o que acho mais importante de ir trocando na minha 29er... Se alguém vir outras opções igualmente boas, escrevam aí... As opções foram baseadas essencialmente no peso e preço em conta!
 

lmorais

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Nos espigões o 3T Doric também é uma opção se encontrar a bom preço!
Quanto ao peso que referes qmark, não sei, mas tirei do site da marca que refere que o de 100mm tem 113 gramas!!, fiz só uma aproximação...

Quanto à Raven, tem-se portado muito bem... só tenho sentido falta de pernas em algumas paredes, mas isso nada tem a ver com a Raven, mas sim comigo, que tenho andado doente e não tenho andado o sufuciente... Logo se ve na Maratona do Centro, mas se não se sobe em cima dela, sobe-se com ela à mão!!
 

joao.f

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boas
o meu ritchey wcs c260 em 100mm pesou 107 g. a unica diferença é ser de 6 graus, mas não e isso que vai fazer grande diferença de peso
 

qmark

New Member
ritcheyc260.jpg
 

qmark

New Member
Sim para mim está óptimo. Mas a altura do guiador depende de pessoa para pessoa.

Esteticamente fica bem (também tenho uma Raven da mesma cor).
 

lmorais

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Boas,

joao.f esse avanço também é de 25º, ou é de 6º! A diferença de 12 gramas não pode ser no acabamento, talvez sejam de comprimentos diferentes...
 

lmorais

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O avanço ainda não veio, mas breve espero ter umas rodas novas...

Estou com algumas duvídas entre uma montagem ZTR e as Prototype, quanto ao valor as ZTR ganham, mas as prototype penso serem melhores.
Antes disso, vieram uns pedais, optei por uns Wellgo, com um peso muito bom, 300 gramas, e também gostei do aspecto deles...

ljk2f.jpg
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Antes dos pedais voltei a montar o FIZIK Thundra 2... top, montei uns punhos da Fun Works, muito porreiros e retirei os bar-ends.
Para quem anda montado em cima da Focus, EU, vieram uns sapatos da Northwave com um cor-de-laranja de ferir os olhos...

No meio disto tudo tenho a bike com 11.64 gramas...
Quanto será que conseguia tirar com a troca de rodas e converte-las a Tubeless :confused:
 

lmorais

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Bem, desenterrando o tópico e depois de um furo na roda de trás, desmontei tudo menos o disco e a roda pesa 1365 gramas (com disco e com a fita do aro), o que depreendo que o peso do conjunto, roda da frente + roda de trás anda a rondar os 2200 gramas, o que em princípio, e brevemente, vou conseguir reduzir para cerca de 700/800 gramas a menos com a compra de um novo set de rodas. Quanto ao resto irá tudo ficar igual.

Só uma questão: Os pneus Continental, versão Protection, são uma boa escolha para Tubeless, ou arranjam melhor? Actualmente ando com Race King, versão normal!

Abraços
 

SeteGu

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Supostamente os protection são para tubeless. Mas já me disseram que vedam mal. Sinceramente não sei porque nunca experimentei. Também aguardo mais opiniões.
 

Mr.sa

Active Member
Vedam mal? Não. É o que muita gente que conheço usa e mais contentes não podiam estar. São feitos de propósito para esse uso
 
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