Focus raven 4.0 - 2011

Danibikes

New Member
Boas, aqui fica as fotos da minha menina e descrição dos compunentes :D

Quadro Focus Raven 4.0 tamanho S;
Suspensao Rock Shox SID World Cup XX (eixo de 15mm);
Travões Hygia SLP;
Rodas Notubes MMX com raios laser e cubos a2z;
Espigão selim New Ultimate Carbon EVO;
Guiador New Ultimate Carbon EVO elevado 620mm;
Avanço New Ultimate Aluminio 7075 90mm;
Selim XON PRO;
Punhos ESIgrips;
Pneu frente IBEX 2.00 60TPI;
Pneu trás Canis 2.00 60TPI;
Cassete Sram PG 1050 11/32;
Corrente Shimano 105;
Discos a2z Teppan Yaki SPIII - 160MM GOLD;
Aperto espigão selim New Ultimate;
Manipulos Mundaças Sram X.9
Desviador trás Sram x.O;
Desviador frente Sram x.9;
Pedaleira Sram X.9 com pratos TA 40/26;
Pedais Eggbeater 2;
Sport Bidão BBB 22gramas;
Ciclo computador Sigma 1609 STS

Peso actual = 8,99kg









Cumps

Daniel Ferreira
 
Muito porreira!! Os meus parabéns!

Mas... esse guiador não dá com nada! :fpalm: Mete um recto New Ultimate (para ficar a casar), assim estás a estragar a estética toda!!!! Uns ESI verdes também ficava melhor! ;)

Aqueles autocolantes no tubo superior estão muito porreiros, já o autocolante "Pedro's" está, na minha opinião, muito mal. Assim como o "Danibikes", que acho que só devia ter um, talvez colocado também no tubo superior junto à caixa de direcção virado para o rider, ou no tubo vertical.

De resto, sente-se a rigidez proveniente do eixo de 15mm? Tenho alguma curiosidade...
Esse selim quanto pesa?
 
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Danibikes

New Member
Obrigado Bruno :)

Já tive um New Ultimate recto de 99 gramas, mas é mais curto 4cm :( e como eu prefiro a eficácia e os 620mm do elevado são mais de acordo ao meu gosto de condução (descer) sinto muito mais a vontade na bike por ser mais largo e alto, visto ter o tudo da suspensão curto e não gostar de ver o avanço virado ao contrario para ficar com a frente mais alta.
*os autocolante para mim é o menos importante esteticamente, tenho de divulgar as ditas marcas ao máximo.
Sobre o eixo de 15mm notei muita diferença, pois faço downhill e estar habituado a algo de 20mm regido, era a maior insegurança que notava na bike quando tinha a SID com aperto de 9mm com a enorme torção que tinha na frente :S

De resto só tenho mesmo a dizer que adoro a bike, apesar de as vezes faltar um pouco de curso a trás para umas brincadeiras mais arriscadas :D eheh

O selim pesa 170gramas.
 

rodinhas chamine

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BOAS
Na minha opinião 4 alterações e não mexia mais.
Colocar as rodinhas do desviador verdes.
Colocar os punhos verdes.
Passar os maniplos das mudanças X9 para os rotativos X0.
O guiador passar a um recto.
 

Paposeco

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Também passava o guiador para um recto e os punhos para uns verdes. E tirava-lhe os autocolantes.
De resto, grande máquina que aí tem ;)
 

stuka666

Member
A cassete é 11/32 como tens na descrição? Um pouco puxado para pratos 40/26 (é o que tenho). Ainda para mais com 10 velocidades, no mínimo 11-34 ou até 36 :D

De resto boa máquina, o facto da suspensão de 15 mm e do guiador, já é ao gosto de cada um :D

Cumps e parabéns
 
Mesmo assim, acho que preferia o guiador recto. Tenho impressão que o New Ultimate recto tem 600mm, portanto é só 2cm de diferença e não 4cm ;)
Acho preferivel virares o avanço e passar o espaçador de cima para baixo com um guiador recto, do que esse que tens actualmente. Tens que experimentar outra vez :cool:
Afinal de contas isto é uma máquina trepadora! Para descer concerteza terás outras meninas mais indicadas ;)

Rodinhas, também sou a favor de rotativos, mas no caso de 10v não me parece muito fiável estar a tunar uns...

Pensava que esse selim era mais leve...
 

darckghost

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deve ser apenas por estetica, fomos habituados a ver ht's com guiador recto e é assim que permanesse mas eu na minha opinião um guiador elevado é mais "funcional" que recto, eu pelo menos exprimentei um e gostei mais do que o meu(que é recto) e pode ser um exagero mas deverei comprar um elevado de 710mm..
em relação a suspenção ter o eixo de 15 mm pode aumentar um pouco o peso mas tambem aumenta a rigidez, por isso na minha opinião deixa estar..
ah esqueci-me de dizer a bike está muito bonita..
 

lgonçalves

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Boas amigos do pedal,

Já vi e peguei nesta máquina ao vivo no Marco de Canaveses (local de trabalho) quando fui à loja comprar um hidrobag.
Está 5*. Eu não alterava nada... Está lindíssima e pesa como uma pena.

Boa máquina...

E boas pedaladas...
 

C.Orelhas

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Gosto bastante do aspecto em si da bicicleta, mas como o edununo referiu, só peca mesmo em tanto autocolante de resto está muito bonita com um peso fantástico.
 

Nozes

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O que vale é que a estética vale mais que a eficiência,o conforto e o controlo,não é rapaziada? :huh:

Como o Danibikes disse,ele também faz downhill,ou seja,na outra bicicleta usa certamente um guiador de 740mm ou mais. O que já é uma diferença enorme quando pega nesta bike.
Depois,vai (também mais que certamente) descer muito mais rápido que a maioria,por isso precisa da estabilidade que um guiador mais largo dá.
Os autocolantes são obviamente de marcas que a loja do Danibikes vende,e convém fazer publicidade para vender mais qualquer coisa...certo?

Mas vocês não querem saber disso para nada,porque interessa é não estragar a estética,mesmo que desçam a pé.
 
nozes na minha opiniao nao se trata apenas da diferença da bike de dh para esta.

dou o meu exemplo, usei guiador recto de 58 durante muito tempo, sou relativamente pequeno e tenho pouca largura de ombros. Mas desde que experimentei um low rise nao voltei ao recto.
Desço muito mais "descansado" e posso cometer mais erros, em sprint consigo dar muito mais balanço com o guiador (aqui noto uma diferença abismal), logo tenho mais facilidade em ultrapassar pequenos topos.

Neste momento tenho a minha rigida tamanho 15,5 e ando la com um guiador de 640 mm, nao fica muito bem esteticamente, mas gosto de ser eu a controlar a bike, nao ser controlado por ela .
 
Claro Nozes! Tudo que eu conheço com guiador recto, incluindo eu, desce tudo a 'penantes'! Não há hipótese!
Eu não sou contra guiadores largos, sou sim contra guiadores inestéticos sobreelevados em bikes de xc! Mas claro, eu só dei a minha opinião, e não deixei de a dar.

...E há muitos guiadores rectos que são largos! Mais largos que o sobreelevado do Danibikes e igualmente leves!

Seguindo essa tua ordem de pensamento, e como concerteza o Danibikes está habituado a cursos maiores, deveria levar ali, no minimo, com uma suspa de 120mm! Certo? E concerteza no minimo dos minimos um disco de 180mm na frente!
Claro que a estética não é tudo... mas há maneira de conjugar a "eficiência, conforto e controlo" com a estética!

Mas deixemo-nos disso... estamos aqui para falar da bike do Danibikes... upgrades em vista?
 
Last edited:
bruno nao sabes aceitar uma critica ?

um guiador recto largo , nao é igual a um guiador elevado, nao confundas as duas coisas.

o nozes apenas falou que por este pais fora andam muitos praticantes da modalidade que usam guiadores de 54 ou 56 cm "porque assim sobem melhor", pneus 1,8"porque rolam melhor" entre outros factores.
precisamos de pessoas que sejam diferentes da maioria e dou os meus parabéns ao danibikes, por ir "contra a maré"
 
Claro que aceito a crítica André.

No entanto eu sei muito bem que um guiador recto largo não é o mesmo que um elevado. Eu faço essa ressalva no meu post anterior quando digo que não tenho nada contra guiadores largos, tenho sim contra guiadores elevados.
Pode parecer parvo, mas comparo guiadores elevados àqueles avanços com inclinação astronómica, normalmente em bicicletas de passeio. Simplesmente os acho horriveis. É a minha opinião. aceito todas as outras!

E acho que não vale a pena continuar uma discussão como esta no tópico do Danibikes. Fiz ver o meu ponto de vista. Quem quiser comer, come, quem não quiser, deixa no prato...

Eu também dou os parabéns ao Danibikes por remar "contra a maré", entenda-se Specialized's, Scott's, etc... Os meus Parabéns!!
 
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